L200 Triton Sport 2021: confira preços, novo visual e aperfeiçoamentos

Com nova transmissão automática de seis velocidades e sete airbags de série, modelo chega às ruas brasileiras em setembro

triton sport 2021 hpe s em praia
Modelo chega às ruas brasileiras em setembro, mas já está disponível para reserva (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/08/2020 às 15h23
Atualizado em 27/08/2020 às 15h43

A Mitsubishi apresentou, nesta quinta-feira, 27, a picape L200 Triton Sport 2021. Com novo visual e aperfeiçoamentos mecânicos, o modelo chega ao Brasil com preços partindo de R$ 212.990. Reservas já podem ser realizadas.

Vale lembrar que a Mitsubishi L200 Triton Outdoor segue ofertada pela marca.

LEIA MAIS

Preços da L200 Triton 2021

Versão Valor
Sport GLS R$ 188.990
HPE R$ 212.990
HPES R$ 232.990

Motorização da L200 Triton 2021

A L200 Triton Sport 2021 é equipada com o motor turbodiesel 2.4 de alumínio capaz de desenvolver 190 cv de potência e 43 kgfm de torque.

O propulsor é combinado com uma nova transmissão automática de seis velocidades pensada especialmente para o Brasil. Nela, a primeira marcha é 12% reduzida e a última 12% mais longa, oferecendo mais força para a picape e um consumo mais eficiente.

A tração é a Super Select II, capaz de rodar com 4×2, 4×4 na cidade, 4×4 blocado – para estradas de terra e 4×4 reduzida para trilhas.

Para completar o powertrain, modos de direção específicos para lama, pedras e outros terrenos.

A suspensão da L200 Triton 2021 é a SDS II Double Wishbone calibrada especialmente para o Brasil. O sistema de freios também foi modernizado e está mais sensível, exigindo menos esforço e garantindo mais capacidade de frenagem.

A capacidade de carga da picape é de 1.055 quilos e ela pode passar por trechos alagados de até 60 centímetros de profundidade. Sua capacidade de reboque é de 2,3 toneladas.

Segurança

A nova picape Mitsubishi oferece, como itens de segurança:

  • sensor crepuscular;
  • sensor de chuva;
  • sensor de estacionamento dianteiro;
  • sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, na versão L200 Triton Sport 2021;
  • retrovisor interno eletrocrômico;
  • frenagem emergencial;
  • EBD;
  • BOS (monitoramento do pedal de freio);
  • ESS (aciona o pisca-alerta em freadas bruscas);
  • controle de estabilidade e tração;
  • controle de estabilidade para trailer ou carretinha;
  • assistente de partida em rampa;
  • sistema de frenagem autônoma;
  • sistema de prevenção de aceleração involuntária;
  • alerta de mudança de faixas;
  • alerta de ponto cego, também para configuração Sport;
  • sistema de aviso de tráfego traseiro;
  • sete airbags nas versões HPE e HPS.

Design da L200 Triton 2021

Entre as novidades da nova Triton estão a frente baseada no estilo Advanced Dynamic Shield, da Mitsubishi, faróis mais afilados biLed e DRL também em LED e nova grade.

Para-choque, para-lama (com caixas de rodas mais quadradas) e capô (mais alto) também são inéditos e mais funcionais. Conjunto direciona água para lateral, garantindo a visibilidade do condutor.

O estribo lateral agora está mais integrado à carroceria e as rodas 18″ possuem novos desenhos e acabamento. Na traseira, a lanterna tem nova assinatura e a tampa ficou mais sofisticada.

A luz de freio passa a ser integrada na tampa, há trava elétrica automática de caçamba e o revestimento impermeável e aderente também passa a ser item de série.

Interior

No interior, as mudanças mais significativas são na central multimídia, que passa a ser JBL com GPS offline. O painel central digital também passa a ser colorido.

No console central, duas entradas USB e duas tomadas 12V. Ar-condicionado passa a ser automático de duas zonas nas versões de acabamento superiores.

O revestimento agora é soft-touch combinando com os bancos em couro – na versão HPES. O volante multifuncional também é revestido em couro.

Cores da L200 Triton Sport

Oito cores externas, branco, prata, cinza, preto, marrom, vermelho e azul.

Detalhamento de versões

detalhamento de versoes mitsubishi l200 triton sport 2021

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fco. Luzimar 12 de setembro de 2021

Deus me livre de ford

Avatar
Rodrigo 10 de março de 2021

Esta versão existe célula de sobrevivência em caso de capotamento?

Avatar
Vf 27 de agosto de 2020

Se fosse comprar uma pick-up hoje certamente compraria a Ranger Storm. Bem completa, tecnológica e com o valor bem abaixo das pickups diesel. Hoje uma Storm zero está com o valor de um Renegade Trailhawk.

Avatar
Deixe um comentário