Novo Defender chega e custa quase meio milhão de reais

Nova geração do icônico utilitário volta com três opções de acabamento, uma de carroceria e apenas motor a gasolina

Por AutoPapo 10/07/20 às 20h04

A Land Rover iniciou a pré-venda do novo Defender no Brasil. A reinterpretação do modelo, que no passado foi conhecido pela sua robustez, custa quase meio milhão de reais. O novo Defender chega em momento no qual a qualidade da Land Rover está sendo contestada pelos consumidores. Pesquisa recente do instituo J.D. Power a colocou na penúltima colocação entre pessoas que compraram carros da marca.

O novo Defender chega ao Brasil com lote inicial de 150 carros na configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, sempre com o motor P300 (2.0 turbo) de quatro cilindros a gasolina com 300 cv e 40,8 kgmf. Não há opção de motor diesel.

São três versões: S, a partir de R$ 400.750; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150 (preços sem opcionais). Opção de sete lugares acrescenta R$ 14,3 mil ao valor total.

VEJA TAMBÉM:

Monobloco de alumínio

O novo Defender é feito sobre um monobloco de alumínio. Segundo a Land Rover, ele tem a carroceria mais resistente que a marca já produziu e 10 vezes mais rígida do que a usada na geração anterior. Ele tem São 4,76 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,98 m de altura e 3 metros de distância entre eixos.

O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série com o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender e permite que ajustes configurações individuais ou que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo. Ele tem 38° de ângulo de entrada e 40° de saída (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm.

Fotos Land Rover | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marquinhos 11 de julho de 2020

    Abraço Silvinho.

  • Avatar
    Nahim 10 de julho de 2020

    Que delícia que é vender carros no Brasil….

Avatar
Deixe um comentário