Novo HB20 é revelado pela Hyundai

Compacto será lançado em 16 de setembro e, além do visual renovado, terá novo motor turbo e mais itens de segurança

hb20 nova geracao
Por AutoPapo
Publicado em 04/09/2019 às 11h15
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Hyundai está em contagem regressiva para o lançamento do novo HB20, que acontecerá no dia 16 de setembro setembro. Desde segunda-feira (02), a fabricante tem revelado detalhes da nova geração do modelo. Nesta quarta-feira (04), o mistério chegou ao fim e o design final foi apresentado ao público.

As primeiras fotos divulgadas mostram o conceito de design teto flutuante, um elemento estético de destaque na nova geração do HB20, e farol com projetor e light guide em LED.

Por dentro, o novo HB20 também foi completamente reformulado. O painel de instrumentos tem um conta-giros analógico e o resto em um mostrador monocromático digital – você lembra dos primeiros Onix?! Essa opção deverá ficar restrita às versões mais caras. Nas de entrada, o velocímetro será analógico também.

Outra novidade é a adoção de uma central multimídia de 8 polegadas com tela sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A tela fica destacada na parte superior do painel. Abaixo, o ar-condicionado tem comandos manuais, mas display digital.

Motor 1.0 turbo no novo HB20

O novo HB20 terá duas opções de motor: 1.0 de aspiração natural e 1.0 turbo com injeção direta, ambos com três cilindros.

O primeiro já equipa a linha atual e oferece o mesmo rendimento (80 cv e 10,2 kgfm de torque com etanol). A única diferença é que ele, finalmente, perdeu o tanquinho auxiliar de partida a frio.

A grande novidade é o motor turbo. O compacto até teve uma versão 1.0 sobrealimentada, uma alternativa posicionada entre o 1.0 e o 1.6. Mas suas vendas foram pífias e o desempenho do modelo foi muito criticado.

Agora, o novo HB20 adota um motor turbo que segue a “receita de bolo” e conta com injeção direta. O propulsor tem 120 cv de potência (rotação não foi informada) e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Nova geração de um carro desvaloriza a antiga? O Boris explica

Fotos Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
22 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos 18 de novembro de 2019

Rapaz eu tive um 2014 que tirei zero, o carro era lindo, quando passava nas ruas as pessoas viravam o pescoço.
Troquei 2 anos depois por outra marca pois apesar de lindo o carro bebia absurdamente e tinha um suspensão dura que tornava o carro sem conforto mas era lindo e isso não tem como negar.
Com esse modelo 2020 a fabricante vai amargar os últimos lugares no ranking, na boa esse design não merece ser apenas despedido, mão sim expurgado da face da terra.

Avatar
Jean 18 de outubro de 2019

Cara deve ter sido o turno da noite numa sexta-feira todo mundo bêbado que foi desenhar esse carro. Que cagada. Bosta. Horrível. Feio.

Avatar
Laelio 23 de setembro de 2019

Tão lindo que era o HB20, ficou horrível esse nosso modelo, tenho certeza que a venda vai cair e muito infelizmente

Avatar
Luciano 4 de outubro de 2019

Lindo nao, acorda mano sempre foi feio essa merda coreana
Agora graças a deus ficou mais nojento ainda

Avatar
Reynaldo 19 de setembro de 2019

Mexeram e mexeram e fizeram caca com o carro. Os pontos que deveriam mexer como ruídos internos e alto consumo de combustível deve ter piorado também… Pelo menos o meu ano 2016 não vai desvalorizar tanto, porque esse vai encalhar em toda concessionária com certeza. Essa frente me deu até saudades do meu ford Ka 2007…KKKKKKKK

Avatar
Adriano 17 de setembro de 2019

Simplesmente feio… Perdeu a harmonia e personalidade, com essa grade que parece uma boca que não chora nem ri…

Avatar
Heleno R Alcantara 16 de setembro de 2019

Tá doido cara! O hb20 é um carro lindo, mais esse! Esse tá parecendo um cruzamento de Ford com hiundai, a frente tá horrível, isso é para gosta de carro da marca Ford,já tive dois hb20, mais esse aí eu não quero!????

Avatar
Marcelo 17 de setembro de 2019

Perderam a mão, parece um carro da Peugeot, ou genérico chinês. As linhas do coreano tinham personalidade e atraiam.olhares. Agora fizeram essa coisa estranha. Q grade é essa? Engenheiros e designers muito ruins e sem noção. Acabaram com o bom carro.

Avatar
Marcelo carvalho 17 de setembro de 2019

Perderam a mão, parece um carro da Peugeot, ou genérico chinês. As linhas do coreano tinham personalidade e atraiam.olhares. Agora fizeram essa coisa estranha. Q grade é essa? Engenheiros e designers muito ruins e sem noção. Acabaram com o bom carro.

Avatar
Wilker 14 de setembro de 2019

Que carro feio! Hyundai ainda da tempo de voltar atrás. É um futuro Etios, bom carro mas não vende por que é feio, e cara o Etios é bonito perto do que vocês fizeram com o HB20.

Avatar
Carlos 12 de setembro de 2019

Meu Deus, e muito feio o que a hyundai fez com o Hb20 , 2019 isso não e gosto e agunia e bom para chevrolet

Avatar
Miguel 12 de setembro de 2019

Se esse “new” fiesta, zero, custar cerca de 50mil, “completo” (pro mercado medíocre brasileiro), pode vender pra quem quer um compacto zero e com o powertrain urbano correto.
Pra quem quer um carro bom, de verdade, melhor correr desses carros que enfiam nos brasileiros.

Avatar
Adriano 10 de setembro de 2019

Que coisa feia rapaz, o que que eu vou dizer lá em casa eim, kkkk

Avatar
Maria 9 de setembro de 2019

O que me motivaria a comprar esse novo modelo são os itens internos descritos acima, pq externamente não precisa nem falar! Acontece, que a gente já sabe que vários desses itens só vão vir na versão topo de linha e que provavelmente vai chegar perto dos 80 mil. Por esse mesmo preço tem carros bem melhores, por isso essa proposta não faz muito sentido!

Avatar
Ricardo 6 de setembro de 2019

Tudo tem um começo , um meio e um fim

Avatar
Elijha 6 de setembro de 2019

O carro ficou feio é o novo Fiesta da Hyundai, o antigo é show, deve ser os engenheiros da Ford foram pra Hyundai, não gostei é feiiooooo..?

Avatar
João 5 de setembro de 2019

Alguém já disse que o dinheiro é o mesmo pra projetar um carro feio ou um bonito. No caso, a Hyundai buscou projetar algo bem feio, mas muito feio mesmo. Grade horrível, vincos laterais sem noção e lanternas traseiras ridículas. Decepção total.

Avatar
Cleriston Rabelo dos Santos 5 de setembro de 2019

pqp a hyundai matou o carro eu acha o antigo top,mas esse feio pra c……

Avatar
JS 5 de setembro de 2019

Que chute no saco esse hb20. Olhar pra ele é tão ruim quanto a algum ssangyong! Essa de “emparelhar” à brasileira “referencias” de design gringo não está dando certo.Será que aqui não tem autonomia? O novo i10 é até harmônico, mas isso aí vai matar a evolução que está só engatinhando porém vende igual água.

Avatar
André Pira 5 de setembro de 2019

A Hyundai perdeu a mão? Não que eu ache lindo o modelo anterior, mas ele tinha um desing no mínimo controverso. Ou as pessoas amavam ou odiavam. Já esse novo HB20 deixou aquela linha de vincos pronunciados e partiu pra mesmice das demais montadoras. Uma pena!

Avatar
Tamoto 5 de setembro de 2019

Grade dianteira parece moça fazendo beicinho. Ninguém vai levar a sério kkkkkk

Avatar
Fabio 4 de setembro de 2019

Meu Deus, é o Fiesta da Hyundai?

Avatar
Deixe um comentário