‘Anti-Toro’, nova picape da Ford é preparada para o Brasil

Fontes próximas à montadora afirmam que uma nova picape, baseada na nova geração do Focus, está sendo desenvolvida para o Brasil

ford
Por AutoPapo
Publicado em 01/08/2018 às 15h30
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

Uma nova picape da Ford está sendo preparada para o Brasil, segundo reportou a Automobile. A novidade deverá chegar ao mercado com porte semelhante ao da Fiat Toro e da Renault Duster Oroch.

Desde que a Courier saiu de linha, em 2013, a Ford, no Brasil,  tem representante apenas no segmento das médias com a Ranger. O nome da novidade pode, inclusive, permanecer Courier. De acordo com o Automotive News, a Ford registrou este nome comercial nos Estados Unidos. A Ford dos Estados Unidos se negou a confirmar as informações, mas o porta-voz Mike Levine disse que a marca está “expandindo significativamente a linha de produtos na América do Norte com veículos totalmente novos e entrando em novos segmentos”.

A nova picape terá a plataforma da próxima geração do Focus, continua a publicação, que teve acesso a fontes próximas à montadora. O hatch renovado, por sua vez, será introduzido na Europa no ano que vem. Não planos dele vir para o Brasil

Presume-se que a nova picape da Ford será fabricada na planta de Cuautitlan, no México, e que também poderá chegar aos Estados Unidos, em 2022. Por aqui, entretanto, é possível que a vejamos antes. Segundo a publicação, o primeiro modelo da novidade será de 2020.

A declaração de Levine não nega a existência da nova picape da Ford, que parece estar, de fato, nos planos da montadora. Nos Estados Unidos, a marca está tirando de linha, aos poucos, modelos como o Taurus, Focus, Fiesta e Fusion, para investir no segmento dos utilitários, que passa por alta em diversos mercados do mundo.

A nova picape da Ford será maior do que a Courier
A nova picape da Ford será maior do que a Courier, que saiu de linha em 2013

Foto Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marcus 23 de janeiro de 2019

A mais barata deve começar custando mais de 100 mil reais.

Avatar
Deixe um comentário