Mini John Cooper Works GP, o mais rápido da marca, está em pré-venda

Pela primeira vez no Brasil, modelo chega em série limitada equipada com motor turbo capaz de desenvolver 306 cavalos de potência

mini john cooper works gp cinza visto de frente em pista de corrida
Pela primeira vez no Brasil, Mini John Cooper Works GP chega ao Brasil por R$ 300 mil (Foto Mini | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 13/07/2020 às 14h25

Foi confirmada a chegada da versão especial limitada Mini John Cooper Works GP, a mais rápida da fabricante inglesa. São 25 unidades colocadas em pré-venda pelo preço de R$ 299.990

Com cada exemplar identificado por uma numeração específica – são apenas 3 mil em todo o mundo –, modelo conta com um propulsor TwinPower Turbo de 4 cilindros de 306 cv e 450Nm de torque máximo, acompanhado de uma transmissão esportiva automática de oito velocidades.

LEIA MAIS

O modelo é produzido na planta de Oxford, Inglaterra, e as primeiras unidades chegam ao país no quarto trimestre deste ano.

Em sua terceira geração, o Mini John Cooper Works GP chega pela primeira vez ao Brasil. A atualização foi testada no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde completou uma volta abaixo dos oito minutos, superando em 30 segundos a marca registrada por sua versão anterior.

Conjunto mecânico

O Mini John Cooper Works GP é equipado com um propulsor 2.0L de 1.998 cilindradas e transmissão Steptronic. O compacto rompe a barreira dos 100km/h em 5,2 segundos e tem velocidade máxima de 265 km/h.

As rodas são de 18”, modelo John Cooper Works GP Spoke 2-tons, envoltas por pneus 225×35 com tecnologia Run-flat. As rodas são de alumínio forjadas e, portanto, mais resistentes e leves. Em conjunto com os pneus de alta performance, proporcionam maior desempenho, controle e segurança durante a condução.

O design do Mini John Cooper Woks GP é marcado pela pintura externa Racing Grey na carroceria em contraste com a tonalidade Melting Silver, no teto, ambos em harmonia com os detalhes em Piano Black.

Os faróis são Full LED e a grade na dianteira traz, na barra de segurança – em vermelho Chilli – o logo GP. O mesmo logo vem também no spoiler traseiro. Na traseira quem se destaca também é o escapamento de ponteira dupla, em aço inoxidável.

Interior do Mini John Cooper Works GP

O modelo conta com um completo pacote de tecnologia embarcado, o Mini Connected Navigation Plus, com:

  • tela de 8,8 polegadas;
  • interface Bluetooh Hands Free;
  • ligação de emergência inteligente; e
  • sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real.

Também estão disponíveis no pacote serviços de conveniência como MINI Teleservices, que informa o condutor sobre a eventual necessidade de revisão em algum componente; acesso a aplicativos, notícias e serviços remotos.

O interior do John Cooper Works GP oferece ainda revestimento em couro Alcântara na cor Dinamica/Preto Carbono. Os dois assentos esportivos possuem ajuste de altura e os tapetes, em veludo, possuem o logo GP, assim como o painel.

A barra de proteção ostenta a cor Vermelho Chilli. Volante multifuncional e ar condicionado digital automático de duas zonas são outros atributos.

Fotos Mini | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário