[Vídeo] Novo SUV de 7 lugares da Jeep é flagrado em testes

Leitora se deparou com o veículo em rodovia de São Paulo: lançamento está previsto para o último trimestre deste ano

flagra novo suv jeep 7 lugares camuflado em testes tras foto anna terra honorato
Modelo roda em testes com camuflagem zebrada (foto: Anna Terra Honorato | Especial para o AutoPapo)
Por Alexandre Carneiro
06 de maio de 2021 20:36

A Stellantis segue testando o novo SUV de 7 lugares da Jeep, como mostra o flagra enviado pela leitora Anna Terra Honorato, a quem agradecemos pela colaboração. Ela avistou o veículo em uma rodovia de São Paulo. O modelo está em fase final de desenvolvimento e tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano. Assista ao vídeo!

O novo SUV de 7 lugares é derivado do Compass: compartilha com ele não só a plataforma Small Wide (utilizada ainda por Jeep Renegade e Fiat Toro), mas também parte da lataria, inclusive as portas dianteiras. A distância entre-eixos e o comprimento, porém, são mais longos, para a acomodação da terceira fileira de assentos.

VEJA TAMBÉM: 

Apesar do parentesco direto com o Jeep Compass, o novo SUV terá identidade própria. A dianteira terá visual exclusivo, graças à adoção de para-choques, grade e faróis distintos. Já traseira é bem diferente em relação aos demais veículos da Jeep, com um corte mais reto e vertical, justamente para acomodar dois passageiros a mais.

A produção do novo SUV de 7 lugares da Jeep ficará a cargo da fábrica da Stellantis em Goiana (PE), que vai abastecer diversos países da América do Sul. O nome do veículo ainda é um mistério, mas especula-se que poderá ser Commander ou Patriot. Por enquanto, ele é chamado pelo código de projeto: 598.

Novo SUV tem mecânica do Jeep Compass

De acordo com informações do site Autos Segredos, a novidade terá a mesma mecânica dos “irmãos” de plataforma. As versões mais caras virão com a conhecida unidade 2.0 turbodiesel, capaz de desenvolver 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio é sempre automático de 9 marchas, associado à tração 4×4.

Por sua vez, as versões de entrada terão o novo motor T-270 sob o capô. Trata-se de um propulsor 1.3 turboflex recém-lançado pela Stellantis, que rende 185 cv com etanol, 180 cv com gasolina e 27,5 kgfm com ambos os combustíveis. Essa mecânica vem acoplada a um câmbio automático de 6 velocidades, com tração dianteira.

Fotos: Anna Terra Honorato | Especial para o AutoPapo

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio rosa 13 de maio de 2021

Mas o motor não seria o novo que desenvolveria 200 cavalos? acho que esse de 170cv está errado, não procede.

Avatar
Deixe um comentário