Jeep Commander é SUV sofisticado com tecnologia e conforto para 7 lugares

Lançamento inaugura a presença da marca em uma nova categoria; Commander é o primeiro carro da Jeep no Brasil com Alexa integrada

jeep commander dourado visto de frente em fundo branco
SUV oferece motorizações turboflex e turbodiesel (Fotos: Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 13/12/2021 às 09h03
Atualizado em 16/12/2021 às 14h55

O Jeep Commander acabou de ser apresentado e já é possível dizer que o modelo caiu no gosto do brasileiro. Prova disso é que bastaram seis horas de lançamento para que o SUV de sete lugares alcançasse a marca de 2.800 unidades vendidas. Por que tamanho alvoroço? O Commander estreia uma nova categoria de carros da Jeep no país, oferecendo ao consumidor conforto, sofisticação, espaço interno e DNA aventureiro.

Além da possibilidade de carregar dois passageiros a mais, o motorista pode escolher entre motorizações flex e diesel, tração 4×2 ou 4×4 e duas versões de acabamento.

Outro destaque do SUV é a presença da Alexa, que trabalha integrada à Adventure Intelligence Plus – plataforma de serviços conectados.

Conheça mais detalhes do modelo:

VEJA TAMBÉM:

A Alexa é uma novidade nos carros da Jeep no Brasil. Para os apaixonados por tecnologia e qualidade de áudio, o Jeep Commander também oferece o Sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes e conectividade sem fio com Apple Carplay e Android Auto.

O modelo ainda vem com cluster Full Digital personalizável de 10,25”, central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD e carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo.

Acabamento premium é diferencial do SUV

A Jeep entende de SUVs – a marca é líder no segmento com os produtos Renegade e Compass. Para emplacar o Commander, investiu em acabamento, espaço interno e tecnologia.

Os bancos do modelo são entregues em couro e suede. Os materiais também estão presentes em outras estruturas da cabine. Além disso, o Commander tem Teto Solar Panorâmico.

O Jeep oferece 7 lugares em três fileiras de assentos, sendo que a segunda e terceira são reclináveis. Com isso o volume do porta-malas também é variável, podendo chegar a 1.760.

Tecnologias do Jeep Commander

O Commander foi totalmente desenvolvido pela Stellantis aqui no Brasil e é fabricando em Goiana (PE). O SUV de 7 lugares oferece:

  • piloto automático adaptativo;
  • alerta de colisão com frenagem automática;
  • detecção de ponto cego e de tráfego cruzado;
  • alerta de mudança de faixa;
  • frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas;
  • detector de fadiga;
  • reconhecimento de placas de velocidade;
  • comutação automática de faróis; e
  • park assist.

O modelo também é equipado com sete airbags de série: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para o joelho do motorista. Por fim, entrega abertura de porta-malas sem as mãos.

Boris já testou o Jeep Commander, confira:

Motorizações

O SUV de 7 lugares da Jeep tem duas opções de motor: o T270 (1.3 turboflex) e o TD 380 (2.0 turbodiesel). O propulsor flex entrega até 185 cv e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. Já a opção diesel, recalibrada para o modelo, possui 170 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.

Mais fotos do Jeep Comander

Garantia e revisões

Com garantia de três anos, o Commander tem revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano para as versões turboflex 4×2 e 20 mil quilômetros ou um ano para as versões turbodiesel 4×4.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.