Novo pneu com tecnologias off-road chega ao Brasil

A nova geração do pneu AT2 da General Tire, o Grabber A/TX, oferece tecnologias interessantes que conciliam o off-road com o ambiente urbano

pneu general tire continental at 2 grabber montado picape roda dianteira esquerda
Pneu General Tire Grupo Continental AT2 Grabber A/TX montado na roda dianteira esquerda de uma picape (Foto: General Tire | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/11/2020 às 16h17

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, apresentou a nova geração de seu pneu AT2, o Grabber A/TX. O novo modelo de pneu foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas. Mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas.

O modelo foi projetado para facilitar a expulsão de pedras e de detritos, contribuindo para a autolimpeza do pneu. Suas ranhuras proporcionam maior aderência em pisos de terra molhados e em superfícies soltas.

VEJA TAMBÉM

Já os blocos maciços nos ombros suportam sem problemas as cargas pesadas. O padrão de cinco fileiras cria bordas de tração multiângulos de alta densidade proporcionando aderência no off-road em todas as direções.

Tecnologias usadas no novo pneu da General Tire

O novo pneu da General Tire incorpora também uma série de tecnologias exclusivas para conciliar o off-road com o conforto em piso urbano. A Comfort Balance fornece uma camada de amortecimento na banda de rodagem que reduz os distúrbios para um percurso silencioso e suave.

A tecnologia StabiliTread favorece o desgaste regular e uma maior vida útil do pneu por meio da distribuição uniforme da pressão e do emprego de um composto mais robusto na banda de rodagem.

Além disso, o novo pneu da General possui um um composto altamente durável para assegurar uma considerável resistência a cortes e a outros danos comuns em terrenos acidentados. Suas cintas de aço ultrarresistente e seu contorno abrangente e plano proporcionam estabilidade e desgaste uniforme.

“O resultado final de todos esses avanços tecnológicos é um pneu com performance e equilíbrio surpreendentes e capaz de atender com perfeição tanto as exigências do off-road como o conforto esperado em pistas pavimentadas”, conclui João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Disponibilidade do novo pneu Grabber A/TX

No Brasil, o pneu General Grabber A/TX  está disponível em 34 opções dos aros 15 ao 20. Ele é voltado tanto para aplicação comercial do campo como para uso pessoal na cidade; calçando jipes, SUVs e caminhonetes como Amarok, Ranger, L200, Frontier, S10, Troller, Wrangler, entre outras.

Infográfico sobre o novo pneu General Tire Grupo Continental AT2 Grabber AT/X
As tecnologias presentes no Grabber AT/X da General (Foto: General Tire | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio 7 de novembro de 2020

Maravilha gostei do modelo vou usar no meu Jeep mais uma opção

Avatar
Deixe um comentário