Novo Corolla 2020: híbrido tem consumo surpreendente

Agência de proteção ambiental nos Estados Unidos revelou que naquele mercado, sedã médio tem consumo melhor que o do Prius

2020 toyota corolla
Por Felipe Boutros
Publicado em 13/02/2019 às 13h02
Atualizado em 13/02/2019 às 18h26

Não é mais novidade que o Toyota Corolla 2020 será híbrido e chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano. Nos Estados Unidos, o modelo será lançado em abril e já teve o consumo revelado pela EPA (agência norte-americana de meio ambiente). Na cidade, o novo Corolla tem o consumo de 22,53 km/l. Na estrada, o consumo do sedã é de 22,1 km/l.

A Toyota apresentou o Corolla 2020. Sedã terá uma versão híbrida, uma esportiva e duas opções de motorização mais potentes que a da geração atual.
Novo Corolla 2020 que será vendido nos EUA

No Brasil, primeiro híbrido flex do mundo

É importante destacar que o consumo do Corolla 2020 serão diferentes no Brasil. A começar pela diferença da nossa gasolina em relação a vendida nos EUA: a principal, a adição de ate 27% de etanol no derivado do petróleo.

Outra diferença em relação ao novo Corolla dos EUA e o brasileiro é o próprio conjunto híbrido. O Corolla 2020 brasileiro será o primeiro híbrido flex produzido no mundo. A tecnologia já está sendo desenvolvida pela Toyota utilizado um Prius como base.

Visualmente, o novo Corolla brasileiro será diferente do que será vendido nos Estados Unidos, pois adotará o desenho do europeu.

Depois de apresentar a 12ª geração do sedã nos Estados Unidos e China, Toyota mostra o novo Corolla europeu. Modelo tem design diferente.
Novo Corolla europeu tem diferenças visuais em relação ao americano e será o padrão adotado no Brasil

Hoje, o Prius é equipado com um elétrico de 72 cv e torque 16,6 kgfm, e outro a gasolina 1.8 16V, com potência de 98 cv e torque 14,2 kgfm; juntos, entregam 123 cv. O câmbio é do tipo continuamente variável (CVT).

De acordo com a aferição do Inmetro, ele tem consumo de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. Carros híbridos tem melhor consumo na cidade, pois tem mais auxílio do motor elétrico do que na estradas.

O novo Corolla híbrido será construído sobre a plataforma TNGA e será maior que a atual. Ele terá 2,70 metros de distância entre-eixos, 4,64 m de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,43 m de altura.

Desenvolvimento do híbrido flex do Corolla 2020

Desde março deste ano, a Toyota realizou diversos testes de rodagem com um protótipo híbrido flex no Brasil construído sobre a plataforma de um modelo Prius, atualmente o único representante híbrido da Toyota vendido no Brasil. A ideia, segundo a marca japonesa, foi colocar à prova a durabilidade do carro em diversos tipos de estradas para avaliar o conjunto motor-transmissão quando abastecido com etanol.

Estudos realizados pela Toyota do Brasil apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO² gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e sua queima no processo de combustão do carro. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais promissores.

Prius foi utilizado como “mula” nos testes do conjunto híbrido flex

Fotos Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
20 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cezar de souza lourentino 26 de maio de 2021

Ok então mas com estás estiagem em algumas regiões se o carro híbrido entrar no Brasil como será?

Avatar
joseluizdacosta@bol.com.br 2 de outubro de 2021

Temos que pensar na eólica, solar…

Avatar
Alexandre diogo 26 de abril de 2021

Com esses valores ,fica dificil falar em economia

Avatar
Rozildo Luiz da silva 24 de maio de 2020

Vou compra um

Avatar
Maurício 21 de outubro de 2019

Meu sonho é ter um corrola ? agora híbrido e flex e o sonho meu e da minha família, lindo!! Parabéns equipe Toyota, acredito que VCS fazem os melhores carros do mundo? só me falta o Money,??

Avatar
Steffen Schaefer 31 de outubro de 2020

Minha mãe acabou de comprar um suv da toyota hybrid na alemanha e pagou o equivalente a 30 salarios minimos lá! Aqui o corolla tá o equivalente a 130 salários mínimos! Viva o Brasil

Avatar
Leandro Masiero 17 de agosto de 2019

Nos EUA a gasolina é pura algo que deveria ser aqui também já que pagamos pelo preço da pura… Com etanol e adulteração de combustível aqui deve fazer um torno de 16 km por litro no máximo o que não justifica o valor do carro que claro no Brasil não tem alta queda nos impostos já que aqui meio ambiente não tem valor quando o governo tem que perder um pouco..

Avatar
MJDãum 30 de julho de 2019

Enquanto isso, muito bom por parte da Toyota, o RAV 4, tem 4 motores, 1 a combustão e outros 3 elétricos, sendo um só para as rodas traseiras, 3m um Total de 222 Cv; 18 lts. na estrada e 19/20 na cidade. fantástico,
Aguardem a Kia e já para 2020, a Nissan com o Kicks e duas versões, uma q faz 20 km estrada e 22 na cidade, já a segunda virá e-power q faz nada menos q 30 km na cidade e na estrada; um motor a combustão somente para as baterias que carregam o carro.

Avatar
ALEXANDRE WOLLSCHEID 29 de junho de 2019

Tecnologia interessante Mas extremamente cara para o poder de compra do brasileiro…

Avatar
José Henrique 15 de maio de 2019

Meus comentários não tem qualquer agressão, mas, como não joguei confete, então não sai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ATÉ NUNCA MAIS PARA ESTE AUTOPAPO (furado)

Avatar
José Henrique 15 de maio de 2019

123 cv de potência total, entendi direito?. A Honda apenas de colocar um motorzinho turbo aumentou o HR-V em mais de 20k. Vamos ver o quando subirá o Corolla da Toyota.

Avatar
Fábio Dias Canella 13 de maio de 2019

Gostaria de saber se já existe uma previsão de preço do corola híbrido 2020 que irá chegar no Brasil

Avatar
Simone Ferreira de Souza Oliveira 27 de abril de 2019

A Toyota está de Parabéns, pois pensar em desenvolvimento sustentável e economia é realmente a chave do Futuro.

Avatar
Simone Ferreira de Souza Oliveira 27 de abril de 2019

Adoro carros, e acho-os indispensáveis no contexto atual, porém ainda sonho com preços mais justo no Brasil. Nosso Governo precisa investir mais em subsídios e diminuir impostos para que esta realidade seja alcançada por mais pessoas. A Toyota está de Parabéns, pois pensar em desenvolvimento sustentável e economia é realmente a chave do Futuro.

Avatar
Edson 8 de abril de 2019

Os carros elétricos já estão em circulação na Europa e Japão.Agora virão os carros voadores. Já há protótipos sendo testados nos Estados Unidos e Japão.

Avatar
Eduardo L. Rosa 17 de março de 2019

Sera´que o modelo wagon vira´para o Brasil? Se não vier é uma pena , seria uma otima alternativa para competir com os SUVs.

Avatar
EMERSON JOSE LIMA 27 de abril de 2019

RAV 4 hibrida chega em abr de 2020

Avatar
José Ricardo Almeida Paula 13 de março de 2019

A briga dos carros híbridos no Brasil, está dando mostra de que vai esquentar o nosso mercado automobilístico! A toyota já está dando as cartas, mas na mesa, tem mais dois grandes da nosso industria que também prometem: Honda com o seu insight e a Hyundai que deve vir com o seu Ioniq…apesar dos preços, que não devem ficar abaixo dos R$ 120 mil, o briga promete se boa!

Avatar
Roger Batista 28 de fevereiro de 2019

e o melhor de todos

Avatar
AGAMENON DE MELO 24 de fevereiro de 2019

ESTE VEICULO PARECE SER NOTA DEZ QUE MÊS VAI SER O LACAMENTO !!!!

Avatar
Deixe um comentário