Novo Jeep Compass é líder em vendas

Único modelo da categoria com opção turbo diesel apresenta novidades tecnológicas; entenda os diferenciais da linha 2022

jeep compass serie s t270 cinza estacionado em terreno arenoso
Jeep Compass já emplacou mais de 315 mil unidades no Brasil (Foto: Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
16 de novembro de 2021 09:09
CONTEÚDO PATROCINADO

O Jeep Compass nacional foi lançado em 2016. De lá pra cá, mais de 280 mil unidades vendidas e alguns pontos aprimorados. O novo Compass chega com atualizações importantíssimas, como o motor T270 turbo flex e a Adventure Intelligence, plataforma de serviços conectados que entrega conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e Wi-fi hotspot. Confira mais detalhes da linha 2022 do SUV.

VEJA TAMBÉM

Novo motor flex do Jeep Compass 2022, o T270

Além do reconhecido propulsor turbo diesel (2.0 16V de 170 cv e 35,7 kgfm de torque), o novo Compass passa a oferecer uma opção 1.3 turbo flex mais econômica e eficiente. A motorização T270 estreia no SUV médio com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.

O Compass 2022 flex vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Sobre o consumo, na cidade as médias ficam em 7,3 km/l com etanol e em 8,7 km/l, com gasolina. Já no ciclo rodoviário o Jeep 1.3 anotou respectivas médias de 10,5 e 12,1 km/l.

O consumo do Compass diesel é de 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, com autonomia de mais de 800 km com tanque de 60 litros.

Para agradar ainda mais os consumidores, o novo Jeep entrega o Modo Sport, que permite trocas de marchas mais rápidas em rotações mais altas. Assim, a resposta do acelerador fica mais ágil e a direção mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva. Ficam mantidas as opções 4×4.

detalhe motorizacao do jeep compass 2021 serie s t270
Motorização turbo flex é a maior novidade da linha 2022 do Jeep Compass

Tecnologia

O SUV campeão de vendas em setembro – de acordo com aos números oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrvae) – agora vem equipado com tecnologias capazes levar, com mais conforto, seus passageiros a qualquer aventura. Estão entre elas:

  • Cluster Full Digital e HD de 10,25”, novo quadro de instrumentos do carro;
  • porta-malas automático com sensor de movimento perto do escapamento;
  • Detector de Fadiga, que com base na análise constante do comportamento da direção avisa se o condutor está prestes a adormecer;
  • Park Assist, que oferece sensores de estacionamento frontais e traseiros que auxiliam na hora deparar o carro
  • Wireless Charger, um carregador sem fio para celulares;
  • reconhecimento de placas de trânsito;
  • frenagem de emergência com detector de pedestres, ciclistas e motociclistas; e
  • espelhamento de tela sem fio para Apple Carplay e Android Auto.
volante e painel com central multimidia do jeep compass serie s t270

Novo quadro de instrumentos do Jeep Compass permite diversas possibilidades de personalização. O novo Compass tem, de série, seis airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado automático bizona, sensores de chuva e de luminosidade, freio de estacionamento eletrônico e bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro. Para conhecer detalhes de cada uma das versões do Jeep disponíveis, clique aqui.

Com valor inicial de R$ 151.990, o Jeep Compass Sport 2022 tem preço competitivo.

Design do novo Compass

Além do novo motor e da integração de tecnologias, o Compass 2022 recebeu atualizações no visual. São inéditas no carro a grade, os faróis full led, os faróis de neblina, as lanternas e o para-choque dianteiro.

Nas versões turbo flex, o SUV entrega o ângulo de ataque de até 21,5º. As rodas, também novas e vão até 19″. Para honrar os 80 anos da marca, o modelo mantém as caixas de rodas trapezoidais, sete fendas na grade e alguns easter eggs.

assinatura drl em farol led do jeep compass serie s t270 cinza
Assinatura em LED marca os novos faróis do Jeep Compass

No interior do veículo são novos: volante, painel de porta, console e o já citado painel de instrumentos. Para garantir sofisticação e personalização a marca oferece três cores internas para os clientes escolherem: preto, marrom Arizona e Stell Gray.

O Compass 2022 está disponível nas novas cores Cinza Sting para Trailhawk e Série S e Cinza Granite para Sport, Limited, Longitude e Trailhawk. Além dessas, também seguem como opções as cores Branco Polar, Prata Billet, Marrom Deep, Verde Recon, Preto Carbon e Azul Jazz.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vitor Santana 18 de novembro de 2021

O consumo real e de 5,3 km/l na cidade e 9,8 km. / l na estrada com gasolina. Não sei como chegaram nos valores noticiados. Estou esperando o Inmetro se manifestar.

Avatar
José 18 de novembro de 2021

Da pra fazer entre 6.0 e 7.5 na gasolina na cidade. Na estrada consegui 12km/l com facilidade

Avatar
Sir.Alves 18 de novembro de 2021

…com o 1.3Turbo ou o 2.0 aspirado? Grato

Avatar
Adelino 17 de novembro de 2021

Bom tarde eu tem jeep compass turbo diesel ano 2021 carro muito bom

Avatar
Deixe um comentário