Órgão de trânsito erra e emite habilitação com foto de cadeira

Em vez da foto da motorista, documento exibe imagem de um móvel: confusão aconteceu no estado do Tennessee, nos EUA

Por AutoPapo 13/08/20 às 10h30
documento de habilitacao do tennessee com foto errada de cadeira
Motorista do Tennessee recebeu documento de habilitação com foto de cadeira (Foto: reprodução)

Como você se sentiria caso recebesse uma habilitação com a foto de uma cadeira? Pois Jade Dodd passou por essa situação inimaginável: o documento que chegou pelo correio após uma renovação feita pela internet exibe a imagem de um móvel, e não o rosto da motorista.

VEJA TAMBÉM:

O caso bizarro aconteceu devido a um erro do Departamento de Veículos Motorizados do Tennessee, nos Estados Unidos. Dodd chegou a telefonar para o órgão de trânsito, mas a atendente não acreditou nela. Então, a motorista fotografou o documento e o exibiu no facebook: a imagem, então viralizou com rapidez.

documento de habilitacao do tennessee com foto errada de cadeira
Motorista do Tennessee recebeu documento de habilitação com foto de cadeira

A repercussão foi tão grande que a cadeira chegou a virar meme. Até a emissora de TV CNN fez uma reportagem mostrando a situação de Dodd. O caso também foi replicado por veículos de imprensa do ramo automotivo, como o site The Drive.

Por fim, o Departamento de Veículos Motorizados do Tennessee acabou reconhecendo o erro. Segundo o órgão, um examinador capturou e salvou uma foto errada (da cadeira vazia, no caso) da última vez que a motorista compareceu presencialmente ao local. Como essa imagem era a última do arquivo, acabou sendo impressa automaticamente na habilitação de Dodd.

Órgão de trânsito se defende: foi a primeira vez que esse erro ocorre em uma habilitação

Uma nova licença, com a foto correta, já foi enviada à motorista. O órgão ainda destacou que foi a primeira vez que alguém recebeu a foto de uma cadeira na habilitação. Parece que esse episódio, apesar de único, já passou da conta, certo?

Solucionado o engano, Dodd permite-se rir e até fazer piada com essa situação. Ela declarou que está pensando, inclusive, em emoldurar o documento errado e afixá-lo em uma das paredes de casa.

Foto: reprodução

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Prado 13 de agosto de 2020

É que a carteira de motorista devia ser de um funcionário público, kkk

Avatar
Deixe um comentário