Mercedes-Benz atualiza Atego para celebrar 20 anos

Facelift chega para a linha rodoviário como também para a vocacional do Atego, além de novas versões destinadas a limpeza urbana e bombeiros

mercedes benz atego 2024
Mercedes Atego teve visual atualizado, mas com melhorias aerodinâmicas e reparação (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Publicado em 14/02/2024 às 12h03

A Mercedes-Benz apresentou algumas das novidades para o ano de 2024, entre elas o facelift para a linha Atego, que celebra 20 anos no mercado. A atualização visual contempla toda a linha, incluindo os modelos médios, semi-pesados e pesados.

Com o novo facelift, o Atego ganha a frente semelhante ao seu irmão Actros, como grande e os spoilers laterais, que auxiliam no fluxo de ar que passa pela cabine. Já o para-choque com acabamento termoplástico, recebe a opção de farol de neblina. Além da melhoria aerodinâmica, a atualização também promete reduzir o custo de reparo, já que os faróis modulares são mais baratos e rápidos de repor, segundo a Mercedes.

VEJA TAMBÉM:

A linha para aplicações severas ou vocacionais também entrou no bisturi. Agora passa a incorporar uma nova grade inspirada no pesado Arocs. Além da nova preça e defletores de ar, o modelo conta também com para-choque com estrutura tubular e faróis modulares com grade para proteção dos faróis. O para-choque redesenhado otimizou ângulo de entrada e foi elevado em mais 5 graus.

Novas configurações para o Atego

Além do facelift, algumas novas configurações foram apresentadas, entre elas o Atego 1729. A versão foi desenvolvida para aplicação de compactador de lixo. O modelo tem peso total bruto (PBT) de 17.1 toneladas, além de duas opções de entre eixos: 3.850 mm (para compactadores de até 15 m³) ou 4.800 mm (compactadores de até 19 m³).

mercedes benz atego 1729
Atego 1729 é uma das novidades da linha 2024 do caminhão alemão

O Atego 1729 foi equipado com motor Mercedes-Benz OM 926 LA seis cilindros e 7.2 litros (Euro 6), com potência de 286 cv e elevado torque de 112 kgfm. Seu trem de força conta também com caixa de mudanças automática Allison S3000 P de seis velocidades, eixo traseiro Meritor 25.168 de uma velocidade e bloqueio de diferencial.

Outra novidade é o Atego 1733 bombeiro, com PBT de 17,1 ton e distância entre eixos de 4.800 mm. A versão conta o motor OM 926 LA de seis cilindros e 7,2 litros e 321 cv de potência e 127,5 kgfm de torque. Seu trem de força conta com caixa de mudanças automática Allison S3000 P de 6 velocidades, eixo traseiro Meritor 25.168 de uma velocidade e bloqueio de diferencial.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Manoel Maxwell Marmom 4 de março de 2024

O 1733 tá mais pra 1732 já que ele só tem 321 hp!!

Avatar
Deixe um comentário