JAC E-JS1, carro elétrico mais barato do Brasil, ganha versão aventureira

Com alterações nas suspensão e pneus, vantagem da versão é a maior altura livre do solo; JAC iEV20, que deixa de ser comercializado

jac e js1 ext azul de lado
Modelo é mais alto em relação ao 'convencional' (Fotos: JAC | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/11/2021 às 17h06
Atualizado em 11/08/2022 às 16h01

A JAC Motors lançou de uma versão especial do compacto urbano E-JS1. O novo modelo, batizado de JAC E-JS1 EXT (Extreme), derivação com apelo aventureiro do E-JS1. O preço é de R$ 174,9 mil

O E-JS1 EXT se diferencia com  suspensão 50 mm mais alta, obtida por intermédio da troca de molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas. O novo modelo 100% elétrico da JAC é ainda 1 cm mais alto que seu antecessor, o JAC iEV20, que deixa de ser comercializado.

VEJA TAMBÉM:

“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Além das alterações impostas na parte mecânica, o JAC E-JS1 EXT recebeu tratamento estético diferenciado: terá barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve (aro 14, com pneus de uso misto 175/70 R14) e faixa lateral decorativa, além da inscrição “E-JS1 EXT” na tampa traseira.

O JAC E-JS1 EXT tem 30,2 kWh de capacidade de carga São somente 1.180 kg de peso em ordem de marcha.  São 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque – 110 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de cerca de 300 km.

Fotos do E-JS1 ‘convencional’

VW e JAC juntas

Os carros elétricos da JAC estão sendo desenvolvidos em cooperação com a Volkswagen – a marca alemã comprou parte da chinesa para desenvolver carros elétricos no mercado chinês. A parceria resultou em uma marca chamada Sol. É ela que produz o E-JS1 e o E-JS1 EXT, que chega ao Brasil sob tutela da JAC.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vicente 7 de novembro de 2021

Então galera, já não sei o q fazer vendi meu carro,comprei um pangaré mais quando fui comprar um saco de milho percebi q era mais barato ficar com meu poisé,e agora não consigo comprar outro me ajudem aí.

Avatar
Daniel de Brito Gallo 4 de novembro de 2021

Isso nada mais é que chamar o povo brasileiro de idiota. Quem compra esse carro nesse valor, vai achando que vai ter vantagem, a conta de luz dele vai aumentar o carro vai ficar limitado para ir viajar em longa distância ele só vai ver que valeu a pena depois de 20 anos mais ou menos, ou seja, não vale a pena por enquanto e quando esse pessoal comprar um monte de carro que estou torcendo pra acontecer logo, a gasolina automaticamente vai abaixar eu vou tirar o meu carro velho da garagem kkk

Avatar
Adailon 4 de novembro de 2021

Sério mesmo esse valor, nada haver com a situação em que o país vive hj, já teve uma propaganda de carro barato popular no valor de 15.000,00 que nunca vingou, agora tem a cara de pau de dizer que esse carro elétrico é barato, barato onde, acho que quando chegaram a essa conclusão de preço essa pessoa não dormiu direito,que quando acordou caiu e bateu com a cabeça, só assim pode justificar a chegar nesse valor absurdo, como foi dito sai mais em conta comprar um tesla americano pela metade do preço, melhor rever esse valor ou esse carros vão ficar parados sem venda alguma na estimativa que as duas empresas prevê.

Avatar
Eldes b Mendonça 3 de novembro de 2021

Se for 174 mil nao é para povo brasileiro com salarios que temos é real nao dolar a empresa automolistica se nao mudar a concepcao de valores carro eletrico ainda fica bem mais em comta carro de combustao nós no brasil temos uma vantagem do combustivel verde que gera emprego que nao precisaria acompanha a alta do petroleo pois a petrbras esta infracionando com gasolina podre estragando alcool misturando na gasolina

Avatar
Samir Muhamid 3 de novembro de 2021

180 mil dinheiros nisso. No USA pela metade do preço vc pega um tesla model S.

Avatar
Wagner 7 de novembro de 2021

Meu Jesus , deixa de ser trouxa, trouxa ,

Avatar
Jose elias torres 3 de novembro de 2021

Absurdo esses valores em quantos ANOS vou ter essa grana de volta
Custo benefício ZERO

Avatar
Marco Aurélio 2 de novembro de 2021

Uma bagatela!!!
Kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Pedro Luís da Silva 2 de novembro de 2021

Vai ser uma ótima ideia de carro

Avatar
Felix Seabra 2 de novembro de 2021

Bom dia como faço para comprar?

Félix Seabra

Avatar
Carlos Magno Da Silva 2 de novembro de 2021

Vai chegar sedan elétrico com preços acessível para o Brasil?

Avatar
Brandon Marlon 3 de novembro de 2021

Nunca.

Avatar
Deixe um comentário