[Vídeo] Pneu remoldado é fria devido a ‘derrapagem’ do Inmetro

'Aqui, no Brasil,  você compra dois pneus remoldados aparentemente iguais que podem te colocar numa gelada na hora da emergência'

pneu remold remoldado refrisagem refrisado
Inmetro se curvou diante do lobby de uma fábrica que existiu muito tempo atrás (foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/01/2021 às 15h00
Atualizado em 25/01/2021 às 10h01

Um leitor nosso disse que eu critiquei aqui o pneu remoldado; e que eu estou sendo mais realista que o rei. Porque no mundo inteiro existe o aproveitamento dos pneus velhos com a remoldagem.

Explicando melhor: tem a recauchutagem, a recapagem e a remoldagem. A remoldagem é a única que tira toda a borracha do pneu, deixa ele na carcaça e fabrica outro pneu em cima. A rigor, não tem problema nenhum, não. Na Europa existe isso, nos Estados Unidos existe isso. Por que então, no Brasil, eu estou aqui criticando? Assista ao vídeo e entenda!

Eu estou criticando porque o Inmetro se curvou diante do lobby de uma fábrica que existiu muito tempo atrás, a BS Colway. E o que fez o Inmetro? Cedeu diante da pressão da BS Colway e não exige, como na Europa –  resolução número 109  da Comunidade Europeia – que o pneu remoldado tem que manter na lateral as características originais com as quais foi fabricado inicialmente.

VEJA TAMBÉM:

E qual é o problema disso? O problema disso é o seguinte: você pode ter dois pneus remoldados iguaizinhos, com a mesma borracha, tudo igual. Mas a carcaça, uma pode ter sido feita no passado, inicialmente, para um Porsche ou para uma Ferrari; e o outro pode ter sido feito com as mesmas medidas, a carcaça, mas para uma dessas picapinhas que  vende cachorro-quente no meio da rua.

Agora, imagina que você está na estrada, num carro rápido  ou não, vai fazer uma curva, vai dar uma freada, mas nessa situação de emergência, cada pneu vai se comportar de um jeito. Porque não interessa a borracha, interessa  a estrutura, a carcaça.

Inmetro não normatizou o pneu remoldado corretamente

E aqui, no Brasil,  você compra dois pneus remoldados aparentemente iguais que podem te colocar numa gelada na hora da emergência; na curva, na freada… Por isso é que o Inmetro foi irresponsável ao não exigir o que se exige lá fora.

Por que não exige? Porque é uma complicação para quem vai remoldar o pneu,  tem que manter na lateral as características  originais. É muito mais fácil raspar tudo, jogar tudo fora e fazer outro em cima.

E, às custas disso, da redução de custo na produção do pneu remoldado, vai ter muita gente correndo risco. E no acidente que pode acontecer, não vai sobrar ninguém para reclamar! Esse é que é o maior problema!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
106 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ROBSON 20 de agosto de 2022

Ainda lembro dos “BS colway que tinha fábrica em Curitiba e fechou em 2007, eles importava carcaça da Europa pra refazer o pneu inteiro. Foi o Pneu remold que mais guentou no meu carro 80.000 rodados. Foi proibido pelo governo da época junto com meio ambiente (dizendo que era lixo da Europa vindo pro Brasil) mas na verdade as outras que ameaçavam ir embora do Brasil. Resultado 700 na RUA pois os pneus remold emprega mais gente por pneu. Proibiram o pneu da Europa mas aceitam o chumbo Chinês.

Avatar
Carlos Alexandri Hasselmann 12 de junho de 2021

Não sabia que carrinhos de cachorro quente usavam pneus aro 18 pra cima como o Sr citou aí dizendo que e o mesmo de uma Porsche e Ferrari, por favor né Não apela …

Avatar
Joselito 23 de maio de 2021

Diga não ao Remold. Usam carcaça que ja expiraram a data de segurança. Ate galão de agua tem data de validade. A conta não fecha, vc pagava metade, hoje em dia paga 2/3 de um pneu novo no remold mas o pneu não dura nem 1/3 do que um novo duraria, logo não compensa!

Avatar
Gardene marques 31 de janeiro de 2021

De fato, brasileiro gosta de gastar dinheiro com porcaria, vc compra um carro de 100 mil reais, e vai economizar com pneus remold, esses pneus não tem segurança nenhuma, nem durabilidade, vc passa em um buraco e o pneu já começa dançar um samba, remold nunca. Viver com alto custo, é melhor que morrer de forma barata.

Avatar
Airton alexandrino 31 de janeiro de 2021

Nos pneus tem os códigos de capacidade de carga, velocidade e de desgaste
Compre sempre o melhor e revise periodicamente a suspensão e faça alinhamento, o pneu que parece ser caro na hora da compra se torna barato em função da durabilidade

Avatar
Irineiubsilva 31 de janeiro de 2021

Tudo conversa mole viajo 2500 km por semana com pneus remoldo a 4 anos, nunca aconteceu nada graças a Deus, tudo conversa mole de fabricantes.

