Hyundai Sonata 2020 tem imagens e detalhes revelados

Oitava geração do sedã sul-coreano está maior, mais baixa e deve ser lançada oficialmente no Salão do Automóvel de Nova Iorque

2020 hyundai sonata
Por AutoPapo
Publicado em 06/03/2019 às 17h31

A Hyundai revelou, nessa terça-feira (5), imagens do sedã Sonata reestilizado. A oitava geração do modelo incorpora a nova identidade visual da marca, está maior, mais larga e baixa. A motorização do Hyundai Sonata 2020 ainda não foi apresentada pela fabricante.

O sedã é inspirado no conceito exposto no Salão de Genebra 2018 e tem um visual mais esportivo, com altura reduzida em 3 cm e largura em 2,5 cm. A distância entre-eixos do Sonata foi aumentada em 3,5 cm e todo seu comprimento em 4,5 cm.

Imagens e alguns detalhes do Hyundai Sonata 2020 foram reveladas pela fabricante. Lançamento oficial deve acontecer no Salão do Automóvel de Nova Iorque.

“Uma projeção curta, um teto inclinado e uma tampa baixa criam uma sensação de equilíbrio. O Hyundai Sonata 2020 também tem iluminação LED embutida. Esses detalhes dão vida ao design Sensuous Sportiness”, defendeu Sang Yup Lee, vice-presidente sênior e chefe do Hyundai Design Center.

No interior, o painel de instrumentos é moderno. Os projetistas comprimiram sua altura e as entradas de ar para ajudar na sensação de leveza. Segundo informações fornecidas pela marca, os idealizadores do Hyundai Sonata 2020 trabalharam para tirar o foco de grandes telas que distraem os motoristas. Como solução, colocaram duas telas juntas em curva.

Imagens e alguns detalhes do Hyundai Sonata 2020 foram reveladas pela fabricante. Lançamento oficial deve acontecer no Salão do Automóvel de Nova Iorque.

O câmbio do novo Sonata tem botões ao invés de alavancas, aumentando o espaço no console central. Outra das novidades do sedã é a possibilidade de transformar o smartphone em uma chave digital pelo uso de um aplicativo.

Informações mecânicas ainda não foram divulgadas pela Hyundai. O lançamento do Sonata 2020 deve acontecer em abril, no Salão do Automóvel de Nova Iorque.

Imagens Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Guimarães 9 de agosto de 2019

kkkk. Como somos limitados. Civic , Fusion ? Esse carro lá fora esta muito a frente dos nossos veículos comerciais daqui. Se conhecessem um pouco mais países estrangeiros veriam que ele tem a silhueta, do Aston Martin modelo Dallas ou Vantage GT . Mas na internet se vê de tudo né ? fazer o que ?

Avatar
Leonardo 18 de março de 2019

Copiou a traseira do civic, e a frente do fusion.

Avatar
Leandro 7 de março de 2019

É impressão minha ou essa lanterna foi copiada do Civic G10? (Com excessão é claro da barra prolongada).. Esse formato “bumerangue” está bem parecido rs

Avatar
Deixe um comentário