Nova Ford Transit poderá ser fruto da associação com a Volkswagen

Projeto Cyclone, que dará origem a veículos utilitários das duas marcas, está suspenso na Argentina, mas prossegue em outras regiões

nova van ford transit
Projeto Cyclone prevê que a Ford desenvolverá van maior, com capacidade para 1 tonelada, enquanto a Volkswagen será responsável por modelo menor, com foco na utilização urbana (Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/06/2020 às 19h23

A associação global entre Ford e Volkswagen, inicialmente voltada ao segmento de picapes, também dará origem às novas gerações das vans Transit e Transponder. Os veículos utilitários das duas empresas serão originados pelo chamado Projeto Cyclone.

VEJA TAMBÉM: 

O acordo entre a marca alemã e a norte-americana tem passado por turbulências nos últimos tempos. Há alguns meses, informações revelaram que ele poderia ser desfeito, de modo que as novas gerações de Ranger e Amarok seriam desenvolvidas distintamente.

nova van ford transit
Projeto Cyclone prevê que a Ford desenvolverá van maior, com capacidade para 1 tonelada, enquanto a Volkswagen será responsável por modelo menor, com foco na utilização urbana

O site Argentina Autoblog informou que as duas fabricantes não produzirão picapes em conjunto no país vizinho. Porém, ressalvou que o acordo prossegue em nível global. Desse modo, desenvolvimento de vans com capacidade para 1 tonelada de carga continua, encabeçado pela Ford com a van Transit. Já a Transponder será simplesmente uma derivação, com elementos de design característicos da Volkswagen, mas sem alterações estruturais.

Caberá à Volkswagen desenvolver vans de porte menor, com foco na utilização urbana. Na Europa, a marca já tem um modelo desse tipo: o Caddy. Nesse caso, a lógica se inverte e a Ford apenas adequará o projeto à própria linguagem de design.

Novas gerações de Ford Transit e Ranger poderão ser feitas na Argentina?

Segundo o Argentina Autoblog, a resposta é não, ao menos no atual momento. Enquanto os demais continentes terão uma nova geração conjunta da Ranger e da Amarok, na América do Sul as safras atuais serão mantidas por um período indeterminado.

Quanto às vans, faria pouca diferença, uma vez que elas já não são vendidas no Brasil por aqui. A Volkswagen nunca comercializou a Transponder no Brasil, enquanto a Ford deixou de importar a Transit em 2014.

Porém, conforme lembrou o colunista Fernando Calmon, a crise provocada pelo Coronavírus tem levado a indústria automobilística a rever decisões. Desse modo, existe a possibilidade que, futuramente, visando o corte de custos, os dois fabricantes repensem a ideia de produzir veículos em conjunto na América do Sul.

Foto: Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Washington 3 de outubro de 2020

se tivéssemos governos serio no Brasil, a Ford transit era para estar sendo fabricada desde 2014, que a Ford na época já havia feito o anuncio!!!!

Avatar
Samuel 3 de junho de 2020

NOVOS FORD TRANSIT, TRANSIT CONNECT, NOVAS COURIER E RANGER TAMBÉM PRODUZIDOS EM PARCERIA COM A VOLKSWAGEN NA ARGENTINA E NO BRASIL (COURIER + SAVEIRO) ENTENDEU VOLKSWAGEN!!

Avatar
Reginaldo 1 de junho de 2020

Estou na torcida que esta paceria de certo quem sabe amplie para os caminhões, o ford cargo não pode acabar.

Avatar
Deixe um comentário