VW T-Cross Sense 2021: versão PcD perde equipamentos

Volkswagen tirou central multimídia Composition Touch e rodas de liga leve de 16 polegadas do pacote de itens de série da versão

Por AutoPapo 27/08/20 às 14h29

A Volkswagen lançou o T-Cross Sense 2021, versão PcD do SUV. O modelo já está em pré-venda nas concessionárias da marca com preço de R$ 69.990. O modelo perdeu as rodas de liga leve de 16 polegadas e a central multimídia Composition Touch nesta configuração. Por outro lado, o o T-Cross PcD 2021 ganha regulagem de altura dos faróis dianteiros.

O T-Cross PcD tem como destaque entre os itens de série os 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partidas em aclives/subidas (Hill Hold Control), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+).

VEJA TAMBÉM:

Ainda fazem parte do pacote itenscomo direção elétrica, faróis com função ‘Coming & Leaving Home’, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, DRL (Daytime Running Light) em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme anti-furto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, freio à disco nas rodas traseiras, entre outros.

Segundo o site Mundo do Automóvel PcD, o T-Cross Sense pode receber três pacotes de equipamentos, ainda sem preços divulgados.

  • Tech: adiciona central multimídia, câmera de ré, emblema lateral com o nome T-Cross e logo 200 TSI na tampa do porta-malas;
  • Essential: adiciona soleira de alumínio, sensor de estacionamento, tampão do porta-malas e jogo de tapetes;
  • Style: agrega rodas de 16 polegadas (as mesmas utilizadas anteriormente), parafuso antifurto e capas dos parafusos das rodas.

O T-Cross Sense 2021 é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas.

O T‑Cross Sense é equipado com motor três cilindros 200 TSI Total Flex com injeção direta de combustível e turboalimentado, com até 128 cv de potência e torque de 20,4 kgfm, totalmente à disposição entre 2.000 rpm e 3.500 rpm. O câmbio é o automático de seis velocidades.

vw t-cross sense 2021
VW T-Cross Sense: versão para PcD (Foto: Volkswagen | Divulgação)
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Rosana 21 de setembro de 2020

    simples gravar tudo numa transação e depois ir ao Procom isso que estão fazendo é ilegal.

  • Avatar
    fabio 2 de setembro de 2020

    Hoje já solicitei a transferência para o carro Creta.
    Mas mesmo assim vou dar entrada no processo no Plocon.

  • Avatar
    Gerson 31 de agosto de 2020

    Também fiu chamado para ir na VW, fazer meu pedido e fiquei sabendo que só poderia fazer o pedido do T-cross PCD, se pagar pelo kit, senão sem previsão de entrega, Isto é um absurdo, é como um àgio embutido.

  • Avatar
    Amaury Amaral Pavan 30 de agosto de 2020

    De todos os pcds o t Cross é o meu modelo favorito… vou dar entrada essa semana em um carro, acabei de vender o polo tsi e gostava muito do carro…. mas o pessoal aqui se esqueceu do detalhe mais importante ao meu ver… a garantia de fábrica do t Cross, assim como a tracker, agora é de vergonhoso 1 ano!!?? Então… vão se lascar Volkswagen e chevrolet… Vou dar entrada na Creta com 5… isso mesmo 5!!!! Anos de garantia.. e sem venda casada

  • Avatar
    Thais 29 de agosto de 2020

    O carro continua sendo uma boa opção, mas é uma vergonha uma empresa comi a VW obrigar a venda casada do kit multimídia. Se é um item opcional, eu tenho o direito de não querer. Estou brigando na concessionária para reverter essa situação. Se necessário, vou ao PROCON

  • Avatar
    Nelson 28 de agosto de 2020

    A WV praticamente reajustou o T-CROSS SENSE versão pcd em quase 10% com a retirada das rodas liga e multimidia.O mais interessante que a WV tirou o logan do modelo T-CROSS 200 TSI, o cliente além de fazer propaganda usando o carro ainda tem pagar pelo logan.Fui conhecer o carro e os acabamento de portas e no geral as partes de plásticos é uma vergonha,acabamentos desalinhados e mesmo novo já está querendo soltar algumas partes.Além disso ele custa em média quase 3 mil reais a mais que os concorrentes para PCD.

  • Avatar
    arilcilei delpupo 27 de agosto de 2020

    E fazendo venda casada do pacote tech. Pq se não colocar de fábrica, vc assina um termo e o volante multifuncional não habilita as funções.

  • Avatar
    Rogério 27 de agosto de 2020

    Como sempre o consumidor brasileiro é tratado como otário. Retiram itens que já estavam no veículo e mantém o preço. Parabéns a VW, bela demostração de ganância e desprezo ao consumidor brasileiro.

    • Avatar
      Nelson 28 de agosto de 2020

      Com a retirada dos itens de série a VW reajustou em quase 10%. Um jogo rodas e uma multimidia na concessionária custa quase 9 mil reais.

    • Avatar
      Paulo César Alves 7 de setembro de 2020

      Exatamente……..lamentável esse processo!

  • Avatar
    Daniel 27 de agosto de 2020

    Brasil e a farra dos carros caros e pelados…

  • Avatar
    NELSON 27 de agosto de 2020

    Agora resta saber os valores dos itens que foram retirados e qual será o custo que vai acrescentar no veículo.

  • Avatar
    Julio 27 de agosto de 2020

    Pra mim, o mais importante é que não perdeu nenhum item de segurança.

  • Avatar
    Carlos Alberto Godoy 27 de agosto de 2020

    Apesar dos itens perdidos, ainda continua sendo uma ótima opção.

    • Avatar
      Lana 28 de agosto de 2020

      Boa noite
      Informações que recebi de uma concessionária sobre t Cross pcd:
      O kit é 5.5773, 00
      Não vem de fábrica… é a concessionária que vai instalar …. mas disseram que se não comprar o kit com som… a fábrica não vende o veículo…
      Venda casada ….o que não é permitido pelo código do consumidor….

Avatar
Deixe um comentário