O que o HB20 Sense 1.0 tem para oferecer?

Conferimos a versão de entrada do novo HB20 2023 que parte de R$ 76.390 e tem como principal destaque a oferta de seis airbags

hyundai hb20 sense 2023 prata frente 1
HB20 Sense tem visual simples, sem faróis de neblina e nem mesmo retrovisores e maçanetas na cor da carroceria (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
11 de julho de 2022 19:03

A Hyndai lançou a linha 2023 do HB20, que chegou com visual renovado para apagar de vez a cara de bagre. No entanto, como é de praxe nos lançamentos, a montadora só liberar para teste as versões mais sofisticadas. Mas a Hyundai deixou uma unidade de entrada do compacto, a versão Sense 1.0. E a gente deu uma espiada.

O carrinho, que parte de R$ 76.390, se posiciona na base linha e concorre com versões de entrada no segmento de compactos. São modelos equipados com motor 1.0 aspirado, mas que se posicionam num degrau acima dos modelos de entrada, como Renault Kwid e Fiat Mobi. São eles:

Fiat Argo 1.0 R$ 74.490
Volkswagen Gol 1.0 R$ 75.490
Chevrolet Onix 1.0 R$ 77.450
Volkswagen Polo 1.0 R$ 78.550

Conteúdos do HB20 Sense

O HB20 Sense vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado analógico, computador de bordo de 3,5 polegadas, rádio (com AM/FM, Bluetooth e porta USB), além de vidros elétricos nas portas dianteiras.

VEJA TAMBÉM:

O modelo não conta com acabamento refinado. Os bancos são revestidos em tecido e as portas utilizam plásticos simples. Nada diferente do que era mostrado na linha anterior.

hyundai hb20 sense 2023 prata interior
Acabamento simples e radio convencional no lugar do multimídia fazem parte do interior do HB20 Sense

Por fora, retrovisores e maçanetas são de plástico fosco. As rodas são de aço estampado, com calotas de plástico, calçadas em pneus aro 14. Ele também não conta com faróis de neblina, apenas luz diurna, logo abaixo dos faróis.

hyundai hb20 sense 2023 prata traseira
Visto de traseira, a versão de entrada não difere quase em nada das demais

Por outro lado, se destaca na segurança. O carrinho conta com seis airbags. São dois frontais, dois laterais, além de duas bolsas do tipo cortina. O Argo, por exemplo, só oferece insufladores para motorista e passageiro.

Motor do Hyundai

O HB20 Sense é equipado com motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm. A unidade é combinada com transmissão manual de cinco marchas. Esse bloco ainda equipa as versões Comfort 1.0 e Limited 1.0.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Victor 18 de julho de 2022

Matéria mais superficial que esta nunca existiu.

Avatar
Victor 18 de julho de 2022

Estava observando aqui que o currículo do jornalista é mais detalhado do que a matéria.

Avatar
Joelson J C Dantas 18 de julho de 2022

Eu gostei do novo HB20. Está com um visual bem mais interessante e é muito melhor do que Gol e Argo. Tudo bem que o preço é muito alto mas hoje em dia não tem mais nada barato no Brasil

Avatar
Mazinho 16 de julho de 2022

Erraram de novo Para-choque muito baixo qualquer valeta vai arrancar demais legal

Avatar
Ivan 13 de julho de 2022

Verdade más o que mais importante é o custo benefício e neste quesito o gol leva vantagem não tem um pirinho dentro más tem uma mecânica ótima não é o melhor más entre os compactos pra mim ainda é o melhor.

Avatar
Paulinho 13 de julho de 2022

Ta louco!!! Motor 1.0, maçanetas de cor diferente da carroceria? Da-lhe onix, gol e outras carricitas mais°

Avatar
Ivan 13 de julho de 2022

Verdade más o que mais importante é o custo benefício e neste quesito o gol leva vantagem não tem um pirinho dentro más tem uma mecânica ótima não é o melhor más entre os compactos pra mim ainda é o melhor.

Avatar
Rogerio leitao 13 de julho de 2022

Acertou em cheio . O modelo anterior do HB 20 a é igualzinho a um bagre a traseira também é orrivel.

Avatar
Paulinho 13 de julho de 2022

Mas esta traseira aí também é de gosto duvidoso. Tu não acha?

Avatar
Rogerio leitao 13 de julho de 2022

É verdade amigo !!! Esse modelo o designer não tem nada a ver . O primeiro modelo ainda supera esse. O Creta também parece um monstro com os olhos ( lanternas) orriveis.

Avatar
Ivan 13 de julho de 2022

Verdade concordo com vc nós somos cobaias das montadoras, cinquenta mil pelos compactos estaria bem para todos modelos neste segmento.

Avatar
Igor 12 de julho de 2022

Coincidência ou não, o Peugeot Like que custava 72.990 reais passou a custa 76.990 reais. Infelizmente os preços parecem absurdos para o conteúdo oferecido.

Avatar
Jo 11 de julho de 2022

E o Peugeot 208?

Avatar
Mazinho 16 de julho de 2022

Na minha opinião erraram de novo para-choque muito baixo qualquer valeta vai arrancar demais legal

Avatar
Deixe um comentário