Novo Duster 2021: preços, versões, equipamentos e fotos

Utilitário esportivo da Renault ganhou carroceria completamente reformulada, assim como o interior; linha também tem mais equipamentos de série

Por Felipe Boutros 04/03/20 às 10h24
novo duster 2021 11

A Renault lançou o novo Renault Duster 2021. O SUV ganhou uma nova carroceria e interior, melhorias mecânicas e mais equipamentos de série. O novo Duster é vendido apenas com o motor 1.6 SCe de potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. Apenas a versão de entrada tem câmbio manual. Todas as outras são equipadas com a transmissão automática CVT (continuamente variável).

Já andamos no Duster 2021. Confira o vídeo:

Quanto custa o novo Renault Duster 2021

Versão Preço
Novo Duster PcD (Life) não divulgado
Duster Zen R$ 71.790
Duster Zen CVT X-Tronic R$ 77.990
Duster Intense CVT X-Tronic R$ 83.490
Duster Iconic CVT X-Tronic R$ 87.490

VEJA TAMBÉM

Fotos do novo Renault Duster 2021

Equipamentos do novo Duster

Renault Duster Zen (R$ 71.790)

Barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start/Stop​, trava elétrica com fechamento automático (CAR)​, banco do motorista com regulagem de altura​, luz de cortesia traseira​, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de aço 16”​, rádio 2DIN​, quatro alto-falantes​ e chave canivete​.

Opcionais: Multimídia EasyLink​, faróis de neblina​ e rodas de liga leve 16” (R$ 3.000)

Novo Duster Zen CVT X-TRONIC (77.790)

Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT X-Tronic e ponteira do escapamento cromada.

Opcionais: Multimídia EasyLink, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.

Renault Duster Intense CVT X-TRONIC (R$ 83.490)

Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada​, maçanetas na cor da carroceria​, barras de teto cromadas​, aplique prateado nos para-choques​, faróis de neblina​, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve 16”​, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro​, sistema multimídia EasyLink, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , ar-condicionado automático​ e controlador e limitador de velocidade.

Opcionais: banco em couro (R$ 1.700) e Pack Outsider (R$ 2.300): proteção frontal com farol de longo alcance; alargadores de para-lamas e friso “robusto” para porta.

Renault Duster Iconic CVT X-TRONIC (87.490)

Todos os itens da versão Intense – CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.

Opcionais: bancos em couro e Pack Outsider.

Novo Duster PcD (Renault Duster 2021 Life)

O novo Duster PcD ainda não teve preço divulgado. Entre os equipamentos de série do Duster 2021 PcD estão os airbags duplos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de arrancada em subida, computador de bordo, central multimídia Easylink, controle de velocidade de crueiro (piloto automático).

O novo Duster PcD tem rodas de aço estampado.

Segurança

O novo Duster 2021 tem em todas as versões: ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freios ABS com AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência) e o HSA (Assistente de Partida em Rampa), que mantém o veículo parado até dois segundos após a liberação dos freios em subidas.

O SUV da Renault também é equipado com alertas visual e sonoro para os cintos desafivelados para os assentos dianteiros. No mais, o modelo segue apenas a legislação com airbags frontais, isofix, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes.

Nova central multimídia do Duster 2021

O Duster 2021, da Renault, ganhou nova central multimídia EasyLink com tela touch de 8 polegadas.  Ela possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple Carplay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth.

O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados. Pelo sistema é possível:

  • Escolher um nome e uma foto de capa;
  • Definir um layout personalizado da tela;
  • Salvar suas preferências de configuração de som e rádio;
  • Salvar até nove estações de rádio na memória do sistema;
  • Habilitar ou desabilitar o destravamento de portas sem a chave;
  • Personalizar uma sequência de boas-vindas, incluindo avisos sonoros para o momento de abertura de portas e entrada no veículo;
  • Personalizar o som das teclas.

Também é possível parear até seis celulares simultaneamente via Bluetooth, sendo possível realizar duas chamadas pelo sistema ao mesmo tempo, o que garante maior comodidade aos ocupantes do veículo.

Também existe a opção de acessar o sistema como convidado, sem entrar como uma das cinco contas já configuradas.

Interior do novo Duster

A Renault promoveu mudanças no desenho do interior do novo Duster. O painel foi completamente redesenhado, apresentando um novo console central, com novas saídas de ar, painel de instrumentos e a nova central multimídia.

O mesmo acontece com os painéis das portas com apoio de braço revestido em tecido, novos puxadores e iluminação interna. Na versão manual, a alavanca do câmbio também é completamente nova.

Os bancos dianteiros também são novos. O assento recebe espumas mais longas e melhor apoio lateral, enquanto o encosto apresenta maior espessura e laterais maiores, além de novos apoios de cabeça e de braço. O banco do motorista tem ajuste de altura.

O porta-malas continua sendo um dos destaques na linha 2021 do Duster: ele tem 475 litros de capacidade.

Melhorias mecânicas: direção elétrica

Além do visual, a nova carroceria do novo Duster ficou 12,5% mais rígida. O veículo apresenta novos elementos de absorção e isolamento, acompanhados de janelas das portas dianteiras mais espessas, reduzindo assim os ruídos e barulhos internamente.

Outra novidade importante é a adoção de direção elétrica. Além disso, agora, são necessárias menos voltas de batente a batente: de 1,64 para 1,55 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.

Consumo do Renault Duster 2021

Na versão de entrada com câmbio manual, o consumo do novo Duster é de 11,2 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol na cidade. Na estrada, o consumo é de 11,2 km/l e 7,8 km/l com os mesmos combustíveis, respectivamente.

O Duster 2021 CVT tem consumo de 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Na estrada, o consumo com gasolina é de 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).

Garantia

A garantia do Duster 2021 é de 3 anos ou 100 mil km.

Ficha técnica novo Duster

Ficha técnica Renault Duster 2021
Motor   quatro cilindros em linha, 16 válvulas, flex, 1.598 cm³
Potência 118 cv (gasolina) a 5.500 rpm / 120 cv (etanol) a 5.500 rpm
Torque 16,2 kgfm a 4.000 rpm / 16,2 kgfm (etanol) e 4.000 rpm
Câmbio manual de 5 velocidades ou CVT com 6 marchas simuladas
Rodas e pneus 215/65 R16 ou 215/60 (versão Iconic)
Suspensão dianteira McPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Suspensão traseira barra de torção com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Freios do novo Duster discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Dimensões comprimento: 4,376 m; entre-eixos: 2,673 m; altura: 1,693 m (com barras de teto); largura: 1,832 m (sem retrovisores)
Altura livre do solo 23,7 cm
Ângulo de entrada 30º
Ângulo de saída 34,5º
Peso 1255 kg a 1279 kg
Carga útil do Duster 2021 500 kg
Porta-malas 475 litros
Tanque do novo Duster 50 litros

Fotos Renault | Divulgação

SOBRE
39 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Solane aparecida de castro 15 de janeiro de 2021

Tem na versão canbio automático?

Avatar
Valdir pacheco 28 de outubro de 2020

Para mim a Duster é cinco estrelas tivo um por quatro anos ótimo..em tudo…

Avatar
Antonio Jauru V 23 de outubro de 2020

Gente, Srs. e Sras de Boa Fé é melhor eu esperar para Final de Novembro um Clara Luz do Novo Douster o 2021, ou já o Comercializado neste momento. E algum de vocês que conhecem o que podem falar da tracker Chevrolet 2020/2021 que esta comercializando, todos Carros Novos. Obrigado não tenho conhecimento de Tecnologia e Mecânica.

Avatar
Jackson ferreira 25 de setembro de 2020

Olá! Boa noite, tenho uma duster 1.6 16v, dou nota 10 em tds os quesitos. Excelente máquina dentro e fora de estrada,a duster ela só desagrada os mecânicos os pois, não quebra.

Avatar
aldebaran 14 de agosto de 2020

a dauster estragou na garantia e falaram que foi por uso mas no manual não fararam que não era para usar o carro

Avatar
aldebaran 14 de agosto de 2020

um bom carro teve uma peça que estragou na garantia e me cobraram disseram que foi por uso, mas no manual não falaram que não era para usar o carro

Avatar
Alexandre Queiroz 12 de maio de 2020

Mais uma vez uma vergonha da Renault multimídia como opcional,cade a câmera de ré ? tem que pagar tb.Ponto forte deve ser mesmo a ponteira do escape cromado.

Avatar
eedvaldo cremasco 16 de abril de 2020

isso e Brasil meu caro.outros paises so a partir de novembro.

Avatar
Alfredomassa 3 de abril de 2020

O carro topo de linha por volta de 90k tem bancos de tecido, de couro é opcional. Brincadeira! Mais de 90k num Dacia! VSF.

Avatar
Elieser gouvea de Oliveira 29 de março de 2020

Tenho uma duster 2.0 agora só saiu 1.6 pra mim não serve vou ter que mudar de marca infelizmente.

Avatar
Djalma José Nunes Filho 23 de março de 2020

Breve irei ver o suster 2021 na concessionária em Teresina

Avatar
Eduardo Evandro 15 de março de 2020

Esqueci de comentar estou comprando carro pra PCD.

Avatar
Eduardo Evandro 15 de março de 2020

Olá amigos preciso de sugestões , então a minha duvida é a seguinte: Hoje após ver a nova Duster qual seria sua opinião? Vamos imaginar que só tivesse ela e o Jeep Renegade para comprar, pois são as minhas únicas opções que me interessei, qual na sua opinião custo x Benefício seria a melhor aquisição, a Duster ou o Renegade? É muito importante ter a opinião de quem entende e é neutro e não dos vendedores que só querem vender. Grato.

Avatar
Marcos Oliveira 16 de março de 2020

Eu recomendaria a Duster! Manutençao mais em conta,consumo de combustível melhor, é mais leve,seguro menor,e o conforto da Duster é superior! Agora se vc tem condições financeira de pegar o Renegade 4×4 a disel aí eu o recomendo. Caso contrário eu ficaria com a Duster! E igualmente vc estou na dúvida entre a Duster e o kiks.

Avatar
Odacir David de Souza 7 de maio de 2020

Então, estou em dúvida entre a tracker a duster e a creta ,qual será a melhor ?

Avatar
Adriana 27 de outubro de 2020

Comprei uma Tracker agora em agosto, e não tenho do que reclamar. Excelente carro, espaço interno bom, o porta malas realmente não é muito grande, mais minha Família é pequena, foi suficiente, somos 3 adultos. Carro econômico, fez 11,5 com gasolina na estrada. Fizemos uma viagem de 7 mil km. O carro é excelente, top de linha, super recomendo.

Avatar
Delci da Costa e Silva 27 de novembro de 2020

Acabei de fazer o teste drive com a tracker automática turbo,mas o q pega é o valor custa 108 mil e o porta malas não é tão grande quanto o porta malas da duster e o valor da duster é bem mais em conta que custa aí na faixa de 80 à 90 mil uma completa

Avatar
ONECY FILHO 3 de dezembro de 2020

Pode comprar o Kicks sem medo de ser feliz! Carro completo e que faz 16 km/l na estrada com 120km/h e ar ligado e 11 na cidade, com ar ligado também!

Avatar
Flávio 18 de março de 2020

Concordo plenamente com o Marcos Oluveira. Duster é muito mais carro. Renegate a gasolina bebe mais, espaço interno muito pior, porta malas pior. Pessoal só compra Renegate peli visual.
Entre Duster e kiks tem que ver o que é mais importante pro comorador. Economia ou espaço? O Duster trafega melhor na terra também

Avatar
reginaldo 13 de abril de 2020

fico com a duster por causa do bagageiro, renegade eh um bom carro, mas pra familia nao serve pois o bagageiro eh minusculo.

Avatar
Fausto 15 de junho de 2020

Eduardo, a diferença do Duster para o Renegade, é o tamanho, largura e principalmente a mala. A Duster tem 475 litros e o novo Renegade tem 320 litros. Tenho a 8 anos uma Duster e nunca fiquei na mão! Pra viajar é ótima, desenvolve bem e tem boa visão da estrada. Vou trocar a minha por outra.

Avatar
João Pereira 21 de junho de 2020

Com certeza a Duster, sempre tive carro Renault e nunca me decepcionei. Agora cada um tem seu gosto e bolso. É um custo benefício inegável, além de bom carro.

Avatar
Claudio 31 de agosto de 2020

Vamos la meu caro amigo, a Duster nao quebra, nunca, apenas peças de desgaste natural, pastilhas, oleo, etc, embreagem apos os km rodados etc, muito economica, vai em qualquer terreno, com muito conforto.
A Renegade, tem um motor que nao aguenta o carro, motor fraco demais para o tamanho do carro, so consegue andar com alto giro de motor, consome tanto combustivel que voce chega a ver o marcador de combustivel se mechendo, para a esquerda, é incrivel faz geralmente 4km por litro. Se a Renegade quebrar qualquer coisa, pode levar esposa casa e filhos para pagar o conserto, se dinheiro e altissimo consumo nao é problema para voce, compre a Renegade, mas se voce quer melhor custo beneficio economia e baixa manutencao com um carro excelente, é a Duster sem duvida, nao da nem comparaçao, abs.

Avatar
Augusto Paulo 25 de dezembro de 2020

Parabéns. Cláudio , falou tudo! Vc só esqueceu de uma coisa, o espaço dos dois, o renegade cabe dentro do Duster, esse é mais um ponto negativo do renegade. Além do alto consumo.

Avatar
Roberto Barcelos Costa 8 de março de 2020

Dá para explicar comentários sobre veículos mod 2021 quando o ano 2020 mal começou?

Avatar
Roberto Barcelos Costa 8 de março de 2020

Dá pra explicar um carro mod 2021 quando o ano 2020 mal começou?

Avatar
eedvaldo cremasco 16 de abril de 2020

isso e Brasil meu caro.outros paises so a partir de novembro.

Avatar
Viana 7 de março de 2020

Sendo o mais barato da categoria e com um espaço muito bom, vale a compra, o 4×4 vira no final do ano, com o novo motor 1.3 turbo, e a suspensão traseira será a independente

Avatar
João 7 de março de 2020

Não é para sempre a perca da tração 4×4, tanto é que o túnel central do carro esta preparado para receber o 4×4, não diminuíram, e no console central ainda ah o local do seletor de tração, não estaria a toa lá, e disseram que o 4×4 virá com o novo motor 1.3 turbo no fim do ano, que será bem mais forte e econômico, o Duster é um carro muito bom, robusto, mecânica barata, possui o maior porta malas da categoria e com um ótimo espaço interno.

Avatar
Fernando K 7 de março de 2020

Pessoal que comenta falando que o carro é ruim, por favor deem sugestões de outros carros. Eu não tenho tempo pra pesquisar, então aceito sugestões. Ps. Pra mim essa duster está top. Ps2. Tenho uma duster 2015

Avatar
Sergio moreira 5 de março de 2020

Na minha opinião a Reno pecou muito em tirar a opção 4×4 eu não pretendo me desfazer da minha 4×4 2013 para ter uma 2021 com menos recurços e potencialmente mais fraca! Esperava uma versão 4×4 com redusida! Ai sim era progredir!!!! Desepçionado com a 2021!!!!

Avatar
Júnior 5 de março de 2020

Eu quando vou escolher um carro os fatores que levo em consideração são:
1. aceleração de 0 a 100 km/h. Prefiro carros que façam entre 9 a 11 segundos os 0 a 100 km/h;
2. consumo de combustível na estrada. Prefiro entre 10 a 11 km/litro de etanol a uma média de 100 km/h.
Então quanto esse carro faz de 0 a 100 km/h?
Grato,

Avatar
andre 5 de março de 2020

O fato é que é um carro super ultrapassado e datado; com motor ultrapassado, fraco e super gastão. A lanterna traseira ficou bem feia, uma cópia mal feita do Jeep Renegade. Muito plástico duro e o pior, tecnologia ultrapassada da Dacia. A renault só passa vergonha.
O valor de revenda vai ser péssimo. É simples, já esta muito defasado, imagina daqui 3-5 anos!

Avatar
Matheus Mendes 9 de janeiro de 2021

Quem copiou quem aí foi a Jeep, esse farol traseiro do novo duster foi autenticado primeiro na Europa e a Jeep que copiou

Avatar
Gabriel 4 de março de 2020

Pelo amor de Deus, 120cv 16kgfm mais câmbio cvt ?
Nem de graça.

Avatar
Amarildo rossi papa 4 de março de 2020

Carro retrógrado e feio, caro e com multimídia com opcional. Com esses preços vai continuar morto!!!

Avatar
Curt Siewerdt Filho 4 de março de 2020

freio traseiro a tambor – suspensão barra de torção , estão muito atrasados

Avatar
paulo 4 de março de 2020

Mas báh!!! A ponteira cromada do cano de escape, é um diferencial que certamente vai atrair muitos compradores…..

Avatar
Gerald 4 de março de 2020

kkk é mesmo né ?

Avatar
Deixe um comentário