Kombi elétrica: ID.Buzz chega com assinatura a partir de R$ 13 mil

Nova Kombi Elétrica da VW pode custar o mesmo que um BMW I4, de R$ 600 mil, no fim do plano e consumidor não fica com o carro

volkswagen kombi eletrica id buzz 2024 amarela e branca em movimento no brasil
As 70 unidades do VW ID.Buzz não podem ser compradas, elas serão oferecidas apenas como assinatura (Fotos: VW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/11/2023 às 15h09

A Volkswagen acaba de lançar, por modelo de assinatura, a ID.Buzz, que podemos chamar de Kombi elétrica. O utilitário terá apenas 70 unidades com mensalidades a partir de R$ 12.990.

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Os planos são de 12, 24, 36 ou 48 meses. Ou seja, o valor de quase R$ 13 mil, corresponde à assinatura de maior duração.

Assim, ao final do plano, o felizardo motorista da Kombi elétrica terá desembolsado nada menos que R$ 623.520. Com esse valor, se o consumidor faz muita questão de ter um carro elétrico, ele pode comprar um BMW i4 M50, com conjunto mecânico de 544 cv e ainda sobra R$ 23,5 mil de troco.

volkswagen kombi eletrica id buzz 2024 amarela e branca em movimento traseira
Com visual moderno, ID.Buzz conta com motor traseiro de 204 cv

E o pior, depois de gastar toda essa dinheirama (que equivale a 2,3 mil litros de gasolina por mês), o carro será devolvido para a Volkswagen. Vale lembrar ainda que o carregador wallbox é vendido, ou alugado, separadamente.

Mas o plano tem suas vantagens, a franquia permite rodar até 3.100 km por mês. O pacote ainda contempla manutenção, seguro, documentação, assistência 24 horas, serviço de rastreador, gestão multas e serviço de entrega.

A Kombi elétrica

A Kombi elétrica, ou ID.Buzz, é equipada com baterias de 77 kWh que alimentam o motor de 204 cv, instalado no eixo traseiro. Segundo a Volks, a autonomia das baterias é de 420 km, no ciclo europeu (WLTP). No padrão do Inmetro, que basicamente aplica redução de 30 pontos porcentuais, a quilometragem não superaria 294 km.

volkswagen kombi eletrica id buzz 2024 amarela painel
Pacote de conteúdos é farto e acabamento recorre a materiais reciclados

A VW também divulgou que bastam apenas 30 minutos para recuperar 80% da carga. Mas isso só é possível em um carregador de alta potência de 170 kW, de corrente contínua. No Brasil, esses carregadores são raridade e o assinante irá encontrar basicamente aqueles de shopping, que passaram a ser disputados a tapa.

Ou seja, alugar ou comprar o carregador wallbox é indispensável. Pois com ele, são necessárias pouco mais de 10 horas para carregar. Em uma tomada 220V, a demora salta para 38 horas.

Entre os conteúdos, estão climatização digital, assistentes de condução, acabamento com material reciclado, que a fabricante denomina como vegano, sete airbags dentre outros.

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1 Comentário
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Victor 21 de fevereiro de 2024

Tem que ser muito louco para encarar uma locação destas. Não se pode nem ultrapassar o limite de quilometragem, que é míseros três mil. Se você contabilizar o quanto gasta de gasolina rodando 3k de quilometros, vai ver que o valor nem chega próximo dos R$ 12k pedidos… Enfim, a VW reforçando que acredita que brasileiro não entende nada de carro, contabilidade, dinheiro etc

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