VW Taos: o Compass que se cuide!

Com a chegada do SUV Volkswagen Taos ao mercado brasileiro, o Jeep Compass finalmente terá um concorrente à sua altura?

Por Boris Feldman 26/02/21 às 07h30
2022 volkswagen taos dianteira
Volkswagen Taos chegará em breve ao mercado brasileiro (Foto: Volkswagen | Divulgação)

A VW está fazendo uma grande investida ao lançar uma gama de utilitários esportivos em todo o mundo. No Brasil ela já tem o Nivus, o T-Cross e o Tiguan; e seu próximo SUV será o Volkswagen Taos, entre o T Cross e o Tiguan.

O Taos será produzido no México e na Argentina, de onde virá para o nosso mercado. Do México, ele seguirá para os Estados Unidos.

A fabricação do Volkswagen Taos na Argentina já foi iniciada e ele chega no nosso mercado em maio, para brigar com Jeep Compass e com o Corolla Cross, que será lançado no mês que vem.

Seu motor deverá ser o conhecido 1.4 TSI de 150 cv. Mas há quem diga que um dois litros turbo com mais de 200 cv também poderá equipá-lo.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário