Nada de revisão: entre alinhado nas férias!

Antes de cair na estrada para curtir as férias, é preciso fazer uma última breve revisão em alguns componentes do seu veículo

Alguns itens básicos devem ser verificados antes de cair na estrada
Alguns itens básicos devem ser verificados antes de cair na estrada (Foto: Tony Webster)
Por Boris Feldman
13 de dezembro de 2021 07:32

Comentei aqui outro dia que chega dezembro, as oficinas ficam assanhadas com a revisão de férias. Pura pi-ca-re-ta-gem!

Revisão tem que ser feita dentro da frequência recomendada pelo fabricante, tantos quilômetros ou tantos meses. Só motorista negligente é que deixa para fazer revisão antes da viagem.

Porém, claro que alguns itens básicos devem ser verificados antes de se por o pé na estrada, como os níveis dos líquidos: fluido de freio, direção hidráulica (se tiver), câmbio, motor e do sistema de arrefecimento.

Todos eles estão sujeitos a vazamento, por isso a necessidade da verificação.

VEJA TAMBÉM

Outra observação é o problema provocado  pelos nossos infindáveis e eternos buracos: verificar se os pneus estão em ordem e se não há um desgaste irregular provocado por um desalinhamento, bem como os amortecedores que sofrem com as crateras asfálticas.

Mesmo que o alinhamento tenha sido feito na revisão, um buraco mais profundo pode provocar seu ajuste. Ou a quebra do amortecedor.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário