Peugeot Partner Rapid, o ‘Fiorino francês’, chega em maio

A Peugeot confirmou o lançamento do Partner Rapid para maio, o novo furgão derivado do Fiat Fiorino chega para suceder o Partner antigo na linha comercial

teaser peugeot partner rapide detalhe emblema
Marca faz mistério sobre a aparência, mas será bastante familiar (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 06/05/2022 às 13h11
Atualizado em 11/08/2022 às 16h01

A Peugeot realizou o anúncio oficial de seu novo furgão, o Partner Rapid, que será lançado agora em maio. O antigo Partner, com projeto datado dos anos 90, saiu de linha no final de 2021 por não ter sido adequado ao Proconve L7. O seu sucessor será nada menos que um Fiorino com leves alterações.

A decisão de vender um carro idêntico a outro consolidado e mudando apenas os emblemas pode parecer estranha para quem só acompanha o mercado de carros de passeio. Mas no mundo dos veículos comerciais isso é bastante comum, como é o caso dos furgões grandes Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

teaser peugeot partner rapide detalhe volante
O volante não parece familiar? (Foto: Peugeot | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Peugeot Partner Rapid é mistura de Fiorino com Ram

No curto teaser divulgado pelo fabricante é possível notar que o Partner Rapid é um Fiat Fiorino com outros emblemas. O nome Rapid já era usado na versão de exportação do Fiorino, que em alguns mercados da América Latina se chama Ram ProMaster Rapid.

Portanto o aplique plástico na lateral escrito “Rapid” já existia na prateleira de peças. De novo mesmo apenas a grade e os emblemas Peugeot na traseira e volante. As calotas também vieram do modelo de exportação, enquanto o modelo da Fiat é vendido com rodas de aço estampado expostas.

Segundo o caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, o Partner Rapid será equipado com o mesmo motor 1.4 Fire Evo do Fiorino. O pacote de equipamentos também é o mesmo, tendo como destaque itens como os faróis de neblina, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, ar-condicionado e um nicho específico nas portas para máquina de cartão de crédito.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Iracema 16 de maio de 2022

A Peugeot poderia importar o Furgão Rifter com banco para 3 ocupantes, com um baú para levar 1000ks de carga,com câmbio de 6 marchas, com um motor potente, é o que falta no mercado de furgão leves,para trabalhar.

Avatar
Robson 7 de maio de 2022

Se quisesse uma fiorino, teria comprado.
Cadê a porta lateral?
Péssima substituição.

Avatar
Marcus 6 de maio de 2022

Já está nas concessionárias…

Avatar
Deixe um comentário