Mini apresenta John Cooper Works 2022; veja preço e equipamentos

Com a lista de equipamentos de série estendida e novo sistema operacional, o modelo atualizado entrega 231 cv de potência

mini john cooper works 2022 verde visto de frente em pista de corrida
John Cooper Works atualizado ganha novas opções e cores (Foto: Mini | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 24/05/2021 às 13h30

O Mini John Cooper Works chega ao Brasil com ano/modelo 2022. Exibindo novos detalhes de design e lista de equipamentos de série estendida, o hatch produzido em Oxford, no Reino Unido, está em pré-venda em toda a rede de concessionárias da marca.

Preço do Mini John Cooper Works 2022

O Mini John Cooper Works 2022 tem preço sugerido de R$ 269.990.

VEJA TAMBÉM

Design

Na frente do veículo, os faróis redondos de LED e a grade hexagonal do radiador, que apresenta uma barra transversal vermelha e agora se estende para baixo, são proeminentes. As aberturas de ar garantem o controle da temperatura dos sistemas de powertrain e freios em situações de direção esportiva.

As escotilhas laterais alocadas nos para-lamas e o sistema de exaustão, que agora apresenta um difusor distinto para otimizar o fluxo de ar na parte inferior da carroceria, também foram redesenhados.

O modelo pode ser adquirido na cor vermelha, nas novas variantes azul e cinza, além das convencionais cinza, verde, preto, branco, preto, verde e prata. Já o teto é vermelho no modelo padrão, com opção com carroceria preta e teto na cor vermelha.

Interior

O conjunto de acabamento interior do Mini John Cooper Works 2022 traz bancos esportivos do tipo concha, com estofamento em couro Alcântara Dinâmica Preto Carbono. As superfícies do interior são Piano Black de alto brilho e são expostas junto ao novo volante John Cooper Works em couro Walknappa.

Motorização do Mini John Cooper Works 2022

O Mini John Cooper Works 2022 tem como fonte de energia o motor 2.0l de quatro cilindros com tecnologia TwinPower Turbo. O propulsor é capaz de entregar uma potência máxima de 231cv e um torque de 320Nm, entre 1.450 e 4.800 rotações.

Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, a marca de 100km/h é atingida após apenas 6,1 segundos.

O novo sistema de escapamento esportivo com duas ponteiras de aço inoxidável de 85 milímetros acompanha as manobras rápidas e emite um som característico.

O sistema de freio esportivo foi desenvolvido em cooperação com o fabricante especializado Brembo. Os freios de pinça fixa na cor vermelha, com quatro pistões e discos ventilados, adornados com o logotipo John Cooper Works, fornecem desaceleração e cor atrás das rodas de liga leve John Cooper Works de cinco raios pretos duplos de 17 polegadas, com pneus Run Flat.

A configuração da suspensão esportiva única do modelo do Mini John Cooper Works 2022 contribui para uma direção ágil. Uma nova versão da Suspensão Adaptativa está agora disponível e, com sua tecnologia de amortecimento com seleção de frequência, garante equilíbrio entre esportividade e conforto de direção.

Uma válvula adicional no amortecedor suaviza os picos de pressão ao dirigir sobre pequenas saliências, criando assim uma experiência de direção harmoniosa. O ajuste ocorre entre 50 e 100 milissegundos.

No Mini John Cooper Works 2022, a nova Suspensão Adaptativa opera com uma força de amortecimento superior a 10% maior do que no modelo anterior.

Equipamentos

Com relação à lista de equipamentos, destacam-se no Mini John Cooper Works 2022:

  • Assistente de Direção com sistema de proteção ao pedestre e frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade e alerta de aproximação perigosa;
  • assistente de estacionamento;
  • sensor de estacionamento traseiro e dianteiro;
  • câmera de ré;
  • controle de cruzeiro; e
  • sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos.

O Mini John Cooper Works Hatch 3 Portas sai conectado de fábrica. Com isso, pode-se acessar o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro. O novo modelo também traz conectividade com Amazon Alexa.

O Mini John Cooper Works 2022 apresenta central multimídia redesenhada, com tela central de 8,8 polegadas em design preto, bem como um novo sistema operacional. Outra novidade: os visores de instrumento central e o visor multifuncional de instrumentos disponível na coluna de direção podem ser mostrados em duas cores diferentes

Opcionais do Mini John Cooper Works 2022

O modelo pode ser equipado opcionalmente com rodas de 18 polegadas Circuit Spoke, com cinco raios duplos em dois tons, também com pneus Run Flat.

Fotos: Mini | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wanderlei autopapouol 14 de julho de 2022

Carro que eu tenho o sonho de ter. Sou muito fã do Mini Cooper

Avatar
Bijuja 27 de maio de 2021

Pequeno “carrinho do povo” que foi desvirtuado.
Alec Issogonis deve estar bem tristinho…

Avatar
Deixe um comentário