Novos Honda Fit e City são registrados e devem vir para o Brasil

Expectativa do mercado é de que o hatch chegue ainda em 2020; motorização pode vir a ser a 1.0 turbo de 122 cavalos

imagens dos novos honda fit e city registrados no inpi
Expectativa é de que o hatch chegue ao Brasil ainda em 2020 (Foto INPI | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 20/05/2020 às 13h10

Os novos Honda Fit e City foram registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). As gerações atualizadas devem vir para o Brasil a partir do segundo semestre de 2020 – a começar pelo Fit – e as patentes incluem, inclusive, a configuração hatch do sedã City.

LEIA MAIS

Imagens dos novos Honda Fit e City

O mercado aponta que o City só chegará ao nosso país em 2021. Apesar dos rumores, a Honda não comenta sobre os próximos lançamentos. Ainda de acordo com a marca, o registro da patente é uma prática comum e não garante a produção ou venda dos modelos no mercado nacional.

Novo Honda Fit

Como é possível observar nas imagens, o Honda Fit registrado foi o Crosstar, a “versão aventureira”, com barras no teto, adesivos e rodas diferenciadas. O novo design foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Tóquio, em 2019.

A motorização do Fit para o Brasil ainda não foi revelada, mas há chances do hatch chegar com o atual propulsor 1.5 (116 cavalos e 15,3 kgfm) ou o novo 1.0 turbo do City capaz de gerar 122 cv de potência.

City nas carrocerias sedã e hatch

O Honda City foi patenteado no INPI nas versões sedã e hatch – uma surpresa, já que o modelo não contava com as duas variações no Brasil.

O City hatch seria concorrente direto de alguns dos líderes de venda, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Fiat Argo.

As opções de motorização oferecidas pelo Honda City devem ser as 1.0 turbo e 1.5. Segundo a fabricante, o consumo do modelo pode chegar até 23,8 km/l. Isso quando o sedã for equipado com o 1.0 turbo e abastecido com gasolina.

O novo City tem como itens de série, no exterior:

  • frenagem automática;
  • monitoramento de pontos cegos;
  • faróis de LEDs;
  • ar-condicionado digital;
  • 6 airbags;
  • controles de estabilidade e tração; e
  • assistente de partida em rampa.

Imagens INPI | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 19 de setembro de 2020

Tinha esperança que o novo Fit ( Jazz ) Crosstar substituiria o WR-V mas o WR-V acabou de ser lançado em sua versão 2021, que é a mesma já lançada anteriormente na Índia. Uma pena !

Avatar
Deixe um comentário