Avatar
Luciano 1 de fevereiro de 2021

Infelizmente não é não. Já tive remould de qualidade e com mistura de carcaça. De qualidade era importado da Inglaterra e foi tão bom quanto um novo. Já com mistura de carcaça foi feito no Brasil com as regras daqui. Ele estourou na estrada e, graças a Deus, não perdi o controle do carro. Desde então somente pneu novo.

Avatar
General Moerão 31 de janeiro de 2021

Pneu Remold é carniça!
Brasileiro gasta dinheiro em besteira com o carro e na hora de comprar pneus quer economizar, economia porca!

Avatar
Medeiros 31 de janeiro de 2021

Sou Representante Comercial, em 4 Estados do Nordeste,no Ceará as Rodovias Federais são péssimas.
Sempre fiz e ainda faço uso de Pneus Remold,o preço é mais acessível.
Pneus e Vários outros itens, principalmente de segurança,no Brasil deveria ter preços acessíveis ao consumidor,como acontece em outros Países.
Não deixaria de usar PNEUS MICHELIN prá usar um REMOLD, mas a garantia de sua Segurança, não está ligado a Marca ou Modelo do Pneu que se usa,independente que seja Michelin ou um Remold.
Terás sempre Segurança,esteja em dias(itens)de segurança do Veículo,não seja irresponsável na direção,dirija com calma e cuidado,não tenha pressa,baixas velocidades se economiza combustível,pneus e vários itens do veículo,durma bem antes de viajar,pense 2/3/até 4 vezes antes de uma ultrapassagem perigosa.
Se for IMPRUDENTE!!!, aí você perde sua Total Segurança, independente dos Pneus que se usa.

Avatar
Alex dos Santos 1 de fevereiro de 2021

Então tu deve saber q não tem como prever oq vai acontecer numa rodovia, certo? Pois bem, imagine tu trafegando abaixo do limite permitido na via bem tranquilo e de repente um carro invade tua pista e tu precisa frear bruscamente ou desviar de trajetória, com os nossos pneus remold de excelente qualidade a catástrofe é quase certa, então sim, é preciso ser prudente e sim um pneu de qualidade faz toda a diferença,digo isso pois usei por 10 meses pneus remold em um uno e os 8 (sim, tive q trocar um jogo de pneus por conta da carcaça estar ruim) abriram na lateral, o desgaste era irregular e o balanceamento e alinhamento nunca ficava bom, hj ele está calçado com 4 pneus Continental PowerContact 2 e isso me custou 800 reais contra 600 dos remold… O dia q um remold se igualar pelo menos em segurança aos de marcas renomadas aí quem sabe eu experimente

Avatar
Medeiros 31 de janeiro de 2021

Sou Representante Comercial, em 4 Estados do Nordeste,no Ceará as Rodovias Federais são péssimas.
Sempre fiz e ainda faço uso de Pneus Remold,o preço é mais acessível.
Pneus e Vários outros itens, principalmente de segurança, deveria ter preços acessíveis como acontece em outros Países. Não deixaria de usar PNEUS MICHELIN prá usar um REMOLD.
A garantia de sua Segurança, não está ligado a Marca ou Modelo do Pneu que se usa, independente que seja Michelin ou um Remold.
Terás sempre Segurança,esteja em dias(itens)de segurança do Veículo,não seja irresponsável na direção,dirija com calma e cuidado,não tenha pressa,baixas velocidades se economiza combustível,pneus e vários itens do veículo,durma bem antes de viajar,pense 2/3/até 4 vezes antes de uma ultrapassagem perigosa.
Se for IMPRUDENTE!!!, aí você perde sua Total Segurança, independente dos Pneus que se usa.

Avatar
Fernando B 13 de julho de 2021

Pneu remold é dureza. Você pode comprar 4 sendo que os quatro foram feitos de pneus diferente, com DOTs diferentes. Melhor comprar segunda linha de qualquer fabricante, pelo menos há certeza de que o pneu é novo.

Avatar
João Batista S silvério 30 de janeiro de 2021

O senhor esta de parabens pelos seus comentarios.100°/° correto.no Brasil é tudo movido a propina.será que essa sua observação não é mais uma?é igual beber e dirigir.a quem enteressa não mudar a lei.para quem beber e dirigir assumindo o risco de matar.matar e não acontecer nada.bebeu,dirigiu,matou.bota ele no xadrez e joga a chave fora.quantas pessoas mais vão ter quer morrer para esses politicos mudarem a lei?só deve ser porque alguns deles tambem devem dirigir bebados.

