Novo Nissan Kicks, verdadeiro SUV com DNA japonês, esbanja conforto e praticidade

Bancos inspirados em tecnologia da Nasa, sistema premium de som Bose e porta-malas de 432 litros garantem boas viagens ao motorista e passageiros

nissan kicks 2022 exclusive azul 29
Para-brisa do novo Kicks tem tratamento acústico diferenciado para a redução de ruídos internos (Fotos: Nissan | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 03/08/2022 às 09h06
Atualizado em 25/01/2023 às 15h41

Os utilitários esportivos ganharam o coração dos consumidores no Brasil e no mundo. Como principais atributos, os SUVs apresentam bom espaço interno, maior altura do solo e robustez. O Novo Nissan Kicks tem como diferenciais conforto e praticidade. Confira, abaixo, por que o modelo é uma ótima opção para viajar.

VEJA TAMBÉM:

Bancos Zero Gravity

Inspirados na tecnologia da Nasa, os bancos “gravidade zero” do Kicks fornecem suporte contínuo dos quadris aos ombros, garantindo postura ideal e correta ergonomia. A combinação aumenta o conforto dos ocupantes dianteiros e reduz a fadiga.

bancos dianteiros de couro do nissan kicks 2022 exclusive
Ideal para viagens longas ou trânsito do dia a dia, os bancos zero gravity prometem mais conforto

Em avaliação publicada pelo AutoPapo, a equipe confirmou a informação:

Bem anatômicos [os bancos] reduzem fadiga em percurso longo, com apoio contínuo da pélvis ao tórax e distribuição de deformação que diminuem as cargas musculares e na coluna vertebral.

Experiência acústica

O Novo Nissan Kicks é superior em conforto auditivo, já que o isolamento da cabine foi aprimorado. Segundo a Nissan, o para-brisa do SUV de DNA japonês tem tratamento acústico diferenciado para a redução de ruídos internos, mesmo em fortes acelerações. A diminuição dos barulhos “na faixa de frequência de conversas” foi de 35%, garante a marca.

E a experiência sonora fica ainda mais completa com o sistema premium de som Bose, disponível na versão Exclusive.

Único na categoria com som da Bose e dois alto falantes embutidos no encosto de cabeça do motorista, o SUV ainda tem mais 6 alto-falantes e amplificador digital para uma imersão e aproveitamento completo das suas músicas favoritas.

Para entender melhor os segredos do som do Novo Nissan Kicks, assista ao vídeo:

Câmbio automático XTRONIC CVT

No câmbio automático XTRONIC CVT, é como se as trocas de marchas fossem infinitas. Então, a aceleração do novo Nissan Kicks é suave e contínua, sem trancos. Além do conforto, ele ainda garante mais economia de combustível.

O motorista conta também com os modos Low e Sport. O primeiro foi pensado para situações que exigem mais força em baixa velocidade, como em uma subida íngreme com o carro carregado ou para acionar o freio motor em uma descida de serra.

O segundo ajuda a fazer ultrapassagens mais seguras, pois quando ativado, o motor fica comum giro mais rápido, que resulta em uma resposta praticamente instantânea quando se pisa no acelerador.

Ainda de acordo com os jornalistas especializados do AutoPapo, “o conforto no rodar continua como um dos destaques do crossover. O motor 1.6 16V roda suave e macio, e o câmbio CVT contribui para esse desempenho”.

Sistema Multimídia com Visão 360º

O motorista que busca mais comodidade pode contar, no novo Nissan Kicks, com a Visão 360° Inteligente. Um sistema de quatro câmeras integradas ao multimídia que facilita as balizas. São duas câmeras instaladas nos retrovisores externos, uma na dianteira e outra na traseira, disponíveis na versão Exclusive.

O Sistema multimídia tem tela tátil de 8 polegadas e funções diversas. Ele é compatível com AndroidAuto e Apple CarPlay, permitindo espelhamento dos principais aplicativos de streaming e navegação.

Além disso, é capaz de conectar dois aparelhos por Bluetooth e tem duas entradas USB, sendo uma delas USB-C com cabos mais resistentes e maior velocidade de transmissão de dados.

Porta-malas de destaque na categoria

Um dos maiores porta-malas da categoria é do Nissan Kicks, que tem 432 litros. Ele possui banco traseiro bipartido que pode ser configurado de três formas diferentes, garantindo mais espaço e versatilidade no dia a dia e em viagens.

porta-malas do nissan kicks 2022 exclusive
Porta-malas do Nissan Kicks pode ser configurado de três formas diferentes

Direção elétrica leve

Outro item que eleva o conforto no Nissan Kicks é a direção elétrica leve. Ela está mais direta e bem calibrada tanto em baixa quanto em velocidade mais alta.

Há mais suavidade ao mudar de faixa ou desviar de obstáculos. Com diâmetro de giro pequeno (10,2 metros), a direção do SUV facilita manobras.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.