Lubrificantes Petronas ganham nova linha e opção para híbridos

PLI lança nova linha de lubrificantes com tecnologia que mantém o motor resfriado mesmo nos momentos em que é mais exigido

lubrificante petronas syntium 7000 hybrid
Por AutoPapo
Publicado em 12/06/2019 às 15h06

A Petronas Lubricants International (PLI) apresentou uma nova linha da marca de lubrificantes Petronas Syntium com recurso CoolTech e tecnologias desenvolvidas nas pistas de corrida. A linha também inclui o primeiro lubrificante para carros híbridos da marca.

Com as últimas tecnologias, incluindo o índice API SN+, a linha Premium Ultimate Series inclui diversos produtos novos. Entre eles, estão o Syntium 7000 0W-16 e o Syntium 7000 Hybrid 0W20, ambos com o recurso CoolTech. O Syntium 7000 Hybrid 0W20 é o primeiro lubrificante da PLI que pode ser utilizado em carros híbridos, marcando a entrada da empresa no setor.

lubrificante petronas syntium 7000 hybrid PLI lança nova linha de lubrificantes Petronas com tecnologia que mantém o motor resfriado mesmo nos momentos em que é mais exigido.
O Syntium 7000 Hybrid é a primeira opção da Petronas para carros híbridos

Além disso, também foram feitas atualizações em linhas de lubrificantes Petronas que já estavam no mercado. Entre eles, estão o Syntium 3000, Syntium 800 SE, Syntium 500 e 300. Com as mudanças, a maca buscou oferecer alta performance do motor aliada a menores emissões de poluentes.

“Como as OEMs em todo o mundo vêm se transformando para tornar os meios de transporte menos poluentes, nós, da Petronas Lubricants International, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a atenderem as demandas de diminuição nas emissões de CO2 através dos benefícios aperfeiçoados da linha Petronas Syntium com tecnologia CoolTech“, declarou o diretor geral para as Américas, Luiz Sabatino.

luiz sabatino lubrificantes petronas
Luiz Sabatino, diretor da Petronas para as Américas

Formulada para atender as condições mais modernas de direção, a linha de lubrificantes Petronas Syntium com tecnologia CoolTech foi desenvolvida com cadeias de moléculas que protegem o motor dos danos causados pelo aquecimento excessivo, aumentando a eficiência no consumo de combustível e permitindo que motores fiquem frios mesmo que estejam trabalhando muito.

Lubrificantes Petronas também podem reduzir emissões

“Como as pessoas, os motores expostos a situações de alto estresse precisam ficar na temperatura ideal para garantir a melhor performance. A tecnologia dos lubrificantes Petronas é desenvolvida para realizar seu papel sob pressão, como comprovado pelo incrível sucesso da equipe Mercedes-AMG Petronas no Campeonato Mundial de Construtores e pilotos da Fórmula 1 nos últimos cinco anos. Estamos satisfeitos por levar aos nossos consumidores os fluidos e lubrificantes criados com nossa tecnologia campeã, um dos diferenciais que nos separa de outros players da indústria”, disse Sabatino.

“É com grande orgulho que apresentamos uma nova linha da marca Petronas Syntium com tecnologia CoolTech. O lançamento desse lubrificante, também indicado para motores híbridos, marca nossa entrada nesse mercado, mostrando a força de nossa tecnologia e do nosso comprometimento com a criação de fluidos e lubrificantes que ajudam a reduzir as emissões de CO2 e protegem o meio ambiente”, continuou ele.

Depois de um 2018 bem-sucedido, em que a PLI se comprometeu a dedicar 75% de seus investimentos em pesquisas e tecnologias voltadas para a redução de emissões de CO2 e a proteção ao meio ambiente, a empresa está buscando mais oportunidades para colocar essas novidades em uso junto aos seus parceiros.

A nova linha de lubrificantes Petronas Syntium 7000 estará disponível globalmente a partir do segundo trimestre de 2019.

Fotos Petronas | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 14 de junho de 2019

Olá boa preciso de cotatos para contação

Avatar
Deixe um comentário