Jetta GLI com 230 cv chega em junho por R$ 144.990

O sedã mais rápido da Volkswagen no Brasil será equipado com motor 2.0 turbo capaz de entregar 35,7 kgfm de torque

jetta gli frente
Por Boris Feldman
05 de junho de 2019 09:59
De São Paulo (SP)

O AutoPapo noticiou, em maio, que o Jetta GLI chegaria às ruas brasileiras em junho. Lançado nesta quarta-feira (5), o sedã mais rápido da Volkswagen no Brasil terá preço sugerido de R$ 144.990.

Equipado com o motor 2.0 turbo a gasolina e injeção direta, o Jetta GLI entrega 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é o DSG de dupla embreagem e seis velocidades.

Volkswagen lança Jetta GLI por R$ 144.990. Sedã esportivo mais rápido da marca entrega 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

A mecânica é a mesma oferecida no Golf GTI, mas o sedã é mais rápido. O Jetta é capaz de fazer de zero a 100 em 6,8 segundos, enquanto o hatch desenvolve a velocidade em 7 segundos.

O Jetta GLI utiliza a plataforma MQB e possui suspensão multilink na traseira.

Assista ao vídeo!

Equipamentos de série do Jetta GLI

Para melhor proteção de ocupantes, o sedã esportivo oferece seis airbags de série. Ainda estão presentes controlador de velocidade adaptativo (varia o ritmo de acordo com o trânsito) e quatro modos de condução.

O Jetta conta com som da Beats, de 300 Watts, quadro de instrumentos virtual e bancos elétricos.

Conectada, a central multimídia tem tela de 8”, GPS e compatibilidade com Android Auto e CarPlay.

Design

O Jetta GLI tem rodas de liga leve de 18 polegadas e visual esportivo. No interior, a costura é toda em vermelho, os bancos são exclusivos e os pedais trabalhados em alumínio.

Volkswagen lança Jetta GLI por R$ 144.990. Sedã esportivo mais rápido da marca entrega 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

O volante também se difere das versões convencionais do Jetta. Isso porque tem uma pegada mais esportiva.

Entre os detalhes externos, destaque para o friso vermelho na grade dianteira, aplicado a modelos esportivos da gama Volkswagen, como o Golf GTI.

Também aparecem, no Jetta GLI, spoilers inferiores e duas saídas de exaustão.

Apesar de ser novidade no Brasil, o Jetta é vendido nos Estados Unidos desde a década de 80. A sétima geração do modelo chega ao país importada do México, de onde também será trazida para o Brasil.

As primeiras três revisões do Volkswagen, que tem como concorrente direto o Honda Civic Si, serão gratuitas.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
renato 25 de junho de 2019

Fiz o teste drive neste Jetta GLI . Já tive 3 jettas ( um 2.5L de 5 cilindros, aspirado , de 170 cv e dois TSI 2.0 de 210 cv ) e esse novo Jetta GLI ficou arrasador. Nunca vi tanta potencia e força em um sedan entregues em tão baixa rotação (e olha que ja tive BMW 328i , de 245 cv). A direção deste Jetta é direta e nervosa. O ronco do motor ,quando colacado no modo sport, é maravilhoso. O câmbio extremamente macio ao manipular e os engates ,como em todo DSG, perfeitos. Não tem sedan de melhor custo beneficio no Brasil (Bmw 330 i, Audin 2.0 e Mercedez 180 são cerca de 40 mil mais caros , no caso do Bmw 330 i, 70000 mais caro, e vÊm com varios mimos a menos que essa Jetta GLI). Levando em consideração que esse jetta tem 3 anos de garantia e as primeiras tres revisões são totalmente gratis, ficou muito atrativo. REsultado : ja pedi o meu e to feliz.

Avatar
Deixe um comentário