Honda crava fim do Civic nacional; Fit também morre, mas WR-V segue

A Honda confirmou o fim de produção dos dois primeiros carros feitos pela marca no Brasil, o Civic e o Fit. O sedã irá voltar como importado

honda civic touring 2020 branco de frente
O Civic foi o primeiro Honda nacional e no segundo semestre de 2022 voltará a ser um importado (Foto: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 12/11/2021 às 11h03

A Honda anda lenta de novidades no Brasil e trouxe apenas lançamentos importados em 2021. Mas o fabricante japonês confirmou nessa quinta (11) o destino de seus modelos com maior volume de vendas: o Civic, o Fit e o WR-V.

Começando pelo Civic, foi confirmado o fim de produção do sedã médio no Brasil até o final do ano. O plano de importar a décima primeira geração se manteve, mesmo com a alta do dólar. Ele chegará no segundo semestre de 2022. O Civic sedã é feito apenas no Canadá, China e Tailândia, países que não possuem acordos comerciais com o Brasil. Portanto, não espere um preço competitivo para Civic.

VEJA TAMBÉM:

Honda Fit sai, WR-V ganha uma sobrevida

Já era conhecido que a nova geração do City chegaria acompanhada de um hatch. Para a Honda esse City hatch será o sucessor do Fit, portanto o prático hatch com traços de minivan sai de linha até o final de 2021.

Mas o Fit irá sobreviver de forma indireta. Sua versão aventureira WR-V, que é tratada como um SUV, continuará em produção em 2022. O fabricante não confirma, mas um sucessor está em desenvolvimento lá fora e sem reaproveitar a carroceria do Fit.

Os City sedã e hatch já estão confirmados, com o lançamento oficial marcado para o dia 18 de novembro. Uma nova geração do HR-V já foi mostrada no exterior e deverá chegar ao Brasil mais tarde em 2022.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Renato 24 de novembro de 2021

Anúncio também que após meu último Civic adquirido agora em novembro, deixo de ser cliente Honda.

Avatar
Rodrigo Quintana 14 de novembro de 2021

Tirar o Civic de linha (fabricado no Brasil) é desrespeitar o consumidor fiel. Falar que o City será o substituto do Civic, kkkkk… piada, não…… o camarada que imagina isto, não tem noção do que está imaginando……. nunca andou e comparou. A Toyota vai nadar de braçada, clientes Civic, infelizmente terá que migrar para o Corolla. Tenho 3 Civic, o mais novo 2020, vou trocar por um Corolla, antes que desvalorização seja maior……

Avatar
Airplane 13 de novembro de 2021

Fit está vendendo pouco mesmo e, o pior de tudo, cada vez menos !
Além disto está defasado em relação ao Fit (Jazz) comercializado nos mercados desenvolvidos (Japão e Europa).
RIP ! Descanse em paz !

Avatar
Deixe um comentário