iPhone vira chave de carro com a função ‘Car Key’

Funcionalidade faz parte do iOS 14 e foi desenvolvida em parceria com a BMW; além de abrir e ligar o carro, Car Key permite compartilhamento via mensagem

apple car key 2
iPhone vira chave com a função Car Key (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/06/2020 às 13h36

Os smartphones agregam cada vez mais funções e a Apple foi além com o iPhone: o transformou em chave do carro. A marca anunciou a função “Car Key” para o iOS 14 (sistema operacional do iPhone) em uma conferência voltada para desenvolvedores.

O Apple Car Key funciona por meio da tecnologia NFC e, além do iPhone, ele também estará disponível no Apple Watch. Ele será lançada no BMW Série 5 2021 e permitirá que o telefone abra as portas e ligue o motor do carro, assim como os sistemas “keyless” atuais.

Veja um vídeo (em inglês) com as funcionalidades do Apple Car Key.

A Apple disse em seu anúncio que o proprietário do carro também pode compartilhar o CarKey com outras pessoas via iMessage. Nestes casos, não será preciso criar uma configuração extra para cada pessoa e ele manterá o controle total do acesso, podendo inclusive bloqueá-lo a qualquer momento.

VEJA TAMBÉM:

Para incrementar a segurança, o usuário precisará autenticar o destravamento das portas usando o reconhecimento facial ou de impressão digital do aparelho. O usuário pode configurar uma espécie de “acesso expresso” dispensando essas exigências.

A Apple garante que, em breve, estenderá essa funcionalidade a veículos de outras montadoras.

iPhone com bateria perto do fim

De acordo com a Apple, será possível acessar e dar partida no carro mesmo que a bateria do iPhone esteja perto do fim. De acordo com a Apple, celulares já com a bateria acabando terão ainda cinco horas para acionar o Car Key.

Além do CarKey, a Apple também está atualizando o CarPlay com suporte para papéis de parede personalizados e várias novas categorias de aplicativos, incluindo aplicativos de estacionamento, aplicativos de carregamento de veículos elétricos e aplicativos de alimentação.

Rotas inteligentes para veículos elétricos BMW no Apple Maps

A BMW e a Apple também anunciaram um novo recurso que tornará mais fácil do que nunca para os usuários: o Apple Maps escolherá a rota ideal com base na autonomia dos carros elétricos e nos locais das estações de carregamento ao longo do caminho. Esse recurso simples e contínuo estará disponível pela primeira vez para no BMW i4 totalmente elétrico, que será lançado no ano que vem.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodolfo 24 de junho de 2020

Corrigindo o texto… são válvulas pneumáticas. Vejam maiores detalhes no vídeo abaixo do Car Up!:
https://www.youtube.com/watch?v=Ty09MIkLX8w&t=1s

Avatar
Rodolfo 23 de junho de 2020

Boris,
Gostaria que você falasse da grande evolução tecnológica do FREEVALVE – KOENIGSEGG GEMERA.
Ele tem 600 CV – 3 (três) cilindros – 2.0-L TURBO. E o mais incrível é que ele não possui eixo de comando de válvulas, no lugar são válvulas elétricas comandas eletrônicamente, e nem possui correia dentada ou corrente de comando. Incrível!

Avatar
Rodolfo 23 de junho de 2020

Em complemento vi este carro no vídeo do Canal Youtube “Car Up”.

Avatar
Deixe um comentário