Lexus RX 500h: marca de luxo trouxe seu carro-chefe para o Brasil

O SUV eletrificado está em sua quinta geração e foi renovado para atender os clientes que se interessarem pela versão topo de linha

Lexus RX 500h
O hibrido vem recheado de tecnologias e conforto interno (Foto: Lexus | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 26/04/2023 às 11h13
Atualizado em 22/08/2023 às 13h28

A marca de luxo da famosa Toyota anunciou hoje (26) a chegada do seu carro-chefe ao mercado brasileiro. O Lexus RX 500h estará disponível como um SUV híbrido de luxo, com uma pegada sofisticada e também esportiva.

VEJA TAMBÉM:

O redesenhado Lexus RX 500h é o principal modelo global da montadora. Ele sofreu atualizações estéticas e cumpre as novas propostas de emissões do mercado, sendo um eletrificado.

Novo Design

  • O SUV recebeu uma nova grade que garante refrigeração, sem deixar a aparência de lado. Ela possui um efeito tridimensional, tendência no mercado dos SUVs.
  • O modelo também agrega um conjunto óptico composto por faróis de LED, que se ajustam e acendem de formas automáticas. O novo RX 500h conta ainda com função DRL em formato de “L”.

Interior do Lexus RX 500h

  • Interior com tela multimídia de 14 polegadas é o de se esperar de um SUV de luxo. Sofisticado e esportivo, ele é recheado de tecnologia e detalhes em couro, diferente do plástico duro que anda reinando por aí.

Motorização

  • O RX 500h é equipado com o potente propulsor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm.
  • O SUV de luxo ainda é equipado com a transmissão Hybrid Transaxle otimizada de seis velocidades, que proporciona acelerações mais lineares, reduz ou aumenta as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, o que permite maior controle da condução sem desperdiçar energia.

Tecnologias do Lexus RX 500h

O japonês ainda conta com diversos itens de assistência e segurança, como: sistemas de saída de faixa, mudança de faixa, colisão frontal, farol alto adaptativo, controle de velocidade e cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, radar de verificação de perímetro e muitos outros

Preço do Lexus RX 500h

O novo SUV desembarca na versão única F-Sport com preço sugerido de R$ 564.990,00

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário