Vazam imagens patenteadas do Renault Kwid elétrico

Versão elétrica do compacto tem estreia marcada para este ano, na China, e previsão de chegar ao Brasil no ano que vem

kwid eletrico patenteado indian autos blog 1
Por AutoPapo
Publicado em 13/02/2019 às 14h20

Imagens patenteadas do futuro modelo Renault Kwid elétrico vazaram na internet, através do Indian Autos Blog. Modelo estreará na China, este ano, e tem grandes chances de vir para o Brasil em 2020.

A primeira vez que o Renault Kwid elétrico fez uma aparição foi durante o Salão do Automóvel de Paris do ano passado, na forma do conceito K-ZE. Na ocasião, a marca revelou que o compacto contaria com frenagem automática, câmera de ré e sensores de estacionamento, todos de série.

A autonomia do modelo deve ser de 250 quilômetros, e ele será fabricado na China. Agora, podemos comparar o design da patente com as imagens do conceito divulgadas pela marca, na época.

Kwid elétrico será fabricado em breve na China. Renault apresenterá 9 modelos elétricos na China e versões híbridas do Clio, Captur e Mégane na Europa.
Conceito K-ZE, exibido no Salão de Paris do ano passado. (Renault | Divulgação)

É possível notar que a grade dianteira, que parece mais robusta no conceito, está mais próxima do design do Kwid que conhecemos. No geral, o veículo patenteado parece carregar as mesmas formas do pai a combustão, o que provavelmente facilitará sua fabricação.

Há, contudo, alguns detalhes diferentes. Em primeiro lugar, os faróis do Renault Kwid elétrico parecem diferentes da versão comum. Além de um acabamento interno mais costura, parece ter outro tipo de iluminação. Possivelmente, as lâmpadas são de LED.

Também há um friso que contorna os faróis e a grade dianteira, que também é mais escura. Aqui, um detalhe interessante: como o veículo é elétrico, ele dispensa a entrada de car no compartimento do motor. Por isso, ao invés de uma “grade” propriamente dita, há apenas uma tampa.

Na traseira, as lanternas também parecem ser de LED. Além de consumir menos energia elétrica, as lâmpadas dão um visual mais moderno ao projeto.

Renault Kwid elétrico pode vir para o Brasil

O motor da novidade está sendo desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Dongfeng. As duas formaram a parceria eGT New Energy Automotive.

O Renault Kwid elétrico faz parte de um plano de negócios da Aliança Renault-Nissan que prevê a criação de 12 modelos elétricos em seis anos. Dentro da parceria, as duas marcas farão uso das mesmas plataformas, baterias e motores.

Contudo, com os escândalos envolvendo o ex-presidente da aliança, Carlos Ghosn, é difícil dizer se haverão mudanças no plano.

À época em que falou sobre a novidade, a Renault prometeu a variante elétrica também para o Brasil, onde chegaria em 2020. Também na ocasião, falou-se no preço de US$ 8.000, o equivalente a R$ 29.789, em conversão direta.

Até dezembro, o Renault Kwid elétrico estava marcado para estrear na China, este ano. Em dezembro, o modelo também foi flagrado em testes no país.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
António Carlos ritter 23 de março de 2019

Que venham logo os carros elétricos teremos economia bastante acedsivel

Avatar
Deixe um comentário