Aprenda como emitir o ‘nada consta de CNH’
Certidão de prontuário descreve todo o histórico do condutor e pode ser usada para fins judiciais e trabalhistas
Por AutoPapo 20/10/20 às 16h09Certidão de prontuário descreve todo o histórico do condutor e pode ser usada para fins judiciais e trabalhistas
Por AutoPapo 20/10/20 às 16h09A certidão de prontuário é um documento informativo que apresenta todos os dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um condutor registrado no Departamento de Transito. Conhecido por muitos como “nada consta de CNH”, o atestado usado como comprovante para fins judiciais, trabalhistas ou de aposentadoria pode ser emitido presencialmente ou pela internet.
Em alguns estados, como Minas Gerais, a expedição da certidão tem custo (R$ 18,56). No Espirito Santo, onde o valor é de R$ 23,95, o nada consta de CNH pode ser solicitado até mesmo pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
LEIA MAIS
São informações descritas na certidão de prontuário:
Para gerar a certidão de prontuário, é preciso:
Em alguns estados, caso o condutor possua pontuação registrada na CNH, a certidão não é emitida pelo site. O interessado com algum impedimento deve comparecer ao Detran para retirá-la (condutores residentes em cidades do interior devem comparecer à Circunscrição Regional de Trânsito responsável pelo município).
Só podem realizar a solicitação do nada consta de CNH o motorista ou seu procurador.
Atenção! A certidão de prontuário gerada pelos sites oficias tem a mesma veracidade do nada consta de CNH emitido na unidade de atendimento do Detran.
No Paraná é um absurdo, eles cobram 66,12 para apresentar o histórico dos meus dados, é uma vergonha a gente ser roubado de todas as formas pelo Estado e quando precisamos de dados pertinentes a nossas próprias informações somos obrigados a pagar um valor absurdo deste.
Nada consta da CNH do Piauí
Quero sabe sobre minha habilitação