Novo BMW i3 chega ao Brasil com mais autonomia

Alemão se equipara a outros modelos elétricos e oferece até 290 quilômetros de autonomia puramente elétrica,ou 440 km com o extensor

BMW vai aposentar o i3, seu primeiro carro elétrico vendido em massa
Por AutoPapo
23 de abril de 2019 15:20

A pré-venda do novo BMW i3 foi iniciada, hoje (23), nas concessionárias brasileiras. A maior diferença da novidade é uma bateria com capacidade maior, de 42,2 kWh. Com ela, o compacto tem mais autonomia elétrica, e não precisa ser recarregado com tanta frequência. Em três versões, os preços sugeridos ficam entre R$ 205.950 e R$ 257.950.

O novo BMW i3 se equiparou a outros modelos elétricos e oferece até 290 quilômetros de autonomia puramente elétrica,ou 440 km com o extensor.
BMW i3

Nas configurações vendidas anteriormente, o i3 era equipado com uma bateria de 33 kWh e tinha autonomia elétrica de apenas 180 km. Com o extensor, o veículo chegava a 235 km de percurso entre cargas. O extensor é um equipamento que continua presente em algumas versões do modelo. Ele é uma espécie de gerador de energia, que alimenta a bateria do veículo, e deve ser abastecido com gasolina.

Agora, o novo BMW i3 tem autonomia mais próxima à de outros carros elétricos vendidos no país, entre os quais é o mais caro. Nenhum deles roda menos que 300 quilômetros entre cargas, de acordo com dados fornecidos pelas próprias fabricantes.

O motor é o mesmo, com 170 cavalos de potência e 25 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT, e a tração é traseira.

O alemão também ficou mais caro com o lançamento, sendo que o anterior tinha valores entre R$ 199.950 a R$ 239.950. Uma das razões é que a proposta do compacto, de um carro elétrico, está aliada ao posicionamento de marca da BMW como um produto de luxo, ao contrário de outros elétricos.

Versões do novo BMW i3

São três versões do novo BMW i3. A de entrada, i3 BEV, sai por R$ 205.950; e a intermediária, BEV Connected, por R$ 229.950. Ambas têm 335 km de autonomia (ciclo NEDC) e alcançam 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h.

Já a top de linha, REX Full, tem autonomia puramente elétrica de 290 km, mas conta com o extensor, que a eleva para 440 km. Ele demora 8,1 segundos para chegar a 100 km/h, e mantém a velocidade máxima das outras versões. O preço é de R$ 257.950.

No quesito de design, o novo BMW i3 permanece o mesmo. Confira nossa avaliação do modelo:

Fotos BMW | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário