O duvidoso caso do aditivo milagroso no motor sem óleo

Certa vez um mecânico resolveu esgotar o óleo do motor para mostrar que um aditivo mequetrefe seria capaz de proteger o bloco

motor fundindo
Motor sem óleo é capaz de rodar alguns minutos ou quilômetros até fundir (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/06/2023 às 15h03

Tem uns vídeos muito interessantes rolando pela internet, já há muito tempo. E o primeiro vídeo, é de um inglês doidão que pegava uns carros, quase que no ferro velho, abria o bujão do cárter, esgotava todo o óleo, jogava Coca-Cola e rodava com o carro. Ele rodou com os três carros um minuto, dois, três, quatro, cinco, acelerando ao máximo, rodando com o carro até o motor fundir.

O que mais durou, eu me lembro, foi um Honda. Hoje já tem mais gente, inclusive no Brasil, que vai no ferro velho, pega um carro e acelera ao máximo, sem óleo nenhum e dura minutos e minutos. Pois é, isso me faz lembrar de um mecânico que exaltava um aditivo de óleo, reparador de metais que era o tal do Militec.

VEJA TAMBÉM:

E ele disse que era tão bom que ele pegou um carro, pôs o Militec no óleo, esvaziou o cárter e rodou 18 quilômetros com esse carro sem um pingo de óleo. Só com o que restou do óleo com o militec pra provar que esse tal aditivo – Militec – era muito bom, que ele dava uma extraordinária longevidade ao motor, tanto que funcionava sem óleo.

Ora bolas, não precisa de ter nem óleo, nem militec, nem aditivo nenhum para um carro que você esgota o óleo. Só o filme que restou, só o resíduo do óleo, o filme, a película entre as partes móveis já é suficiente para permitir que o carro rode alguns quilômetros ou minutos, muitos minutos até com aceleração máxima, que é feita para quebrar mesmo o motor. Ainda assim, é difícil.

Então, testes que se fazem com determinados aditivos, componentes especiais, óleos lubrificantes, sempre tem um jeito de fazer um teste de modo a provar aquilo que não é verdade, mas tem truques para você chegar lá. E muitos chegam nesses truques, infelizmente enganando o mercado, ou pelo menos enganando quem os assiste e acredita neles.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Alberto Ranieri 27 de outubro de 2023

Pois é … fiquei decepcionado com o garoto propaganda da High Torque … parei de ver os vídeos dele … não precisava disso, perdeu toda a credibilidade.

Avatar
Silvio 22 de junho de 2023

Matéria confusa e muito mal escrita, aliás ,sem coerência nenhuma. Enfim, sem mais delongas.

Avatar
Ney Pedra 19 de junho de 2023

Matéria confusa mas entendo q o militec não presta. Tem algum? Informem seus leitores de forma clara e de simples compreensão.

Avatar
Andre 19 de junho de 2023

Além de que, já vi carro novo com melequet(meleca), que pós produto, começou a apresentar vazamentos em retentores e pós diagnóstico de mecânico, o resultado foi, troca o óleo todo, pois o seu aditivo milagroso está provocando os vazamentos.

Avatar
Tarcisio 19 de junho de 2023

Militec só presta enquanto está patrocinando o youtuber. Acabou o contrato, não presta mais. Evitem oficinas com infestação de escorpião.

Avatar
Raphael 18 de junho de 2023

Matéria bem mal escrita, eu acabei me perdendo nas transição não deu para entender nada

Avatar
Thiago Garcia 18 de junho de 2023

Pois é eu sempre disse.
Se fosse bom a montadora indicaria.
Se fosse bom já vinha nos lubrificantes de alta performance, principalmente para veículos importados.
Se fosse bom a empresa faria um teste de verdade, num laboratório idôneo com dois motores idênticos rodando em bancada e depois desmontando os dois para análise.
E principalmente, se fosse bom, venderia como aditivo nos EUA, seria um sucesso por lá já que o produto é americano.

Avatar
Deixe um comentário