Chevrolet Onix Plus mata o Cobalt no Uzbequistão

Assim como aconteceu no Brasil, o Chevrolet Onix Plus irá substituir o Cobalt na gama da UzAuto; essa empresa representa a Chevrolet no Uzbequistão

chevrolet onix uzbequistao branco frente parado
O Onix sedã terá a missão de substituir quatro carros, incluindo o Cobalt (Foto: UzAuto | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
03 de agosto de 2022 10:02

A UzAuto é a divisão da General Motors na Uzbequistão, que hoje produz carros com a marca da Chevrolet no país. Ela ficou famosa por ter vendido o Kadett até 2016. A gama da empresa está sendo modernizada com um conhecido nosso: o Onix Plus.

O sedã já é fabricado no Brasil, México e China, o Uzbequistão será o quarto país a produzir o modelo. Ainda não se sabe sobre a mecânica, mas o Tracker já é produzido por lá com o motor 1.2 turbo de 132 cv e a expectativa é que o motor do Onix seja o mesmo.

VEJA TAMBÉM:

Onix será feito no lugar do Cobalt no Uzbequistão

A UzAuto está racionalizando a sua produção de veículos. Em 2022 ela irá parar de fazer os Spark, Nexia, Gentra e… Cobalt! Sim, esse sedã projetado no Brasil é feito no país asiático desde 2013. Incialmente era vendido com a marca Ravon, mas hoje leva os emblemas da Chevrolet.

Curiosamente, o Cobalt uzbeque não recebeu o face-lift feito no Brasil. Seu motor é uma derivação do Família 1 criado pela Daewoo, com 1,5 litro de deslocamento. Como o Onix também é um projeto de baixo custo, porém mais moderno, ele irá substituir esses quatro carros de uma vez só.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário