Nissan confirma nova geração turbinada do Kicks e mais um SUV nacional

A montadora japonesa confirmou que dois novos SUVs serão produzidos em Resende (RJ), contando com um novo motor turbo

fabrica da nissan em resende rio de janeiro rj linha de montagem carroceria kicks frente
Investimento na fábrica brasileira será de 2,8 bilhões (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 07/11/2023 às 13h11

A Nissan da América do Sul anunciou seus planos para os próximos anos nessa terça (7). A marca japonesa anunciou que dois novos SUVs serão produzidos em sua fábrica de Resende (RJ), sendo um deles a nova geração do Kicks, e contarão com novo motor turbo.

O anúncio foi feito pelo CEO da Nissan, Makoto Uchida. A marca japonesa tem plans de abocanhar 7% de participação no mercado brasileiro e sul-americano até 2026. O investimento feito no Brasil será de R$ 2,8 bilhões.

VEJA TAMBÉM:

Essa nova geração do Nissan Kicks ainda não foi revelada, por enquanto todo o modelo fabricado no Brasil está alinhado com o resto do planeta. A previsão de estreia é para 2025 O SUV novo também é uma incógnita quanto a segmentação.

fabrica da nissan em resende rio de janeiro rj linha de montagem kicks azul finalizado
Por enquanto o Kicks segue alinhado com o resto do mundo, a tendência é continuar assim com a nova geração (Foto: Nissan | Divulgação)

Também não foi confirmado qual será o novo motor turbo Nissan. Segundo apuração do portal Autos Segredos, esse propulsor será o mesmo 1.0 turbo que estreia em 2024 no Renault Kardian.

Seu nome dentro da marca japonesa é HR10DDT e ele já é usado pelo Juke, SUV compacto produzido na Europa. No velho continente ele rende 117 cv e 18,4 kgfm, porém a versão flex produzida pela Renault eleva os números para 125 cv e 22,4 kgfm.

Ele deverá vir acompanhado da caixa de dupla embreagem do estreante francês. O Nissan Kicks europeu também utiliza esse tipo de transmissão, porém é uma caixa de sete marchas a seco, a adotada pela Renault no Brasil é de seis velocidades e banhada a óleo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário