[Vídeo] O que acontece dentro de um pneu quando o carro está em movimento?

Imagens ajudam a entender porque o pneumático tão importante para a dirigibilidade e, consequentemente, também para a segurança do veículo

video mostra o que acontece dentro do pneu de um caro
Canal Warped Perception (nome que significa algo como Percepção Distorcida) instalou uma câmera dentro de um pneu (YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 03/08/2020 às 19h06

O pneu é o único ponto de aderência entre o carro e o solo. É por isso que ele precisa estar em bom estado para garantir segurança para os ocupantes do veículo. Porém, exceto para engenheiros especializados nesses componentes, é muito difícil compreender as forças às quais eles estão sujeitos quando circulam pelas vias. Aliás, era difícil: agora existe um vídeo que esclarece esse assunto, literalmente, pelo ladro de dentro. Assista:

O canal Warped Perception (nome que significa algo como Percepção Distorcida) instalou uma câmera dentro de um pneu e deu uma volta de carro com ela. Assim, é possível entender com clareza o que acontece dentro dele e ter uma boa ideia dos motivos que fazem o pneumático tão importante quanto molas e amortecedores para absorver as imperfeições do solo.

VEJA TAMBÉM:

O “teste” proposto pelo canal começa, literalmente, devagar. O Youtuber anda em baixa velocidade por vias estreitas: nesse ponto, já dá para perceber o pneu trabalhando. Depois, transita um pouco mais rápido por ruas residenciais, até que, finalmente, acelera para mostrar os efeitos causados no componente durante uma curva.

Algo que chama a atenção, além das deformações na borracha do pneu enquanto o carro se movimenta, é a sujeira que, naturalmente, se acumula no interior do componente. Quem diria que a instalação de uma câmera poderia ser tão esclarecedora!

video mostra o que acontece dentro do pneu de um carro
Canal Warped Perception (nome que significa algo como Percepção Distorcida) instalou uma câmera dentro de um pneu

Foto: YouTube | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Franco Vieira 5 de agosto de 2020

Muito legal, mas pq não lavar as mãos depois de instalar o pneu?

Avatar
Aguinaldo Norato 5 de agosto de 2020

Informação com imagens importantes , principalmente para cuidado em reparos de pneus.

Avatar
Aguinaldo Norato 5 de agosto de 2020

Imagens importante para construção e reparos em pneus , que mostra o comportamento do pneu em diversos pisos .

Avatar
Deixe um comentário