L200 Triton Sport 2021: confira preços, novo visual e aperfeiçoamentos

Com nova transmissão automática de seis velocidades e sete airbags de série, modelo chega às ruas brasileiras em setembro

Por AutoPapo 27/08/20 às 15h23

A Mitsubishi apresentou, nesta quinta-feira, 27, a picape L200 Triton Sport 2021. Com novo visual e aperfeiçoamentos mecânicos, o modelo chega ao Brasil com preços partindo de R$ 212.990. Reservas já podem ser realizadas.

Vale lembrar que a Mitsubishi L200 Triton Outdoor segue ofertada pela marca.

LEIA MAIS

Preços da L200 Triton 2021

Versão Valor
Sport GLS R$ 188.990
HPE R$ 212.990
HPES R$ 232.990

Motorização da L200 Triton 2021

A L200 Triton Sport 2021 é equipada com o motor turbodiesel 2.4 de alumínio capaz de desenvolver 190 cv de potência e 43 kgfm de torque.

O propulsor é combinado com uma nova transmissão automática de seis velocidades pensada especialmente para o Brasil. Nela, a primeira marcha é 12% reduzida e a última 12% mais longa, oferecendo mais força para a picape e um consumo mais eficiente.

A tração é a Super Select II, capaz de rodar com 4×2, 4×4 na cidade, 4×4 blocado – para estradas de terra e 4×4 reduzida para trilhas.

Para completar o powertrain, modos de direção específicos para lama, pedras e outros terrenos.

A suspensão da L200 Triton 2021 é a SDS II Double Wishbone calibrada especialmente para o Brasil. O sistema de freios também foi modernizado e está mais sensível, exigindo menos esforço e garantindo mais capacidade de frenagem.

A capacidade de carga da picape é de 1.055 quilos e ela pode passar por trechos alagados de até 60 centímetros de profundidade. Sua capacidade de reboque é de 2,3 toneladas.

Segurança

A nova picape Mitsubishi oferece, como itens de segurança:

  • sensor crepuscular;
  • sensor de chuva;
  • sensor de estacionamento dianteiro;
  • sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, na versão L200 Triton Sport 2021;
  • retrovisor interno eletrocrômico;
  • frenagem emergencial;
  • EBD;
  • BOS (monitoramento do pedal de freio);
  • ESS (aciona o pisca-alerta em freadas bruscas);
  • controle de estabilidade e tração;
  • controle de estabilidade para trailer ou carretinha;
  • assistente de partida em rampa;
  • sistema de frenagem autônoma;
  • sistema de prevenção de aceleração involuntária;
  • alerta de mudança de faixas;
  • alerta de ponto cego, também para configuração Sport;
  • sistema de aviso de tráfego traseiro;
  • sete airbags nas versões HPE e HPS.

Design da L200 Triton 2021

Entre as novidades da nova Triton estão a frente baseada no estilo Advanced Dynamic Shield, da Mitsubishi, faróis mais afilados biLed e DRL também em LED e nova grade.

Para-choque, para-lama (com caixas de rodas mais quadradas) e capô (mais alto) também são inéditos e mais funcionais. Conjunto direciona água para lateral, garantindo a visibilidade do condutor.

O estribo lateral agora está mais integrado à carroceria e as rodas 18″ possuem novos desenhos e acabamento. Na traseira, a lanterna tem nova assinatura e a tampa ficou mais sofisticada.

A luz de freio passa a ser integrada na tampa, há trava elétrica automática de caçamba e o revestimento impermeável e aderente também passa a ser item de série.

Interior

No interior, as mudanças mais significativas são na central multimídia, que passa a ser JBL com GPS offline. O painel central digital também passa a ser colorido.

No console central, duas entradas USB e duas tomadas 12V. Ar-condicionado passa a ser automático de duas zonas nas versões de acabamento superiores.

O revestimento agora é soft-touch combinando com os bancos em couro – na versão HPES. O volante multifuncional também é revestido em couro.

Cores da L200 Triton Sport

Oito cores externas, branco, prata, cinza, preto, marrom, vermelho e azul.

Detalhamento de versões

detalhamento de versoes mitsubishi l200 triton sport 2021

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Vf 27 de agosto de 2020

    Se fosse comprar uma pick-up hoje certamente compraria a Ranger Storm. Bem completa, tecnológica e com o valor bem abaixo das pickups diesel. Hoje uma Storm zero está com o valor de um Renegade Trailhawk.

Avatar
Deixe um comentário