Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil por R$ 600 mil

Esportivo apresenta novo motor eletrificado capaz de oferecer 435 cavalos de potência e torque máximo de 53 kgfm

20181030 89ff324b98a34e83b98cec83edb678a9 img 4555
Por AutoPapo
Publicado em 31/10/2018 às 08h16
Atualizado em 31/10/2018 às 09h35

Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ chega ao Brasil eletrificado, com nova motorização e tecnologia de sobra. “Coupé de quatro portas” tem preço sugerido de R$ 599.900. A terceira geração do automóvel acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Motor eletrificado é o 3.0 alimentado por um duplo compressor e um compressor elétrico auxiliar, capaz de entregar 435 cavalos de potência e torque máximo de 53 kgfm. Modelo ainda conta com motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional.

Transmissão do CLS 53 é automática de nove velocidades. Esportivo adota o sistema de tração integral da marca, de nome 4MATIC+.

Visualmente, o novo CLS 53 se destaca pela grade do radiador com lâmina dupla e suas persianas que, em segundo plano, têm abertura variável conforme a necessidade de resfriamento do motor. Saia dianteira do CLS 53 traz aletas de ar adicionais, melhorando a aerodinâmica na frente e reduzindo o índice Cd. As rodas do modelo são de liga leve de 20 polegadas e os faróis, de LED.

Interior 

O CLS 53 apresenta tela panorâmica de 12,3 polegadas conectada e totalmente digital. Até mesmo as temperatura do motor e do óleo, a aceleração lateral e longitudinal, potência do motor e torque momentâneos e pressão dos pneus são informações disponíveis no display.

Conjunto responde ao controle vocal, capaz, agora, de ativar o ar-condicionado, as luzes internas e o display head-up opcional.

Esportivo oferece motorização 3.0 eletrificada capaz de entregar 435 cavalos. Preços do AMG CLS 53 ainda não foram divulgados no Brasil.
Foto Mercedes | Divulgação

Itens de série

O esportivo da Mercedes conta com distribuição de torque totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro. O CLS 53 conta com cinco modos de condução, Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual e três de amortecimento (Comfort, Sport e Sport+).

Além do sistema de amortecimento adaptativo continuamente ajustável, cupê apresenta multibraços no eixo traseiro.

São equipamento de série: assistente de frenagem ativo, sistema de proteção dos ocupantes, função start/stop, nove airbags, pacote de direção assistiva, controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância, assistência ativa de limite de velocidade, assistência de ponto cego e de manutenção de faixa de rodagem.

Ficha técnica do Mercedes-AMG CLS 53 

  • Cilindros | 6 em linha
  • Cilindrada | 2.999 cm³
  • Potência máxima do motor a combustão | 435 cv / 6.100 rpm
  • Torque | 53 kgfm entre 1.800 e 5.800 rpm
  • Potência máxima do motor elétrico EQ Boost | 22 cv
  •  Torque | 25.4 Nm
  • Câmbio | 9G-TRONIC
  • Aceleração 0 – 100 km/h | 4,5 segundos
  • Velocidade máxima | 250 km/h
  • Peso | 1.980 kg
  • Pneus | Diant. 245/35 R20, tras.275/30 R 20
  • Capacidade do porta malas | 490 L
  • Tanque de combustível/reserva | 66/7 L

Mercedes-AMG CLS 53 Dimensões 

  • Comprimento | 5 m
  • Largura | 2.07 m
  • Altura | 1.4 m
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário