Shineray estuda trazer moto de 500 cm³ para o Brasil; saiba qual é

O CEO da montadora esteve na China avaliando e verificando se as novas motos atendem às necessidades brasileiras

swm gran milano
A marca aposta em modelos de 500 cm³ (Foto: SWM | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/03/2024 às 15h02
Atualizado em 20/03/2024 às 15h17

No fim de 2023, a Shineray prometeu trazer modelos de tamanho de motor médio e alto para o Brasil, por meio de sua subsidiária SWM Motorcycle. Agora, em março de 2024, a montadora deu seus primeiros sinais concretos da vida dessas motos maiores.

O CEO da Shineray Brasil, José Edson Medeiros, esteve na em Chongqing, na China, na última semana e na ocasião o líder executivo realizou contato com a China Merchants Vehicle Research (CMVR), instituto encarregado de fazer os testes regulatórios nos primeiros modelos da montadora italiana que pertence a chinesa Shineray.

VEJA TAMBÉM:

shineray
O encontro aconteceu na primeira quinzena de março (Foto: Shineray | Divulgação)

Fizemos essa visita técnica para que todas as nossas motos estejam dentro de sua conformidade e a empresa possa seguir com a validação, tanto dos produtos Shineray como da SWM. Inicialmente, serão testados modelos de 250, 300 e 400 cilindradas”, destaca José Edson.

Como já afirmado pela marca, a previsão é de que as motos cheguem em 2025, quando todos os testes e processos de fabricação estiverem finalizados.

A Shineray ainda destaca que todos os modelos que estão sendo analisados pela equipe de Desenvolvimento e Engenharia da Shineray do Brasil, para serem testados em Chongqing, devem atender às especificações ambientais previstas no programa denominado Promot, como determina o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Estas são regulamentações que atendem às leis de proteção ambiental para menor emissão de gases poluentes.

Quando a fase 5 do Promot se iniciou, em 2023, a Shineray teve de se adaptar aqui no Brasil. motivada pelo aperto na regulação exigiu que menos gases poluentes fossem emitidos pelas motocicletas, a marca teve que dar fim ao velho carburador que ela ainda usava nas suas motos.

SWM Gran Milano, italiana da Shineray

SWM Gran Milano
A SWM Gran Milano foi a moto cogitada a vir para o Brasil (Foto: SWM | Divulgação)

A Gran Milano foi a primeira média cogitada a ser trazida pela chinesa. Esta 500 é uma clássica bem no estilo café racer que no mercado exterior, com seu motor monocilíndrico de 4 tempos e 445 cm³, é capaz de atingir 30 cv de potência. Seu conjunto ainda porta uma embreagem multidisco e um câmbio de 5 velocidades.

Um diferencial do modelo é que, mesmo sendo uma moto de média capacidade, ela pesa apenas 145 kg. Sua suspensão invertida de 47 mm de diâmetro e os freios de 320 mm, na dianteira, somados ao disco de 220 mm na traseira também chamam atenção no modelo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário