Novo Jeep Compass é líder em vendas

Único modelo da categoria com opção turbo diesel apresenta novidades tecnológicas; entenda os diferenciais da linha 2022

jeep compass serie s t270 cinza estacionado em terreno arenoso
Jeep Compass já emplacou mais de 315 mil unidades no Brasil (Foto: Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 16/11/2021 às 09h09

O Jeep Compass nacional foi lançado em 2016. De lá pra cá, mais de 280 mil unidades vendidas e alguns pontos aprimorados. O novo Compass chega com atualizações importantíssimas, como o motor T270 turbo flex e a Adventure Intelligence, plataforma de serviços conectados que entrega conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e Wi-fi hotspot. Confira mais detalhes da linha 2022 do SUV.

VEJA TAMBÉM

Novo motor flex do Jeep Compass 2022, o T270

Além do reconhecido propulsor turbo diesel (2.0 16V de 170 cv e 35,7 kgfm de torque), o novo Compass passa a oferecer uma opção 1.3 turbo flex mais econômica e eficiente. A motorização T270 estreia no SUV médio com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.

O Compass 2022 flex vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Sobre o consumo, na cidade as médias ficam em 7,3 km/l com etanol e em 8,7 km/l, com gasolina. Já no ciclo rodoviário o Jeep 1.3 anotou respectivas médias de 10,5 e 12,1 km/l.

O consumo do Compass diesel é de 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, com autonomia de mais de 800 km com tanque de 60 litros.

Para agradar ainda mais os consumidores, o novo Jeep entrega o Modo Sport, que permite trocas de marchas mais rápidas em rotações mais altas. Assim, a resposta do acelerador fica mais ágil e a direção mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva. Ficam mantidas as opções 4×4.

detalhe motorizacao do jeep compass 2021 serie s t270
Motorização turbo flex é a maior novidade da linha 2022 do Jeep Compass

Tecnologia

O SUV campeão de vendas em setembro – de acordo com aos números oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrvae) – agora vem equipado com tecnologias capazes levar, com mais conforto, seus passageiros a qualquer aventura. Estão entre elas:

  • Cluster Full Digital e HD de 10,25”, novo quadro de instrumentos do carro;
  • porta-malas automático com sensor de movimento perto do escapamento;
  • Detector de Fadiga, que com base na análise constante do comportamento da direção avisa se o condutor está prestes a adormecer;
  • Park Assist, que oferece sensores de estacionamento frontais e traseiros que auxiliam na hora deparar o carro
  • Wireless Charger, um carregador sem fio para celulares;
  • reconhecimento de placas de trânsito;
  • frenagem de emergência com detector de pedestres, ciclistas e motociclistas; e
  • espelhamento de tela sem fio para Apple Carplay e Android Auto.
volante e painel com central multimidia do jeep compass serie s t270

Novo quadro de instrumentos do Jeep Compass permite diversas possibilidades de personalização. O novo Compass tem, de série, seis airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado automático bizona, sensores de chuva e de luminosidade, freio de estacionamento eletrônico e bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro. Para conhecer detalhes de cada uma das versões do Jeep disponíveis, clique aqui.

Com valor inicial de R$ 151.990, o Jeep Compass Sport 2022 tem preço competitivo.

Design do novo Compass

Além do novo motor e da integração de tecnologias, o Compass 2022 recebeu atualizações no visual. São inéditas no carro a grade, os faróis full led, os faróis de neblina, as lanternas e o para-choque dianteiro.

Nas versões turbo flex, o SUV entrega o ângulo de ataque de até 21,5º. As rodas, também novas e vão até 19″. Para honrar os 80 anos da marca, o modelo mantém as caixas de rodas trapezoidais, sete fendas na grade e alguns easter eggs.

assinatura drl em farol led do jeep compass serie s t270 cinza
Assinatura em LED marca os novos faróis do Jeep Compass

No interior do veículo são novos: volante, painel de porta, console e o já citado painel de instrumentos. Para garantir sofisticação e personalização a marca oferece três cores internas para os clientes escolherem: preto, marrom Arizona e Stell Gray.

O Compass 2022 está disponível nas novas cores Cinza Sting para Trailhawk e Série S e Cinza Granite para Sport, Limited, Longitude e Trailhawk. Além dessas, também seguem como opções as cores Branco Polar, Prata Billet, Marrom Deep, Verde Recon, Preto Carbon e Azul Jazz.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
oliveiraol 22 de dezembro de 2021

Minha decepção tinha um corolla cross xre, de tanto ouvir falar sobre eixo de torçao etc.. vendi e comprei um compass perfeito mas não senti difença nesse negocio de barra de torção e a pior decepção porque a multimida do corolla cross é de 8 polegadas mas é 8 mesmo do compass é dez mas só usa uns 4 porque o restante é para os botões duplicados de ar configurações relogio etc… então quem estiver interessado saiba que a multimidia do corolla cross da de 150 no compass, fiquei muito decepcionado.

Avatar
Vitor Santana 18 de novembro de 2021

O consumo real e de 5,3 km/l na cidade e 9,8 km. / l na estrada com gasolina. Não sei como chegaram nos valores noticiados. Estou esperando o Inmetro se manifestar.

Avatar
José 18 de novembro de 2021

Da pra fazer entre 6.0 e 7.5 na gasolina na cidade. Na estrada consegui 12km/l com facilidade

Avatar
Sir.Alves 18 de novembro de 2021

…com o 1.3Turbo ou o 2.0 aspirado? Grato

Avatar
Adelino 17 de novembro de 2021

Bom tarde eu tem jeep compass turbo diesel ano 2021 carro muito bom

Os comentários estão fechados.