Poupatempo: Renovação da CNH em São Paulo pode ser feita pelo aplicativo

Os motoristas do estado de São Paulo podem agora fazer o pedido de renovação da CNH pelo Poupatempo, funcionalidade inclui também pedir a inclusão da EAR

gm app poupatempo agendamento de servicos sao paulo
O aplicativo Poupatempo do estado de SP agora permite solicitar a renovação da CNH (Foto: A2img)
Por AutoPapo
26 de julho de 2021 10:54
Com Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo

Desde o início da pandemia, a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço na rotina da população, facilitando ainda mais o acesso aos serviços públicos. No Estado de São Paulo, mesmo com a vigência da Resolução 208 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prorrogou por tempo indeterminado os prazos de validade das CNHs a partir de março de 2020, os cidadãos podem realizar a renovação simplificada de forma online, por meio das plataformas digitais do Poupatempo.

VEJA TAMBÉM:

Nos seis primeiros meses desse ano, cerca de 2 milhões de cidadãos deram entrada no processo de renovação da habilitação. Desse total, mais de 1,6 milhão de atendimentos foram iniciados de maneira online, pelo portal e app Poupatempo Digital.

Renovação da carteira pelo Poupatempo

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pelo Denatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Caso cidadão não receba o e-mail, também pode consultar a versão digital através do site do Poupatempo. Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão tem a opção de receber o documento emitido em casa, pelos Correios, no endereço de cadastro do motorista junto ao Detran.SP.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis Mario cruz 28 de julho de 2021

Como saber si CNH já és abilitado

Avatar
Maria Josefa Gaspar 26 de julho de 2021

Meu filho até hoje não tem informação referente a CNH já fez todos os exames e entregou pessoalmente no Poupatempo tempo Santo Amaro.. não consegue ter informação …já tem três meses com a CNH vencida sem poder utilizar

Avatar
Leandro 27 de julho de 2021

Com a pandemia está podendo usar a CNH vencida mesmo.. Mas o ideal realmente é resolver isso pra qdo voltar já estar com ela em mãos…

Avatar
Deixe um comentário