Hyundai lança Ioniq, submarca de carros elétricos, com 3 novos modelos

Marca sul-coreana tem plano ousado para o segmento e já anunciou um SUV, um crossover e um sedã que serão lançados entre 2021 e 2024

Por AutoPapo 10/08/20 às 10h40

A Hyundai anunciou que irá lançar uma submarca dedicada totalmente a veículos elétricos, a Ioniq. A estreia será com três novos modelos nos próximos quatro anos:  Ioniq 5 , um crossover compacto, que chegará já em 2021. Em 2022, será a vez do Ioniq 6, um sedã com apelo esportivo. Dois anos depois, em 2024, será a vez do Ioniq 7, um SUV grande.

Os três novos modelos vão usar a mesma plataforma, a E-GMP, que a Hyundai compartilha com a Kia. Ela foi desenvolvida especialmente para carros elétricos, com o motor e baterias montados na base, o que abre espaço para mais espaço no interior dos carros que a utilizam.

VEJA TAMBÉM:

Seguindo a Hyundai, a plataforma E-GPM privilegiará o espaço interno, a conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gaveta.

O Ioniq 5 será baseado no Hyundai 45 apresentado no Salão de Frankfurt de 2019, um carro-conceito inspirado  Pony Coupe mostrado pela Hyundai na década de 1970.

O Ioniq 6 deverá seguir as linhas do  Prophecy Concept, conceito que seria mostrado ao público no Salão de Genebra deste ano – cancelado devido ao coronavírus. Ele é um “cupê de quatro portas” com visual bastante esportivo. Por fim, o Ioniq 7 será um SUV grande e ainda não foi apresentado.

Estratégia

Hoje, o nome Ioniq é utilizada pela Hyundai para batizar um sedã que tem versões elétricas. O modelo chegou a ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e se estudou a possibilidade de ele vir importado para o Brasil.

hyundai ioniq salao de sao paulo ioniq
Hyundai Ioniq exibido no Salão de São Paulo de 2018 (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)

Na nova marca, os números pares serão usados ​​para sedãs e os números ímpares para SUVs.

Hyundai Motor Group anunciou recentemente que o grupo pretende vender 1 milhão de unidades de veículos elétricos a bateria e obter 10 por cento de participação para se tornar um líder no campo EV global até 2025.

A marca sul-corenana tem plano ousado, batizado Estratégia 2025, e pretende se tornar a terceira maior montadora mundial de veículos “verdes” até 2025, com 560.000 vendas de veículos elétricos a bateria e fuel cell.

Veja o vídeo promocional da nova marca Ioniq:

Fotos: Hundai | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário