Peugeot e-Expert ganha versão de passageiros 7+1 pra CNH B

Vendido anteriormente apenas como furgão, o modelo elétrico importado da França teve sua versão de passageiros apresentada

peugeot e expert 71 branco frente parado
O visual do novo Peugeot e-Expert é idêntico ao do modelo a diesel (Fotos: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
De Curitiba (PR)
Publicado em 20/03/2024 às 13h02
Atualizado em 20/03/2024 às 17h13

A Peugeot lançou no Brasil mais uma variação do e-Expert, a 7+1. É a versão de passageiros da van elétrica, que tem como vantagem poder ser conduzida com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B.

O conjunto mecânico é o mesmo da versão furgão do e-Expert, ou seja, motor elétrico de 136 cavalos (cv) e 26,5 kgfm de torque. A bateria tem 75 kWh de capacidade, o que resulta em 289 km de autonomia no ciclo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

peugeot e expert 71 interior bancos
Configuração permite o transporte de cinco passageiros na traseira com conforto e cinto de 3 pontas

VEJA TAMBÉM:

A recarga rápida de 0 a 80%, em um carregador de corrente continua, é feita em 45 minutos. Ou seja, o motorista pode dar uma carga considerável no e-Expert enquanto faz uma pausa para o café ou espera os clientes.

A configuração de assentos 7+1 traz duas poltronas na fila central e três na última, com a cabine de comando mantendo o assento duplo de passageiros. Os bancos são largos, com padrão de minivan e cinto de três pontos.

peugeot e expert 71 interior porta malas
O porta-malas permite a acomodação de malas

O fato da Peugeot e-Expert ser 7+1 permite que ela seja conduzida com CNH de categoria B. Isso também libera o porta-malas para levar bagagem, demonstrando a vocação para transporte urbano como transfer de hotéis e aeroportos.

O pacote de equipamentos é idêntico ao das demais versões, incluindo computador de bordo, cruise control, central multimídia e ar-condicionado.

Preço da Peugeot e-Expert 7+1

A Peugeot ainda não divulgou o preço da nova versão, mas a configuração de carga é tabelada em R$ 334.990.

Também não foram apresentados os planos da Peugeot para a e-Expert 7+1, como data de lançamento e expectativas de venda. Com um face-lift já mostrado na Europa, pode ser que o modelo chegue às concessionárias atualizado, pois o modelo elétrico vem da França.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário