Vagas para PcD e idosos: Projeto de Lei transformará desrespeito em crime

"No Brasil é assim: tem lei que pega, e lei que não pega." Um grande exemplo é o desrespeito as vagas de estacionamento destinados aos PcD e idosos

capa portal vaga pcd e idosos
Por Boris Feldman
Publicado em 06/03/2019 às 19h45

Infelizmente no nosso país são raros os casos de respeito às vagas para PcD e idosos nos estacionamentos. Mas isso está para mudar, espero que em breve.

&

[TRANSCRIÇÃO]

No Brasil é assim: tem lei que pega e lei que não pega. Eu já cansei de ver esses estacionamentos específicos para idosos ou para pessoas com deficiências, chamadas PcD, literalmente desrespeitados pelos motoristas. Eu já vi o motorista parar o carro e sair, sendo que ele não é PcD, nem idoso, nem coisa nenhuma.

O carro pode e deve ser multado. Mas, pouca gente respeita, os próprios fiscais de trânsito não multam, não anotam essa infração. Pois não é que agora tem um Projeto de Lei transformando isso aí em crime? Como infração sujeita à multa, pontos no prontuário que já tinha, mas agora, de seis meses a dois anos de prisão. Xilindró, é isso aí!

vagas para pcd e idosos
Foto iStock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Thiago 6 de março de 2019

AQUI NO BRASIL, PRECISA INVESTIR NA EDUCAÇÃO, QUANDO O POVO TIVER EDUCAÇÃO, NOSSO PAÍS, VAI PARA FRENTE, AQUI NO BRASIL, AS PESSOAS NÃO RESPEITAM OS IDOSOS, NÃO DÃO PREFERÊNCIA AOS IDOSOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS,SENHORITAS GRAVIDAS,NA MINHA COLOCAÇÃO, QUANDO COMEÇAR MULTAR NAS VAGAS RESERVADAS, EM SHOPPING,MERCADO,PRAÇAS,QUANDO, DOER NO BOLSO, O POVO BRASILEIRO, VAI COMEÇAR, RESPEITAR, COMO NA FRASE DE MONTEIRO LOBATO, UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS, QUANDO A NAÇÃO BRASILEIRA,COMEÇAR SER SERIO, O PAÍS, VAI PARA FRENTE, PRINCIPALMENTE ACABAR O JEITINHO BRASILEIRO, SER HONESTO NESSE PAÍS, ESTAR CADA DIA MAIS DIFÍCIL, ÚNICA RIQUEZA QUE EU TENHO, SÓ NOME, SER HONESTO NO BRASIL, SO SE LASCA.

Avatar
Deixe um comentário