Mini Cabrio Sidewalk chega ao Brasil; veja preço do conversível

Comercializado em versão única, modelo que vai de 0 a 100 km/h em 7,1 s terá apenas 10 unidades disponibilizadas

mini cabrio sidewalk azul visto de frente em pista de corrida
Mini Cabrio Sidewalk tem preço sugerido de R$ 249.990 (Foto: Mini | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 10/11/2020 às 14h16

A Mini anuncia a chegada do Cooper S Cabrio Sidewalk ao Brasil. Conversível produzido em Born, na Holanda, terá lançamento na segunda quinzena de novembro. Com 10 unidades disponíveis na rede de concessionárias, o modelo é comercializado em versão única.

LEIA MAIS

Preço do Mini Cabrio Sidewalk

O Mini Cabrio Sidewalk tem preço sugerido de R$ 249.990.

Design do Mini Cabrio Sidewalk

O novo Mini Cooper S Cabrio Sidewalk vem com acabamento em pintura metálica na cor exclusiva Deep Laguna e listras com bordas em tons contratantes no capô. As tampas dos espelhos exteriores acompanham a cor da carroceria.

Um dos destaques do compacto é a capota Mini Yours Softtop Sidewalk que oferece proteção contra chuva ou sol. A capota em tecido com acionamento automático pode ser aberta ou fechada eletricamente em 18 segundos, sem gerar ruídos. Seu desenho apresenta um gráfico de flechas artisticamente entrelaçado no acabamento.

O Mini Cabrio Sidewalk é equipado com rodas de liga leve Scissor Spoke aro 17, além de pneus com tecnologia runflat.

A novidade da fabricante britânica vem de série com faróis de LED adaptativos, faróis de neblina também de LED, conjunto de itens de iluminação interna que incluem iluminação das maçanetas, luzes de ambientação e projeção do logo Mini da porta do motorista no solo.

Interior

No interior, o Mini Cooper S Cabrio Sidewalk oferece acabamento em couro Anthracite, assentos com costuras contrastantes em Petrol e Energetic Yellow com traços exclusivos e o logotipo de identificação da versão do conversível.

O volante é esportivo, com botões multifuncionais e costuras aparentes.

Motorização

O Mini Cabrio Sidewalk chega equipado com motor 2.0 Twin Power Turbo de 2l e 4 cilindros em linha, com potência de 192cv a 5.000rpm e 28.5kgfm de torque a partir de 1.350 rotações por minuto. Essa força permite que o conversível acelere de 0 a 100 km/h em 7,1s e desempenhe a velocidade máxima de 230 km/h.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática esportiva Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem e sistema launch control.

O Mini possui ainda o sistema de Driving Modes que modula eletronicamente o motor, transmissão, direção e amortecedores de modo a proporcionar ao condutor três estilos de condução:

  • Green; que prioriza o conforto dos ocupantes e a eficiência na rodagem, com o menor consumo de combustível e emissão de gases poluentes.
  • Mid; por sua vez, oferece ajustes intermediários de motor, transmissão, direção e amortecedores.
  • Sport; reflete o espírito “go-kart feeling” na sua essência, extraindo o máximo de potência e dirigibilidade no veículo.

Outro recurso, o Mini Head-Up Display colorido, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito.

O Mini Cabrio Sidewalk recebe nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas com botões sensíveis ao toque em black piano de alto brilho e novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas.

O conversível também disponibiliza aplicativo que oferece serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Outro recurso é o Apple CarPlay, que permite ao usuário desfrutar das funcionalidades do iPhone de maneira inteligente e segura.

Fotos: Mini | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário