Hyundai Bluelink: segurança do carro na palma da sua mão

A solução tem foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção a roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro

Por AutoPapo 17/08/21 às 18h12
CONTEÚDO PATROCINADO
motorista com celular na mao ativando a hyundai bluelink com hb20 branco no fundo
Pelo app, é possível saber onde o carro está, por exemplo, mesmo estando a quilômetros de distância (Foto: Hyundai | Divulgação)

Uma boa central multimídia já se tornou um item obrigatório na hora de escolher qual carro comprar. E, se tiver a função de espelhamento do celular, melhor ainda, porque aí você pode controlar algumas funções do seu aparelho sem precisar tocar nele.

Mas a nova onda agora não é a central multimídia que controla as funções do celular, mas é ele que controla, não só a central, mas várias  funções do carro. Bom, pelo menos para os proprietários de um Hyundai HB20: a marca sul-coreana trouxe para o Brasil o sistema Bluelink, que é o seu serviço de carro conectado

O Bluelink entrega na palma da mão dos proprietários uma maneira eficiente de controlar diversas funções do automóvel com apenas alguns cliques na tela do celular. Essa tecnologia já é utilizada em diversos países, e chega, agora ao nosso mercado com diversas funcionalidades práticas.

VEJA TAMBÉM:

Assistência 24 horas

Dentre as diversas funções destaque para a que permite acionar a assistência 24 horas clicando em um botão no retrovisor. Por meio desse comando, um atendente irá providenciar socorro para o caso de você precisar de guincho, seja por causa de uma pane seca ou algum outro problema com o seu carro.

hyundai bluelink 11

E por falar em problemas, pela central multimídia é possível realizar um diagnóstico do veículo com apenas dois cliques: só você acessar o Bluelink, clicar em Diagnóstico do veículo e pronto. O resultado da checagem irá aparecer na tela para você.

Mas, você também pode fazer uma checagem do estado do seu carro por meio do aplicativo Bluelink. Basta abrir o relatório de saúde do veículo pelo celular.

No quesito segurança, o Bluelink é também de grande ajuda. Ele vem com o sistema de notificação automática de colisão, que entra em ação no caso de um acidente quando há o acionamento dos airbags.

Nesse tipo de situação, ele aciona a central de atendimento que tenta entrar em contato com o motorista. Caso o motorista não atenda, a central liga para o SAMU e indica a sua localização.

Find My Car

Ainda no quesito segurança, caso o seu carro esteja estacionado longe de você e levar algum esbarrão mais forte, ou alguém tente arrombá-lo, o Bluelink irá enviar uma notificação para o seu celular.

Agora, se quando você for verificar, descobrir que o seu carro foi roubado, não é preciso entrar em pânico. Basta entrarem contato com a Central SOS do Bluelink para que o seu automóvel seja rastreado e imobilizado. Aí é só ligar para a polícia e informar a localização do veículo.

No Bluelink, a função Find My Car vai além de simplesmente localizar o seu veículo em um estacionamento lotado. Por meio dele, você pode estar em outro estado e confirmar, por exemplo, se o seu carro ainda está na garagem da sua casa.

Essas e outras funcionalidades prometem deixar o carro ainda mais na palma da mão do seu proprietário.

SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.