Chevrolet Equinox 1.5 anda bem? Vale a pena?

O novo Chevrolet Equinox 2021 sem o motor de 262 cavalos tem uma combinação mais coerente, proporcionando melhor desempenho

chevrolet equinox 2021
Chevrolet Equinox Premier 2021 na cor preta em detalhe (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/05/2020 às 20h31

Um leitor do AutoPapo diz que está de olho há tempos num Chevrolet Equinox. Porém, ele era importado apenas com motor dois litros, turbo de 262 cavalos; mesmo motor e uma versão Camaro – que custava acima de R$ 150 mil, mas que ele pretendia ficar nos R$ 130 mil, suficientes para comprar um VW Tiguan, um Jeep Compass.

E esse leitor do AutoPapo quer saber qual a minha opinião desse Equinox lançado recentemente com motor 1.5 turbo, de 172 cavalos, se o SUV não ficou ‘frouxo’?

Pois quer saber qual é a minha opinião?

O Equinox com motor dois litros é que tinha uma potência até exagerada. Esse lançado agora com motor 1.5 perdeu 90 cavalos, custa a partir de R$ 130 mil. Porém tem um desempenho perfeitamente coerente para as exigências de qualquer freguês.

Traseira do Chevrolet Equinox Midnight na cor preta em detalhe
Novo Equinox tem combinação coerente de motor e desempenho (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
MAXIMILIANO VON DER HEYDE CORA 21 de maio de 2020

Com todo o respeito!!!!

Vejo que o Sr. jornalista “com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva” deva estar na faixa dos 70 anos, logo, sua percepção deve ser bem diferente da minha que já tive duas, 2018 e 2019 modelo Premier, um carro excepcional tanto que depois de pesquisar BMW, Mercedes-Benz, Audi e XC60, na minha opinião a única que se compara, parti para a segunda, e afirmo que comprarei a terceira desde que se mantenha o 2.0 senão partirei para a XC60 híbrida com mais de 400CV.

Avatar
Paulo Henrique Tosta 21 de maio de 2020

Chevrolet não devia ter tirado o motor 2.0, quem quer um garanhão comprava equinox, quem quer pônei compra Tracker.
Ponto final.

Avatar
Felipe 12 de novembro de 2020

Mas continua existindo a versão 2.0, caso você disponha de grana para adquiri-la. Apenas criaram a opção 1.5 para melhor posicionamento no mercado.

Avatar
EUGÊNIO PACCELLI ALVES REZENDE 21 de maio de 2020

Não é flex, sem chance.

Avatar
Welber 20 de maio de 2020

E quando chegará ao Brasil?

Avatar
Deixe um comentário