Avatar
Watzley Rodzko 30 de janeiro de 2021

O cara tem q ter consciência de q é um pneu veio, vai viajar por na auto pista a 120 p/hora aí quer tomar prejuízo, mas ter eles montados em casa pra por no dia dia ir no mercado e trabalhar pode por sem medo e só saber usar.

Avatar
Marcelo 30 de janeiro de 2021

Esse Boris tá é gagá isso sim a verdade é só uma existem pneus bons e existem pneus ruins sendo remold ou novos..tem vários pneus novos no mercado de baixa qualidade parece Borracha de Bixiga e tem pneus remodado com Borracha vipal de ótima qualidade que rodam muito bem…agora querem colocar pneus remold em carro desalinhado todo torto aí meu amigo não tem pneu que aguenta …

Avatar
Raimundo Nonato Souza 29 de janeiro de 2021

Comprei dois pneus remoldados e por duas vezes tive que trocar o pneu, fui na loja e o funcionário disse q a garantia era só de 6 meses, por sorte não causou acidente. Pneus revoltados nunca mais.

Avatar
Marcio 29 de janeiro de 2021

Comprei duas vezes nunca mais não tem segurança nenhuma.
Meu pneu praticamente desmontou na rodovia as laterais saíram e o meio ficou na roda não tinha um mês o pneu

Avatar
Geraldo Aparecido de Souza 29 de janeiro de 2021

Vendi pneus durante uns quinze anos, nunca precisei dar garantia de um novo, mas os ressolados,remoldados sempre dava problemas, tive que pagar até uma funilaria de um veículo,por causa de um estouro de um,na traseira vai até bem,uso até hoje,mas na dianteira não aguenta 5000 kms, não é falta de alinhamento,pq fui alinhador e coloquei em diversos carros

Avatar
Rodrigo Chicralla de Almeida 29 de janeiro de 2021

Andar 15000km com um pneu, teria que custar no mínimo 35% do novo, pois a troca requer balanceamento, troca dos bicos e tempo para o serviço. Cada um tem um objetivo, mas economia não é apanas na hora que se paga.

Avatar
Lucas 29 de janeiro de 2021

Não copra e ruim

Avatar
Lucas taxi 29 de janeiro de 2021

Uso remold a anos nunca tive problemas,
Já rodei uns 400 mil km encima dos remosd.
Marca ao existe uma boa no RJ crystone, tem suas limitações mais nada absurdo!
Sem fazer propaganda de marca mais foi o único que usei que prestou sem bem quem fábrica só sei que chego a rodar 900 km na estrada e debaixo deste sol que faz aqui no sudeste nunca vou um problema

Avatar
Lucas 29 de janeiro de 2021

.

Avatar
Geraldo Aparecido de Souza 29 de janeiro de 2021

Problemas aqui são os absurdos dos impostos,no Paraguai compra pela metade do preço, aqui tem um bando de ladrões

Avatar
Marcelo Ribeiro 30 de janeiro de 2021

Concordo com o amigo, sempre coloquei remold nos meus carros, nunca tive problema, é só saber escolher a marca do remoldado, uso esse também

Avatar
LÓRDSON 31 de maio de 2021

nem sempre a marca é tão confiavel assim..
na maioria das vezes , o barato sai cáro , as vezes pode custar sua vida , e dos demais acupantes
marca é marca , vc pode pegar qualquer peneu remold e colocar uma marca famósa , e soltar no mercado , daí vai uns mané lá , e comprar o pneu simpresmente por causa da etiqueta (marca)
outra cosia , isso não falando que a vida util do pneu remold é bem reduzida , comprado ao pneu novo.

Avatar
Gilberto 29 de janeiro de 2021

Pneus remold pode ser bonitinho mas passado nem 1mes os dois pneus da frente já aparenta desgate e fios de aço, o barato sai caro. Quando se faz uma curva rápida desgasta só as laterais e perigoso soltar a banda toda ou estourar. Aconteceu num move de BH pneu traseiro do ônibus estourou furou a lataria e feriu o passageiro

Avatar
Felipe 29 de janeiro de 2021

Concordo totalmente que deveriam fiscalizar melhor as reformadoras, pois existem poucas empresas de conceito neste ramo devido a falta de fiscalização do Inmetro. Mas se o reformador para de fazer pneus quem vai coletar as carcaças usadas?
Sabendo que já existe leis para que o fabricante faça a coleta das mesmas e não fazem e não irão fazer devido ao custo e mão de obra reversa.
É necessário também que exista pneus remolds, devido ao preço absurdo dos pneus novos ainda mais nesta pandemia que a importação está menor, colocando o preço lá nas alturas forçando o pobre Brasileiro andar com um pneu careca até aonde der.

Avatar
Cleber 28 de janeiro de 2021

Revendo pneus novos e remould , não posso comparar , nem de longe , a qualidade de um como outro, mas deve se relevar que o índice de velocidade e carga de um remould é o menor possível igualando a questão de a carcaça ser de alta performance ou não, geralmente o remould ” que hoje é um carro chefe em vendas ” se destaca muito em veículos de uso urbano, e baixa velocidade respeitando seu índice específico de carga e velocidade a cada pneu , isso é obrigatório e nítido na lateral de qualquer pneu remould que tenha a homologação de Inmetro !

Avatar
João Carlos Porto 28 de janeiro de 2021

Seloko. Nunca tinha pensado nisso. Fria total!!!!

Avatar
Eddie 28 de janeiro de 2021

Corretíssimo. Recebemos uma Ecosport usada com jogo remoldado, pneus extremamente ruidosos em rodovia, inseguros no molhado e não tem tração no cascalho. Semana passada o carro recebeu um jogo 0km ATR, outro carro, perfeito. Remoldado é fria não, é uma gelada.

Avatar
Marco 28 de janeiro de 2021

Certíssimo Boris.

Avatar
Gilberto Bonisson 28 de janeiro de 2021

Eu só queria saber onde vem no pneu pq ele foi usado em uma Ferrari ou em um carrinho de cachorro quente. Alguém pode me responder?

Avatar
Ednei Antonio Souza Rosa 28 de janeiro de 2021

Isso é só uma metáfora, mas concordo plenamente com o Boris.

Avatar
Edson Goncalves Paes 28 de janeiro de 2021

E por esse e outros motivos que nāo podemos confiar que teremos um país evoluído, por muitos e muitos anos ainda pela frente.

Avatar
Vls 28 de janeiro de 2021

Brasil o pais da vergonha, enquanto os fabricantes exportam pneus pneus novos a preço de banana os brasileiros tem que reaproveitar os restos dentro do pais.

Avatar
Kk 10 de março de 2021

Seu ze ruela o mundo inteiro ressola pneu

Avatar
Emilio Ferrari 28 de janeiro de 2021

Trabalhava na área técnica de uma fábrica de pneus, anos 90, qdo tudo isso começou e, se não me engano, isso foi lobby de política do PR que forçou a barra.
A fábrica comprou alguns para testes em simuladores e todos se desmancharam. Eram carcaças importadas, velhas e conforme dito na matéria, com idades, marcas, modelos e índices de velocidade diversas.
Na época dizíamos q era como fazer uma plástica no pneu, novo por fora, mas….

Avatar
JULIANO CASSENOTE RIBEIRO 28 de janeiro de 2021

Conheço tbm companheiro. A BS colway certo lixarada de pneus…

Avatar
Willians Silva Pereira 26 de janeiro de 2021

O pneu novo tem uma estrutura com cordões de nylon e aço e são exigidos esforços a todo momento,e vão gerar fadigas nesse material, não somente na borracha. Não uso remoldados por segurança. Quem me garante que essa estrutura está em ordem?

Avatar
LISANDRO B DETONI 26 de janeiro de 2021

Remold nunca mais.. já andei com pneu remold que deformou a banda de rodagem, chegou a abrir. Os pneus são os unicos contatos do carro com o solo, são eles que fazem eu sair do local e aguentar as freiadas..

Avatar
Sérgio Malek 26 de janeiro de 2021

Remolde? Nem se vir grátis com limpeza geral e cera de brinde. Quase morri com esse tal remolde.

Avatar
Fernando verlan gonçalves 26 de janeiro de 2021

Manda baichar o pesso ai sim vai ajudar pois só facada no bolço…..

Avatar
Sérgio Rodrigo 26 de janeiro de 2021

Bom sou motorista de app e não tenho do q reclamar dos remolds uso das marcas NSF e ou remolds tyre fábrica em Franco da Rocha.esta última empresa usa borracha vipal .durabilidade nas rodas dianteiras de uns 15 mil kms na traseira já fiz o teste mais de 20 mil kms .Nunca sofri acidente e o valor é ótimo pago 130 reais cada um .Mas claro se eu puder coloco os Pirelli ou Dunlop ou Bridgestone Turanza para meu Vw Voyage.g7 No mais só rodo de remolds de boa …. E nada contra

Avatar
Dan 26 de janeiro de 2021

A conta não fecha, vc paga metade mas o pneu não dura nem 1/3 do que um novo duraria, logo não compensa!

Avatar
Glauco Saldanha Sautchuk 28 de janeiro de 2021

Bom dia Sérgio Rodrigo, também uso pneu ramold e nunca tive problemas.A borracha tem que ser Vipal como vc disse. Só compro em loja que tem o selo do Inmetro, meu carro roda todos os dias uma média de 200 a 300 km, chuva, Sol, buraco. Trabalho com um Lifan 530 na estrada média de 90 a 120 kmh.

Avatar
Maciel Mendes 25 de janeiro de 2021

Nós anos 2000 comprei 4 pneus da marca mencionada na materia 185/60 r14 pra colocar em 1 corsinha 1.0 EFi para viajar com a família. Resultado foi 1 pneu soltou pedaço da banda de rodagem e 2 pneus deformaram.
Remold Nunca Mais!

Avatar
Sergio 27 de janeiro de 2021

Sim os remolds não tem durabilidade até concordo ,porém pra mim q rodo bastante é muito útil este tipo de pneu .fazendo o rodízio certinho sempre procuro usar dois remolds e dois primeira linha ,chego rodar quase um ano sem troca .

Avatar
Lordson Orlando Da Silva 31 de maio de 2021

bastante quantos kms mensal?
pra quem anda bastante assim como vc disse , nem um pneu novo dura tanto assim

falo isso por min.

só uso pneu novos , de boas qualidade , não rodo tanto , os mesmos dura menos de 02 anos…

Avatar
Luiz Ricardo o de Oliveira 25 de janeiro de 2021

Tem muita gnt que anda com pneu carreca e depois vem alquem críticar o pneu remold

Avatar
Thiago 26 de janeiro de 2021

Melhor andar apé

Avatar
Lordson Orlando Da Silva 31 de maio de 2021

é melhor o pneu careca ,que o remold , pelo menos eu prefiro um meia vida original , que um remold

Avatar
Raimundo 25 de janeiro de 2021

Muito sua abordagem do assunto porque no início deste ano meu primo perdeu sua vida num acidente de carro um caminhoneta Ford rang moço novo . O peneu traseiro soltou a capa e o carro capotou e infelizmente ele veio a falecer seu filho quebrou a cravicula.eu não usava remold pelo custo benefício não valer a pena por aonde vc vai balancear o veículo ele já avisa que peneu remold não dá balanceamento é por isso que não uso agora eu recomendo que pegar estrada não use porque vc está colocando vc e sua família em risco pelo um desconto que pra mim não vale a pena.

Avatar
Osmar 25 de janeiro de 2021

Geralmente os pneus tem validade de 5 anos e as vezes a carcaça pode ter 10,12 anos ou mais. E geralmente os pneus remold racham e dão infiltração e deslocam fazendo o carro tremer e as vezes não se consegue um balanceamento perfeito.Coloquei uma vez quatro remold em um Monza que tinha e fiz uma viagem de 90 Quilômetro com minha família e com 75 km um pneu estourou,por sorte foi o traseiro. Nao confio em remold.

Avatar
rodrigo 25 de janeiro de 2021

como assim por sorte???? kkkk o perigo esta nas rodas traseiras meu amigo

Avatar
FELIPE 30 de janeiro de 2021

Rapaz essa de sorte porque foi no eixo traseiro é terrível. Não adianta explicar. O povo não entende que os melhores pneus devem estar no eixo traseiro porque no eixo dianteiro você tem o volante para ajudar

Avatar
Michel Blank 25 de janeiro de 2021

Com certeza pneu remoldado é furada nem se compara a qualidade e segurança de um pneu novo, a econômia nem é tanto se for ve bem, e o risco de acidente é grande

Avatar
Danton Jobim neto 25 de janeiro de 2021

Qual a diferença em termos de segurança de se manter a lateral ou remoldar em cima. Se tiver que dar problema, vai dar em ambos os casos.

Avatar
Antonio Aragão Vieira 25 de janeiro de 2021

Comprei e não recebi

Avatar
Marino 25 de janeiro de 2021

Todos os remolds que eu coloquei, ainda que os sulcos da borracha estivessem bonitos e intactos, deram infiltrações em várias partes. O último o borracheiro me perguntou se eu não escutava um ruído. Conclusão? Remolds não presta. Troquei os 4 pneus do meu carro no Carrefour todos Goodyear. O performance foi outro. Maciez e segurança, sem ruídos… Só usarei pneus novos, quanto a marca, a que estiver com melhor preço!

Avatar
aidil jose fernanes 25 de janeiro de 2021

Errado, todos com tacografo (carros Toyota) apenas, se desmancharam antes dos 10000 kms. Dá medo de ver, se alguem estivesse em velocidade, não sobraria nada do carro e passageiros. Mas uma observação, com pneus normais vc “andando a mil”, não explode pneu. Enfim remold é prá uso em cidade é só.

Avatar
Jose 25 de janeiro de 2021

Sim ! Mais como saber se o pneu é remoltado, reclachutado ou recatado. Pq não adianta levantar o tema se não temos o conhecimento para diferenciar o pneu original de fábrica, com os reaproveitados nesses sistemas falados.

Avatar
Ivan 25 de janeiro de 2021

Todo pneu remold deve vir gravado na sua lateral ” remold”. O pneu recapado se observar bem da pra perceber logo que começa a lateral do pneu a marca da borracha que foi colada.

Avatar
Ivan 25 de janeiro de 2021

Trabalho com venda de pneus Remold, uso no meu carro viajo e busco mercadoria com eles e nunca tive problemas. Podem ocorrer deslocamento ou danos sim podem, assim como os novos em proporções menores mas podem também. Deixar os dados do fabricante na lateral do pneu não altera em nada e realmente se torna inviável para fabricantes. Empresas sérias hj não usam pneus com mais de 5 anos de uso para remoldagem. Tudo que é novo é muito bom mas nada que um usadinho reformado não possa ocupar seu espaço tbm.com segurança tudo de depende de quem o fez e a qualidade que investiu na fabricação, tem produtos novos que se for ver melhor usar um usado.

Avatar
Jack 21 de julho de 2021

Concordo com oq vc disse. Eu já usei, viajei e nunca tive problema algum. Oq ocorre é q o cara compra uma marca chulé q nunca ouviu falar na vida não sabe nem se foi feito no Brasil e aí vem reclamar. Se comprar de fabricantes sérios que usem materiais de qualidade como borracha VIPAL não vão ter problemas. Defeito acontece até em novos infelizmente. Mas se vc for realmente notar maioria dos caminhões e ônibus que estão rodando pelo país estão usando pneus remold ?

Avatar
JOSE LUIZ MAIA MOURA 25 de janeiro de 2021

Vc tá corretíssimo nesse vídeo
Parabéns trabalho há mais de 30 anos com pneus e não indico pneu remoldado.

Avatar
Alvaro 25 de janeiro de 2021

A economia sempre foi a base da porcaria e não é diferente quando se trata de pneus.

Avatar
Adão 25 de janeiro de 2021

Tem td razão…eu já deixei de usar remoldado a muito tempo..
Já não confio mais em aprovação do imetro..q pra mim , já perderam o controle.

Avatar
Marcilio Feliciano 25 de janeiro de 2021

Para acabar com pneus reformados é fácil,é só baixar os preços absurdos dos novos

Avatar
Jair 25 de janeiro de 2021

Concordo 100% fora as carcaça veia,pneus que deformava e não da balanceamento ….15 anos de borracheiro ..penus remold tem que ser proibido e o .

Avatar
Isaac 25 de janeiro de 2021

Pelo que deu para entender, a crítica feita foi ao IMETRO, com o velho problema do jeitinho brasileiro, a porcaria da corrupção. Se a agência reguladora não regula o produto da maneira correta, vamos ter todo tipo de picaretagem no mercado e em produtos desse tipo custarão vidas. Ele foi bem claro em criticar o IMETRO.

Avatar
Marcelo Castro de Oliveira 25 de janeiro de 2021

perfeito…??

Avatar
RICARDO 25 de janeiro de 2021

excelente ???

Avatar
Marcos Cintra 24 de janeiro de 2021

Trabalho nesse ramo a 18 anos , Pneu Remold corresponde a 30% de vendas de pneus no Brasil e hoje em dia as fabricantes de pneus novos estão a cada vez retirando seus produtos primeira linha de mercado e colocando pneus Segunda linha mais baratos pra tentar aumentar as vendas e diminuir a concorrência com os Remolds , consequentemente fazendo carcaças mais fracas para não serem reutilizadas por remoldadoras , só que com a falta de carcaças de qualidade e medidas mais comerciais no mercado acabam reutilizando sempre carcaças de Segunda, terceira linha . Pra se ter uma base sumiu as carcaças de pneus 13 no Brasil inteiro tá em falta . Muitas remoldadoras dão garantia do seu produto em caso de defeito da carcaça , outras não . E todo ano é isso só o começo dessa briga entre remoldadoras e fabricantes de pneus novos . Compro Pneu aro 13 que estiver ainda em bom estado de conservação . Abraços

Avatar
Jorge Antônio da Silva 24 de janeiro de 2021

Comparar a medida do pneu de um carro esportivo de luxo com um carro que vende cachorro quente é demais ! comparação de quem realmente não entende sobre o assunto

Avatar
Marcos Cintra 24 de janeiro de 2021

Falou tudo … Kkkkkk

Avatar
warlei 25 de janeiro de 2021

Pneus remold e um dos principais factores para falência de uma empresa vc vende para o cliente e tbm tem que dar garantia do produto , e sendo que o produto já e feito com rejeito .vc compra paga vende e quando da problema perde mão de obra e as vezes arcam com prejuízo

Avatar
Igor 25 de janeiro de 2021

Pois é, um carro de luxo no mínimo é aro 19, tala 8 pra cima, e carro de cachorro quente geralmente é aro 14…

Avatar
César da Silva 24 de janeiro de 2021

Este comentário é totalmente tendencioso, primeiro porque não se tira totalmente a borracha, segundo porque é totalmente diferente um pneu de uma Ferrari do carrinho que este senhor se referiu.
Reconheça que tem muitas empresas que fazem pneus remold de baixa qualidade, mais a grande maioria são empresas idôneas que fazem produtos com a mais alta qualidade.
Eu sou fabricante dos melhores equipamentos para o setor de remoldagem, forneço equipamentos para os maiores fabricantes de pneus remold do Brasil e sei dos cuidados que estás empresas sérias tem com a carcaças desde a entrada, fazendo um exame menucioso e também depois do produto pronto.
Agora tem empresas que não respeita as normas e fazem produtos de péssima qualidade, denegrindo a imagem do setor.
Eu participei do primeiro pneu remoldado feito no Brasil.

Avatar
Osmar 25 de janeiro de 2021

E como podemos indentificar as empresas sérias que fazer os remolds de boa qualidade e os que fazer porcaria?

Avatar
Campos 24 de janeiro de 2021

Muito sinistra esta matéria. Desde o século passado, Há anos há fabricas de “recapagem e remoldagem” no Brasil. Sempre foram idôneas. Ótimos produtos e qualidade. Vendem muito a veículos de passeio e cargas. Além não se pode exceder 120 km /h nas nossas rodovias. Sugiro que visitem uma fábrica, a maior, no RGS. Mudarão de opinião, certamente. A conferir…

Avatar
JANE HERRERO 24 de janeiro de 2021

Hoje em dia temos tantas excelentes opções de preços de pneus novos que nao vale a pena se arriscar, eu já trabalhei com pneus remold a anos atrás quando as carcaças eram importadas, as carcaças nacionais são utilizadas pelos consumidores até o extremo, e nossas ruas e estradas também não contribuem, então e grande o risco de deformação. E também não são todas as remoldadoras que utilizam a borracha correta, se utilizar a borracha de recauchutagem (que é mais barata) vai ocorrer o desgaste prematuro também.

Avatar
Eduardo 24 de janeiro de 2021

Trabalho em auto center a 25 anos, e o problema dos pneus remold são as carcaças de péssima qualidade da qual são feitos. Quando vendo pneus novos sobram os velhos completamente carecas e alguns já aparecendo os arames, são pneus que deveriam ser descartados, mas aparecem pessoas que compram estas sucatas para remodelar.se a carcaça for boa (oque é raro), a remodelagem fica boa.

Avatar
HELTON D R 24 de janeiro de 2021

Uma observação somente… Se é para fazer comparações com países europeus, porque não põe a diferença de valores… Na Europa, o valor de um pneu novo se compara a uma troca de óleo aqui no Brasil. Tanto que os pneus são trocados antes mesmo de chegarem no indicador de limite. Um pneu aro 13 hoje em minha região, está com um custo médio de 300 reais. O pneu remold continua sendo a melhor opção para os que são de baixa e média renda nesse país tão corrupto e desigual.

Avatar
Fernando B 25 de janeiro de 2021

Onde vc mora? Pneu aro 13 de segunda linha vc encontra por 180 reais tranquilamente. Primeira linha 230 a 260. Sua região está tirando vantagem de obtusos.

Avatar
Nelson 25 de janeiro de 2021

Não existe pneus novos aro 13 por menos de 240,reais….isto é qdo encontra um Pirelli por exemplo pode chegar a 300,reais…
Por esta razão q se vende remolds q hoje está em média 200,reais aro 14

Avatar
Leandro Silva Coelho 24 de janeiro de 2021

Pneu remoldado é pra quem tá duro e não pode comprar um novo,são barulhentos, deformam com facilidade e duram muito menos.

Avatar
Antonio 25 de janeiro de 2021

Concordo plenamente com você Leandro sou da área a mais de 25 anos, deformam, extremo ruído, um país como o nosso extremamente quente, eles simplesmente derretem neste nosso. Balanceamento nem pensar. Segurança zero.

Avatar
RICARDO 25 de janeiro de 2021

mais e barato ?

Avatar
Anísio franchi 24 de janeiro de 2021

Concordo plenamente . tenho um alto Center em poços de Caldas .fora que o pneu remodado dá um trabalho no balanceamento

Avatar
Junior 24 de janeiro de 2021

Trabalhei na bs pneus e sempre foi uma empresa seria . Trabalho com pneu remold a 25 anos , nunca soube de um acidente,problemas acontecem , até com pneu novo , realmente se nao estivesse liberado os remold , com cerreza os pneus novos estariam muito caro .

Avatar
Boris Feldman 24 de janeiro de 2021

– Empresa que fez lobby com extrema competência.
– E tão séria que se instalou numa área de proteção ambiental.
– Sem contar as artimanhas fiscais do sr Francisco Simeão, seu proprietário. Veja sua ficha na Receita Federal.
– Nada contra os remoldados, Exceto no Brasil, onde não expoem as características originais da carcaça.
– E como afirmar que nunca houve um acidente? Quem teve, provavelmente não viveu para reclamar!

Avatar
Guilherme 24 de janeiro de 2021

Você deve procurar se informar mais sobre o assunto. Você está proferindo asneiras. Se tens algo contra a BS ou seu proprietário procure meios legais e diretos para acioná-los. Deixe de lado um setor tão profissional como é o setor de reformas de pneus no país.

Avatar
André Fernando de Souza 24 de janeiro de 2021

Eu sobrevivi a um acidente com BS novos.
Nunca foram bons pra entrar em curvas, garoa leve escorregava demais, balancemento impossível.
*.
Não dá pra sair defendendo pneus remold.
Borracha de pneu vulcanizado 2x isso não dá muito certo.
Compostos todos diferentes.
Recapagem é outra coisa mais funciona para caminhões na traseira apenas. Nunca para dianteira.

Avatar
Haroldo Moura 24 de janeiro de 2021

Eu tive um acidente por usar pneu remold. Ainda bem que eu estava em baixa velocidade. Mas quando ele soltou a banda de rodagem e bateu na caixa de roda, parecia que o mundo estava acabando, de tão alto que é o barulho. Não recomendo remold no Brasil

Avatar
Domingos Antônio da Silva 24 de janeiro de 2021

Não se recapa pneus de automóveis e nem de camionete devido a estrutura não ser suficiente mas pneus rodoviários ou seja de carga fora de estrada e agrícola não tem problema algum.

Obs: recapagem e recauchutagem é a mesma coisa.

Avatar
SILVIO ANIBAL 24 de janeiro de 2021

TÁ ESCRITO ERRADO É REMOLDADOS, E aqui, no Brasil, você compra dois pneus remodados aparentemente iguais

Avatar
RICARDO 25 de janeiro de 2021

???

Avatar
Gilmar Araujo 24 de janeiro de 2021

Pela experiência que tem de 50 anos deveria ser mais justo e honesto com seus comentários, pois o Inmetro definiu muito bem na portaria 554, quais são as condições do pneu para sua reforma, são bem rígidas e rigorosas, e tem empresas muito sérias trabalhando nisso, o que existe é pouca fiscalização do Inmetro, isso você não comenta…além do fato de reutilização e dos aspecto ambiental, uso pneus remold de alta qualidade e nunca tive problemas, pelo contrário, seu rendimento sempre foi maior que um pneu novo, seja coerente…

Avatar
Andre 24 de janeiro de 2021

Existe mercado para todos e também empresas sérias de excelente qualidade em remold…se não tivesse remold estaríamos pagando uns 1000 reais em um pneu aro 14, 1500 reais em aro 15 e uns 2000 reais em aro 16…sem falar 17, 18 etc etc….Gera muito emprego e impostos….deveria analisar melhor

Avatar
SERGIO LAGES AGUILAR 24 de janeiro de 2021

Essas fábricas de remoldados estão pouco se lichando com a segurança do condutor,tenho um auto center e pneu remold nem de graça, tá Ive retorno de pneus de carcaça vencida a deslocamento, são lobos querendo tira proveito nas custa dos pobres.

Avatar
Cid o Angelo 24 de janeiro de 2021

Vdd. tenho autocenter e nao quero assumir responsabilidade sobre o risco de vida de nenhum cliente. todas as marcas de remold na qual trabalhei anos atras, de 10 pneus vendidos voltavam 5 ou 6 com defeitos graves de fabricacao. Sendo assim perdi tbem varios clientes. hj nao vendo mais remold.

Avatar
Sebastião Souza 24 de janeiro de 2021

Parabéns, informações de alta qualidade.

Avatar
aidil jose fernanes 24 de janeiro de 2021

Concordo, remoldado é fria, já vi, na empresa 14 estourarem, soltando a banda. Devia ser proibido.

Avatar
Luan Henrique 24 de janeiro de 2021

Cara sou contra o pneu remold também, no meu carro só pneu novo, trabalho em Borracharia já vi o pneu remold com defeito assim que monta ela na roda, como também já vi pneu remold com mais de 7 anos de vida(pelo que marca a data na lateral, possível que tenha mais que isso) em perfeito estado de conservação, o problema agora é que não estão selecionando os pneus que vão pra remold estão pegando qualquer uma para fazer isso, é por causa desses motivos que eles tem dado tanto defeito.

Avatar
RICARDO 25 de janeiro de 2021

Claro na sua empresa o cara quer andar a mil tenq ser devagar mano, aí dura mais kk

Avatar
Mauro de Souza 24 de janeiro de 2021

Matéria Sensacional e muito técnica, informações precisas que ninguém se atenta até ter o conhecimento mencionado. parabéns pela matéria, coisa rara com os atuais mimimis e enchimento de linguiça.

Avatar
Deixe um comentário