‘Carro de patrão’ da Mercedes traz multimídia MBux até no banco traseiro

Na nova geração do sedã Classe S, sistema de infotenimento dá atenção especial aos ocupantes do assento de trás

Por AutoPapo 09/07/20 às 18h00

Top de linha entre os carros da Mercedes-Benz, o Classe S tem como lugar de honra o banco traseiro. É ali que muitos dos proprietários preferem se acomodar, enquanto a função de dirigir é designada a um motorista. Por isso, na nova geração do sedã, o sistema multimídia MBux é especialmente voltado aos ocupantes do assento de trás.

VEJA TAMBÉM: 

A Mercedes informa que os mesmos recursos de informação e entretenimento disponíveis para o motorista e o passageiro da frente podem ser plenamente utilizados também pelos ocupantes do banco traseiro. Eles têm à disposição nada menos que três telas sensíveis ao toque com efeito tridimensional, que dispensam o uso dos característicos óculos.

Além disso, podem acessar todos os recursos, que incluem conectar smartphones e ajustar a temperatura do ar-condicionado por meio de comandos de voz. Desse modo, um adulto sentado no banco traseiro pode participar de uma videoconferência para tratar de assuntos profissionais, enquanto o ocupante a seu lado assiste a um filme, por exemplo.

A marca alemã informa que o sistema multimídia MBux incorporou diversos novos recursos. O fabricante desenvolveu um novo método de autenticação que reconhece impressões digitais, os traços faciais e até a voz dos ocupantes. Na prática, além de oferecer maior segurança, essa solução permite diferentes tipos de personalização para os passageiros do veículo.

Nova geração do Classe S, com sistema multimídia MBux no banco traseiro, será lançada em setembro

A nova geração do Mercedes Classe S será lançada mundialmente em setembro. Enquanto isso, o fabricante vai revelando as tecnologias do sedã a conta-gotas.

No caso do sistema multimídia MBux com recursos especialmente voltados ao banco traseiro, a marca alemã não esconde que tem como alvo os consumidores da China e dos EUA. Afinal, os dois países são os maiores consumidores do modelo: não por acaso, em ambos a maioria dos proprietários prefere viajar atrás.

Fotos Mercedes-Benz | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário