Novo Nissan Kicks: veja 5 motivos para comprá-lo; e outros 5 para desistir

SUV compacto da Nissan melhorou em alguns aspectos após remodelação, mas continua devendo em determinados itens

nissan kicks 2022 exclusive azul 5
Faróis afilados e grade maior marcam a dianteira (foto: Nissan | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
26 de fevereiro de 2021 09:30

Quase cinco anos após seu lançamento em meio à Olimpíada de 2016, chegou o novo Nissan Kicks. O SUV compacto produzido em Resende (RJ) passou por sua primeira remodelação e, o mais importante: ficou mais equipado.

VEJA TAMBÉM:

Em contrapartida, o crossover da marca japonesa não trouxe novidades em termos mecânicos. Além disso, como não se trata de uma nova geração, outros aspectos se mantiveram.

5 motivos para comprar o novo Nissan Kicks

Veja, então, cinco motivos para apostar no novo Kicks. E cinco para desistir.

1. Está mais equipado

interior nissan kicks 2022 exclusive 1

Lançado como linha 2022, o novo Nissan Kicks deu um belo upgrade em seu recheio. Agora toda a linha vem com seis airbags de série – antes, só nas mais caras.

Além disso, a central multimídia Nissan Connect é nova, com tela de oito polegadas, mas só está disponível a partir da versão Advance. Nos modelos de entrada, o sistema é igual ao anterior, com display de 7”.

O novo Kicks também tem suas bossas. E uma delas é o sistema de som Bose, que traz dois alto falantes instalados no encosto de cabeça do motorista, que, segundo a marca, proporciona uma “experiência sonora 360º”. O equipamento, porém, só vem na configuração topo de linha Exclusive.

2. Revisões continuam baratas

nissan kicks 2022 exclusive azul 17

Desde o lançamento, o Kicks sempre foi o SUV com os preços de revisões mais baratos na categoria de compactos. Nesta renovação da linha, a política da Nissan se manteve. As seis primeiras revisões vão totalizar R$ 3.021.

As visitas, a cada 10.000 km, alternam preços fixos de R$ 423 e R$ 584, cada e com mão de obra inclusa. E, segundo a marca, podem ser parceladas em três vezes sem juros. Confira.

Quilometragem Preço das revisões
10.000 km R$ 423
20.000 km R$ 584
30.000 km R$ 423
40.000 km R$ 584
50.000 km R$ 423
60.000 km R$ 584

3. Continua confortável

interior nissan kicks 2022 exclusive 18

O conforto no rodar continua como um dos destaques do crossover. O motor 1.6 16V roda suave e macio, e o câmbio CVT contribui para este desempenho. Além disso, a posição de dirigir é elevada e ergonômica, e os bancos com tecnologia gravidade zero acomodam de forma correta o corpo.

O isolamento de ruídos foi aprimorado. Segundo a Nissan, o para-brisa tem tratamento acústico diferenciado para a redução de ruídos internos, mesmo em fortes acelerações. A redução dos barulhos “na faixa de frequência de conversas” foi de 35%, garante a marca.

4. Novo Nissan Kicks Mais traz itens de auxílio ao motorista

interior nissan kicks 2022 exclusive 11

O SUV ainda ganhou novos dispositivos de auxílio ao motorista dentro do Nissan Safety Shield. O modelo agora tem alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de ponto cego, aviso de mudança de faixa e ajuste automático do farol.

Eles se juntam ao sistema de frenagem autônoma de emergência e à câmera 360 graus, que já eram disponíveis na gama. Porém, esses equipamentos são oferecidos como pacote opcional para a Exclusive.

5. Ficou mais bonito

nissan kicks 2022 exclusive azul 15

Achar um carro bonito ou feito é algo bem pessoal e subjetivo. Contudo, o novo Nissan Kicks ficou inegavelmente mais moderno no estilo. Destaque para a frente, com os faróis mais retilíneos e integrados à grade, que ficou maior, conferindo mais robustez ao SUV.

Na traseira, o refletor na tampa do porta-malas confere um toque de refinamento.

5 motivos para desistir do novo Nissan Kicks

Listados os pontos positivos, é hora de enumerar os negativos. Veja cinco motivos para desistir de comprar o novo Nissan Kicks.

1. Motor é o mesmo

motor nissan kicks 2022

Assim como o Versa de segunda geração, lançado no fim de 2020, o novo Kicks também deve nesse quesito. O SUV mantém o motor 1.6 16V de até 114 cv, combinado com o câmbio manual de cinco marchas ou com a transmissão automática do tipo CVT.

O conjunto é ruim? Não. Mas muitos rivais já se valem de motores turbinados e mais modernos. Só para lembrar que esse propulsor já está cansado – é o mesmo que estreou com o March por aqui em 2011. O 1.3 turbo fruto da parceria com Renault e Daimler só virá com a segunda geração, prevista para 2023/24.

2. Novo Nissan Kicks é apertado no banco traseiro

interior nissan kicks 2022 exclusive 22

O que entrega de conforto na frente e no rodar, e de espaço no porta-malas (421 litros), o Kicks peca no espaço do banco traseiro. Estreito e apertado, não oferece muitas folgas para pernas e joelhos.

Dois adultos até viajam bem ali, mas uma terceira pessoa ao centro, mesmo criança, já complica as coisas.

3. CVT tem comportamento padrão

interior nissan kicks 2022 exclusive 14

O câmbio continuamente variável, ao mesmo tempo em que garante rodar confortável, também não proporciona qualquer dose de emoção. É um CVT raiz, com desenvolvimento linear e regular: aquele comportamento de enceradeira que costumamos falar aqui.

A Nissan sequer entrega marchas simuladas ou virtuais, como alguns rivais do novo Kicks já oferecem.

4. Itens de auxílio ao motorista só opcionais

interior nissan kicks 2022 exclusive 15

O novo Kicks aprimorou seu pacote de equipamentos de auxílio ao condutor, é verdade, mas tais itens ainda escancaram uma desigualdade social da linha.

Alerta de tráfego cruzado e de colisão com frenagem de emergência, câmera 360 graus, regulagem automática de farol e sensor de ponto cego só estão disponíveis na topo de linha. E como opcionais.

5. Nova geração vai demorar

nissan kicks 2022 exclusive azul 13

Bom sempre frisar que este é um tradicional face-lift de meia vida na linha Kicks. A segunda geração do modelo está prevista apenas para entre 2023 e 2024.

A promessa, pelo menos, é de uma nova plataforma, mais tecnológica, com variante híbrida e-Power e opção de motor turbo, além de porte maior no comprimento e no entre-eixos.

42 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marina Pocas Leitao 5 de agosto de 2021

Alerta de tráfego cruzado e de colisão com frenagem de emergência, câmera 360 graus, regulagem automática de farol e sensor de ponto cego só estão disponíveis na topo de linha. E como opcionais.
Eu tenho a versão topo de linha, a exclusive, é esses itens não vieram como opcionais. O sensor de ponto cego é máximo. Devia ser item obrigatório.
Porém, estou decepcionada como ar condicionado. Moro no litoral, impossível viver sem ar.meu carro está com 9mil km é há estou pensando em troca-lo antes do verão.

Avatar
Leitor 27 de fevereiro de 2021

Ultimamente o consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro, seguro caro, manutenção cara, financiamento caro, depreciação do carro, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, licenciamento, seguro obrigatório, pedágio, assaltos etc… Ufa! Acho que é bem
melhor andar de Uber kkk

Avatar
Fabrício monteiro 27 de fevereiro de 2021

Hoje todo mundo sou pensa em motor” pra que não podemos passar de 100 km/h é radar pra todo lado; eu penso é em segurança pra mim e minha família…

Avatar
Luis Santos 4 de março de 2021

Ultrapassagens, aceleração, retomadas, subidas etc. Se você acha que motor tem relação só com velocidade você está no forum errado…

Avatar
Irlan Machado 5 de março de 2021

Matou a pau! Certamente o defensor de motores fracos deve andar só na cidade, e mesmo assim deve ser em cidade sem morros

Avatar
Paulo Scapinello 27 de fevereiro de 2021

O que não gosto é a autonomia do tanque de combustível
45 litros e fazendo 9 a 10 realmente é ruim

Avatar
Ace 27 de fevereiro de 2021

Salvo engano o tanque de combustível é de 41 litros.

Avatar
Paulo 26 de fevereiro de 2021

Já tive Fit, Civic e agora o Kicks. Pra mim, é melhor que os demais. Uma proposta formidável para a família, com baixo custo de manutenção. É muito econômico, silencioso e roda macio. O motor 1.6 da conta do recado tranquilamente. Fiz uma viagem para o Paraná no início do mês e o carro simplesmente fez 19km/l tanto na ida quanto na volta. No dia a dia dentro da cidade faz 12km/l tranquilo. É um carro que me surpreendeu positivamente….

Avatar
Zé das couves 26 de fevereiro de 2021

Interessante que eu ando em e aqui em SP no etanol não faz mais que 5km/l. Na estrada chega a fazer até 11 no etanol. Sou muito mais um fit ou hrv com os quais dirijo com frequência.

Avatar
Sir.Alves 1 de março de 2021

Etanol com muita agua faz isso, recomendo testar combustível de postos de outras localidades…

Avatar
ALENCAR 28 de fevereiro de 2021

Paulo, qual a média de velocidade vc andou. Já possui o Versa SL com essa mesma motorização 1.6 16V e em viagens longa e vel. 100 â 120km consegui apenas 13.5Km p/L de gasolina.

Avatar
Paulo Giandoso 28 de fevereiro de 2021

Andei no limite da rodovia, 80 ou 100km/h pq tinha percurso que era mão única. Somente eu e minha esposa. O ar estava desligado porque estava fresco. Eu só coloco gasolina aditivada em posto confiável.

Avatar
Gustavo 28 de fevereiro de 2021

Eu já fiz várias viagens longas entre RS e SP com o meu e sempre fica entre 15 e 16km/litro na gasolina andando a 110km/h,excelente na minha opinião. E mesmo rodando mais de 1.000 km direto, eu e minha esposa chegamos inteiros, os bancos dianteiros são um ponto forte desse carro.

Avatar
Irlan Machado 5 de março de 2021

Paulo você foi bem pilantra no seu primeiro comentário, pois você disse que o motor do Kicks da conta do recado (mover um carro com proposta familiar) tranquilamente, mas em uma resposta lá embaixo você diz que viajou só com a esposa e com o a/c desligado. Oras, como você diz que o motor dá conta do recado se você não usou ele na tal proposta familiar?

Avatar
Irlan Machado 5 de março de 2021

Paulo, você foi um tanto desonesto no seu primeiro comentário, pois você disse que o motor do Kicks dá conta do recado (mover um carro com proposta familiar) tranquilamente, mas num comentário abaixo você diz que viajou só com a esposa e com o a/c desligado o tempo todo. Oras, como você poderia dizer que o motor dá conta do recado se você não usou o carro na tal proposta familiar?

Avatar
Paulo Giandoso 5 de março de 2021

Colega, achei seu julgamento um tanto quanto desrespeitoso e me parece que sua interpretação de texto não está legal. Afinal, eu me referi ao consumo na viagem em questão. Veja que meu texto tem ponto antes de começar um outro raciocínio. E também julgo que esse motor é excelente para andar com minha família.

Avatar
Leandro 26 de fevereiro de 2021

Tudo muito caro, IPVA, combustível, seguro, e 100.000,00 parado em um carro

Tô quase vendendo o 2019 e anda só de Uber sem estress

Onde vamos para brasil

Avatar
Paulo Giandoso 5 de março de 2021

Colega, achei seu julgamento um tanto quanto desrespeitoso e me parece que sua interpretação de texto não está legal. Afinal, eu me referi ao consumo na viagem em questão. Veja que meu texto tem ponto antes de começar um outro raciocínio. E também julgo que esse motor é excelente para andar com minha família.

Avatar
Paulo Giandoso 5 de março de 2021

Desculpe Leandro, essa resposta naonera para vc.

Avatar
Marcelo Jose Vieira Gomes 26 de fevereiro de 2021

Tenho um 2019, infelizmente os especialistas ou não, que editam essas pesquisas que não acredito que sejam sérias, tendem sempre a elogiar os carros provenientes da Chevrolet. Cobram sempre novidades, mas esquecem o principal, um carro muito econômico e se comparado aos outros suvs se destaca e muito. Eu realmente acredito que em time que está ganhando não se mexe.

Avatar
João 26 de fevereiro de 2021

Nissan Kicks S PCD…tenho um 2020/2020 foi agora para primeira Revisão com 2.900km devido a atungir 1ano,Carro muito bom comparado com outros PCD Custo benefício,embora veio sem nada(tapete,tampão trasseiro,tapete de borracha,etc)o Carro é bom..
Oque matou esse ano foi a cobrança do ipva…

Avatar
ARY ROCHA FILHO 26 de fevereiro de 2021

MOTIVO NÚMERO 6 PRA NÃO COMPRAR: NÃO VALE DE 100 MIL 120 MIL REAIS!!!SÓ BRASILEIRO TROUXA COMPRA ESSA BOMBA!!!MOTIVO NÚMERO 7:ALGUEM AÍ QUER CHUTAR A DESVALORIZAÇÃO APÓS 24 MESES NUM TOP DE LINHA, RISOS, COMPLETAO DE MAIS DE 120 MIL REAIS????

Avatar
Gustavo 28 de fevereiro de 2021

Ary, infelizmente o preço alto vale pra todos carros 0km hoje, independente da marca ou modelo tudo é faro. Comprei o meu Kicks SL em janeiro de 2019 com isenção de IPI e bônus de fábrica por 77k, mas o preço de tabela era 106k.Hoje, 25 meses depois, a Fipe tá 85k e está se vendendo em torno de 86k no mercado, então a desvalorização em 2 anos foi 19%, nesse caso me parece um número bom e não é chute. Abs

Avatar
Carlos Almeida 8 de agosto de 2021

Se for pensar pelo seu item 7, ninguém, nunca comprará um carro 0 km, aqui no Brasil.

Avatar
Roni oliver 26 de fevereiro de 2021

O carro com certeza tem uma boa mecânica, mas com mecânica de 10 anos atrás já deu. sem falar que sem turbo que é mais ágil e econômico não vale os quase 100 mil em um Suv, que de Suv não tem nada é um versa com suspensão alta e acabamento melhor só para enriquecer as montadoras,iria para concorrência.

Avatar
Ney Verdandi 26 de fevereiro de 2021

Não sei qual o motivo de “jornalistas” automotivos serem tão favoráveis às motorizações turbo de baixa cilindrada, sendo que a durabilidade de tais motores é ínfima se comparada aos motores aspirados, idem com relação ao consumo. Essa motorização é a mesma utilizada nos EUA, tanto no Kicks quanto no novo Versa. Gostaria que o jornalista postasse algo parecido com a matéria do link adiante, mas com motores turbo.

Avatar
Leitor 26 de fevereiro de 2021

Ultimamente o consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro , seguro caro, manutenção cara, financiamento caro, depreciação do carro, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, assaltos etc etc etc ufa! É
Melhor andar de Uber kkk

Avatar
Gilvan leite de Sousa 26 de fevereiro de 2021

Gostei

Avatar
Antônio Carlos Rodrigues de Abreu 26 de fevereiro de 2021

Os comentários são muito subjetivos; tenho uma Nissan frontier, e antes de adquiri-lá, fiz um comparativo com outras do mesmo segmento.
Você comparou com o que?
São apenas opiniões pessoais com facelift arcaico.

Avatar
Samarone 26 de fevereiro de 2021

Esse repórter esta parecendo piloto de Super Trunfo, quer dizer que se não for turbo não é bom?!?! Isso é muita forçação de barra desses jornalistas.

Avatar
Giovani Nicoletti 26 de fevereiro de 2021

O carro é bom, econômico e resistente. Tenho um SV Limited 17. Mas um motor turbo moderno ia completar muito bem a oferta.

Avatar
Mariana 26 de fevereiro de 2021

Oi!Poderia me dizer sobre a economia dele!Na cidade com gasolina faz quanto?E se o seu é automático ou não!Obrigada por responder

Avatar
Gustavo 28 de fevereiro de 2021

Mariana, tenho um Kicks SL 2019 e só rodo na gasolina em Osasco/SP. Ele é muito econômico se você conseguir manter um ritmo constante, quando pega mais avenidas, etc. Nesse caso ele faz uns 11.5 na cidade ou até um pouco mais, mas quando são só aquelas saídas de bairro com ladeiras e andando com pressa de qqr jeito ele faz uns 9 só. Na estrada ele costuma fazer uns 15.5 em ritmo de 110km/h. Espero ter ajudado, abs

Avatar
André Rodrigues Carvalho 8 de março de 2021

Olá! Eu só ando com gasolina, uso mais em estrada que urbano. Em 20.000 km rodados, 14,2 km/l. Acho muito bom.

Avatar
Leitor 26 de fevereiro de 2021

Ultimamente o consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro , seguro caro, manutenção cara, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, assaltos etc etc etc ufa!
Melhor andar de Uber que é melhor kkk

Avatar
Guto Paço 26 de fevereiro de 2021

Falou tudo !

Avatar
RuyJr 26 de fevereiro de 2021

Um autinho. Um March gordo; só isso.
A suspensão traseira continua a mesma: áspera, dura, grosseira, como era na Livina.
A propósito:
– “SUV” é uma categoria de carros estadunidenses q são: grandes, derivados ou não de um sedã, com tração nas 4 rodas, reduzida e outras características para uso em terrenos fora de estrada; o resto, é “suvinho de shopping” ou “suvinho da Barbie”;
– caro José, que nota você atribuiría a um Audi Avant RS, um BMW, um Mercedes Classe S, uma Ferrari, se vc já “gastou” a nota 10 ?

Avatar
Bob66 26 de fevereiro de 2021

Nao comprar por causa do motor? Outras marcas como Honda e Toyota mantem carros aspirados e nao ouço ser isso um demerito. Opcionais sao pontos negativos ? VW e Fiat sao campeoes de oferecer muito como opcional e ate na ccs. O carro tem uma proposta conservadora com foco no conforto, economia e agora muito tecnologico. Turbo é bom? Sim é mas o aspirado tambem. Outro dia emprestei o meu carro 1.6 turbo a uma pessoa que andava muito tranquila nem sentiu a força do turbo e nem queria. Tempublico para tudo

Avatar
José 26 de fevereiro de 2021

Matéria paga, porque os 5 motivos para não comprar não são convincentes. O CARRO É NOTA 10.

Avatar
IGOR MAGNAGO PEDRUZZE 26 de fevereiro de 2021

Concordo 100% tenho meu 19/20 super satisfeito… Revisão valor justo, 11km/l na cidade aqui e 14 até 18km/l na cidade até mais depende do pé e velocidade… Tudo com AR ligado SENSACIONAL.

Avatar
Julião 27 de fevereiro de 2021

18 km/L com ar. Vai Pinóquio!!!

Avatar
Marina Pocas Leitao 5 de agosto de 2021

O meu nunca que fez 18km. Brincadeira

Avatar
Deixe um comentário