Sobrou tinta da Spin e Chevrolet colore Onix Tracker e Montana

A marca decidiu pintar seus modelos mais vendidos com diferentes tons de azul com a ideia de colorir mais os modelos e permanecer nas tendências do mercado

onix plus carros estacionam sozinho
Tanto o Onix quanto o Onix Plus já possuem tons azuis em suas palhetas (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/02/2024 às 11h32

O novo Chevrolet Spin será lançado em março com algumas atualizações e com isso a marca norte-americana “aproveitou” os baldes de tinta que sobraram para colorir também o Onix Tracker e Montana.

VEJA TAMBÉM:

chevrolet montana rs vermelho chili 2024 frente em movimento pista circular campo de provas
A Chevrolet Montana foi lançada bem focada em tons de vermelho (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O Spin Chegará com o tom de Azul Boreal, já a linha 2025 dos demais modelos contam com diferentes tons da cor celeste.

Segundo a montadora, com um aspecto mais fechado, o novo Azul Boreal do Novo Spin remete à tecnologia, enquanto o Azul Seeker, mais vivo do Onix, remete à conectividade. Já o Azul Eclipse evidencia a sofisticação devido ao seu aspecto escuro, por exemplo. Todas elas trazem pigmentos capazes de gerar múltiplos efeitos dependendo da incidência e do ângulo da luz.

Todo lançamento da Chevrolet costuma trazer sempre uma cor distinta, capaz de evidenciar o caráter do veículo, ressaltar os elementos do design e marcar o momento. São aproximadamente três anos trabalhando para definir a paleta de cores ideal para um modelo, pois a preferência do consumidor está sempre mudando de direção. A moda, a arte e a arquitetura, tudo acaba influenciando”, explica Alexandre Ameri, gerente de design da GM América do Sul.

Ccores preferidas do consumidor no brasil
A Chevrolet registrou quais são as cores de carros preferidas pelos brasileiros (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O Branco é a cor mais vendida

Embora a Chevrolet esteja apostando no azul, a marca revelou que o branco é a cor preferida dos brasileiros, com 35% de preferência.

Cores vivas são tendência

Mas em contrapartida, a Chevrolet vem registrando crescimento da procura por cores mais vivas. O azul, o vermelho e o verde representam atualmente 14% das vendas da linha Chevrolet no Brasil, 3 pontos percentuais a mais do que em 2019.

A marca da gravata ainda aponta que o modelo de alto volume que tem puxado este fenômeno no portfólio da marca é a atual geração do Onix, tanto o hatch como o sedã.

Opções de cores Chevrolet

Ao todo, a Chevrolet oferece 18 opções de cores quando somadas todas as combinações do portfólio. Cada um dos 12 modelos disponíveis atualmente na rede de concessionárias tem, em média, meia dúzia de cores, entre sólidas, metálicas e, em alguns casos, até peroladas.

Além do novo Azul Boreal, três outras cores inéditas farão sua estreia na linha 2025 e serão reveladas junto com os próximos lançamentos da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário