Novo Duster 2021: preços, versões, equipamentos e fotos

Utilitário esportivo da Renault ganhou carroceria completamente reformulada, assim como o interior; linha também tem mais equipamentos de série

Por Felipe Boutros 04/03/20 às 10h24

A Renault lançou o novo Renault Duster 2021. O SUV ganhou uma nova carroceria e interior, melhorias mecânicas e mais equipamentos de série. O novo Duster é vendido apenas com o motor 1.6 SCe de potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. Apenas a versão de entrada tem câmbio manual. Todas as outras são equipadas com a transmissão automática CVT (continuamente variável).

Já andamos no Duster 2021. Confira o vídeo:

Quanto custa o novo Renault Duster 2021

Versão Preço
Novo Duster PcD (Life) não divulgado
Duster Zen R$ 71.790
Duster Zen CVT X-Tronic R$ 77.990
Duster Intense CVT X-Tronic R$ 83.490
Duster Iconic CVT X-Tronic R$ 87.490

VEJA TAMBÉM

Fotos do novo Renault Duster 2021

Equipamentos do novo Duster

Renault Duster Zen (R$ 71.790)

Barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start/Stop​, trava elétrica com fechamento automático (CAR)​, banco do motorista com regulagem de altura​, luz de cortesia traseira​, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de aço 16”​, rádio 2DIN​, quatro alto-falantes​ e chave canivete​.

Opcionais: Multimídia EasyLink​, faróis de neblina​ e rodas de liga leve 16” (R$ 3.000)

Novo Duster Zen CVT X-TRONIC (77.790)

Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT X-Tronic e ponteira do escapamento cromada.

Opcionais: Multimídia EasyLink, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.

Renault Duster Intense CVT X-TRONIC (R$ 83.490)

Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada​, maçanetas na cor da carroceria​, barras de teto cromadas​, aplique prateado nos para-choques​, faróis de neblina​, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve 16”​, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro​, sistema multimídia EasyLink, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , ar-condicionado automático​ e controlador e limitador de velocidade.

Opcionais: banco em couro (R$ 1.700) e Pack Outsider (R$ 2.300): proteção frontal com farol de longo alcance; alargadores de para-lamas e friso “robusto” para porta.

Renault Duster Iconic CVT X-TRONIC (87.490)

Todos os itens da versão Intense – CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.

Opcionais: bancos em couro e Pack Outsider.

Novo Duster PcD (Renault Duster 2021 Life)

O novo Duster PcD ainda não teve preço divulgado. Entre os equipamentos de série do Duster 2021 PcD estão os airbags duplos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de arrancada em subida, computador de bordo, central multimídia Easylink, controle de velocidade de crueiro (piloto automático).

O novo Duster PcD tem rodas de aço estampado.

Segurança

O novo Duster 2021 tem em todas as versões: ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freios ABS com AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência) e o HSA (Assistente de Partida em Rampa), que mantém o veículo parado até dois segundos após a liberação dos freios em subidas.

O SUV da Renault também é equipado com alertas visual e sonoro para os cintos desafivelados para os assentos dianteiros. No mais, o modelo segue apenas a legislação com airbags frontais, isofix, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes.

Nova central multimídia do Duster 2021

O Duster 2021, da Renault, ganhou nova central multimídia EasyLink com tela touch de 8 polegadas.  Ela possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple Carplay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth.

O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados. Pelo sistema é possível:

  • Escolher um nome e uma foto de capa;
  • Definir um layout personalizado da tela;
  • Salvar suas preferências de configuração de som e rádio;
  • Salvar até nove estações de rádio na memória do sistema;
  • Habilitar ou desabilitar o destravamento de portas sem a chave;
  • Personalizar uma sequência de boas-vindas, incluindo avisos sonoros para o momento de abertura de portas e entrada no veículo;
  • Personalizar o som das teclas.

Também é possível parear até seis celulares simultaneamente via Bluetooth, sendo possível realizar duas chamadas pelo sistema ao mesmo tempo, o que garante maior comodidade aos ocupantes do veículo.

Também existe a opção de acessar o sistema como convidado, sem entrar como uma das cinco contas já configuradas.

Interior do novo Duster

A Renault promoveu mudanças no desenho do interior do novo Duster. O painel foi completamente redesenhado, apresentando um novo console central, com novas saídas de ar, painel de instrumentos e a nova central multimídia.

O mesmo acontece com os painéis das portas com apoio de braço revestido em tecido, novos puxadores e iluminação interna. Na versão manual, a alavanca do câmbio também é completamente nova.

Os bancos dianteiros também são novos. O assento recebe espumas mais longas e melhor apoio lateral, enquanto o encosto apresenta maior espessura e laterais maiores, além de novos apoios de cabeça e de braço. O banco do motorista tem ajuste de altura.

O porta-malas continua sendo um dos destaques na linha 2021 do Duster: ele tem 475 litros de capacidade.

Melhorias mecânicas: direção elétrica

Além do visual, a nova carroceria do novo Duster ficou 12,5% mais rígida. O veículo apresenta novos elementos de absorção e isolamento, acompanhados de janelas das portas dianteiras mais espessas, reduzindo assim os ruídos e barulhos internamente.

Outra novidade importante é a adoção de direção elétrica. Além disso, agora, são necessárias menos voltas de batente a batente: de 1,64 para 1,55 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.

Consumo do Renault Duster 2021

Na versão de entrada com câmbio manual, o consumo do novo Duster é de 11,2 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol na cidade. Na estrada, o consumo é de 11,2 km/l e 7,8 km/l com os mesmos combustíveis, respectivamente.

O Duster 2021 CVT tem consumo de 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Na estrada, o consumo com gasolina é de 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).

Garantia

A garantia do Duster 2021 é de 3 anos ou 100 mil km.

Ficha técnica novo Duster

Ficha técnica Renault Duster 2021
Motor   quatro cilindros em linha, 16 válvulas, flex, 1.598 cm³
Potência 118 cv (gasolina) a 5.500 rpm / 120 cv (etanol) a 5.500 rpm
Torque 16,2 kgfm a 4.000 rpm / 16,2 kgfm (etanol) e 4.000 rpm
Câmbio manual de 5 velocidades ou CVT com 6 marchas simuladas
Rodas e pneus 215/65 R16 ou 215/60 (versão Iconic)
Suspensão dianteira McPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Suspensão traseira barra de torção com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Freios do novo Duster discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Dimensões comprimento: 4,376 m; entre-eixos: 2,673 m; altura: 1,693 m (com barras de teto); largura: 1,832 m (sem retrovisores)
Altura livre do solo 23,7 cm
Ângulo de entrada 30º
Ângulo de saída 34,5º
Peso 1255 kg a 1279 kg
Carga útil do Duster 2021 500 kg
Porta-malas 475 litros
Tanque do novo Duster 50 litros

Fotos Renault | Divulgação

27 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alexandre Queiroz 12 de maio de 2020

    Mais uma vez uma vergonha da Renault multimídia como opcional,cade a câmera de ré ? tem que pagar tb.Ponto forte deve ser mesmo a ponteira do escape cromado.

  • Avatar
    eedvaldo cremasco 16 de abril de 2020

    isso e Brasil meu caro.outros paises so a partir de novembro.

  • Avatar
    Alfredomassa 3 de abril de 2020

    O carro topo de linha por volta de 90k tem bancos de tecido, de couro é opcional. Brincadeira! Mais de 90k num Dacia! VSF.

  • Avatar
    Elieser gouvea de Oliveira 29 de março de 2020

    Tenho uma duster 2.0 agora só saiu 1.6 pra mim não serve vou ter que mudar de marca infelizmente.

  • Avatar
    Djalma José Nunes Filho 23 de março de 2020

    Breve irei ver o suster 2021 na concessionária em Teresina

  • Avatar
    Eduardo Evandro 15 de março de 2020

    Esqueci de comentar estou comprando carro pra PCD.

  • Avatar
    Eduardo Evandro 15 de março de 2020

    Olá amigos preciso de sugestões , então a minha duvida é a seguinte: Hoje após ver a nova Duster qual seria sua opinião? Vamos imaginar que só tivesse ela e o Jeep Renegade para comprar, pois são as minhas únicas opções que me interessei, qual na sua opinião custo x Benefício seria a melhor aquisição, a Duster ou o Renegade? É muito importante ter a opinião de quem entende e é neutro e não dos vendedores que só querem vender. Grato.

    • Avatar
      Marcos Oliveira 16 de março de 2020

      Eu recomendaria a Duster! Manutençao mais em conta,consumo de combustível melhor, é mais leve,seguro menor,e o conforto da Duster é superior! Agora se vc tem condições financeira de pegar o Renegade 4×4 a disel aí eu o recomendo. Caso contrário eu ficaria com a Duster! E igualmente vc estou na dúvida entre a Duster e o kiks.

      • Avatar
        Odacir David de Souza 7 de maio de 2020

        Então, estou em dúvida entre a tracker a duster e a creta ,qual será a melhor ?

    • Avatar
      Flávio 18 de março de 2020

      Concordo plenamente com o Marcos Oluveira. Duster é muito mais carro. Renegate a gasolina bebe mais, espaço interno muito pior, porta malas pior. Pessoal só compra Renegate peli visual.
      Entre Duster e kiks tem que ver o que é mais importante pro comorador. Economia ou espaço? O Duster trafega melhor na terra também

    • Avatar
      reginaldo 13 de abril de 2020

      fico com a duster por causa do bagageiro, renegade eh um bom carro, mas pra familia nao serve pois o bagageiro eh minusculo.

    • Avatar
      Fausto 15 de junho de 2020

      Eduardo, a diferença do Duster para o Renegade, é o tamanho, largura e principalmente a mala. A Duster tem 475 litros e o novo Renegade tem 320 litros. Tenho a 8 anos uma Duster e nunca fiquei na mão! Pra viajar é ótima, desenvolve bem e tem boa visão da estrada. Vou trocar a minha por outra.

    • Avatar
      João Pereira 21 de junho de 2020

      Com certeza a Duster, sempre tive carro Renault e nunca me decepcionei. Agora cada um tem seu gosto e bolso. É um custo benefício inegável, além de bom carro.

  • Avatar
    Roberto Barcelos Costa 8 de março de 2020

    Dá para explicar comentários sobre veículos mod 2021 quando o ano 2020 mal começou?

  • Avatar
    Roberto Barcelos Costa 8 de março de 2020

    Dá pra explicar um carro mod 2021 quando o ano 2020 mal começou?

    • Avatar
      eedvaldo cremasco 16 de abril de 2020

      isso e Brasil meu caro.outros paises so a partir de novembro.

  • Avatar
    Viana 7 de março de 2020

    Sendo o mais barato da categoria e com um espaço muito bom, vale a compra, o 4×4 vira no final do ano, com o novo motor 1.3 turbo, e a suspensão traseira será a independente

  • Avatar
    João 7 de março de 2020

    Não é para sempre a perca da tração 4×4, tanto é que o túnel central do carro esta preparado para receber o 4×4, não diminuíram, e no console central ainda ah o local do seletor de tração, não estaria a toa lá, e disseram que o 4×4 virá com o novo motor 1.3 turbo no fim do ano, que será bem mais forte e econômico, o Duster é um carro muito bom, robusto, mecânica barata, possui o maior porta malas da categoria e com um ótimo espaço interno.

  • Avatar
    Fernando K 7 de março de 2020

    Pessoal que comenta falando que o carro é ruim, por favor deem sugestões de outros carros. Eu não tenho tempo pra pesquisar, então aceito sugestões. Ps. Pra mim essa duster está top. Ps2. Tenho uma duster 2015

  • Avatar
    Sergio moreira 5 de março de 2020

    Na minha opinião a Reno pecou muito em tirar a opção 4×4 eu não pretendo me desfazer da minha 4×4 2013 para ter uma 2021 com menos recurços e potencialmente mais fraca! Esperava uma versão 4×4 com redusida! Ai sim era progredir!!!! Desepçionado com a 2021!!!!

  • Avatar
    Júnior 5 de março de 2020

    Eu quando vou escolher um carro os fatores que levo em consideração são:
    1. aceleração de 0 a 100 km/h. Prefiro carros que façam entre 9 a 11 segundos os 0 a 100 km/h;
    2. consumo de combustível na estrada. Prefiro entre 10 a 11 km/litro de etanol a uma média de 100 km/h.
    Então quanto esse carro faz de 0 a 100 km/h?
    Grato,

  • Avatar
    andre 5 de março de 2020

    O fato é que é um carro super ultrapassado e datado; com motor ultrapassado, fraco e super gastão. A lanterna traseira ficou bem feia, uma cópia mal feita do Jeep Renegade. Muito plástico duro e o pior, tecnologia ultrapassada da Dacia. A renault só passa vergonha.
    O valor de revenda vai ser péssimo. É simples, já esta muito defasado, imagina daqui 3-5 anos!

  • Avatar
    Gabriel 4 de março de 2020

    Pelo amor de Deus, 120cv 16kgfm mais câmbio cvt ?
    Nem de graça.

  • Avatar
    Amarildo rossi papa 4 de março de 2020

    Carro retrógrado e feio, caro e com multimídia com opcional. Com esses preços vai continuar morto!!!

  • Avatar
    Curt Siewerdt Filho 4 de março de 2020

    freio traseiro a tambor – suspensão barra de torção , estão muito atrasados

  • Avatar
    paulo 4 de março de 2020

    Mas báh!!! A ponteira cromada do cano de escape, é um diferencial que certamente vai atrair muitos compradores…..

    • Avatar
      Gerald 4 de março de 2020

      kkk é mesmo né ?

Avatar
Deixe um comentário